Lua-de-mel na Jordânia

Peça o seu orçamento

Diga-nos como vai ser a sua viagem

Complete o formulário

Receba propostas de agências especializadas

Escolha e poupe

Lua-de-mel na Jordânia

Já preparou o seu casamento e quer planear a sua lua-de-mel? Temos a certeza de que será uma das coisas que organizará com maior entusiasmo! Mas por vezes pode ser difícil escolher um destino que agrade a ambos. É por isso que queremos ajudar, sugerindo um destino muito especial para a sua lua-de-mel: a Jordânia! Aqui viverá uma experiência única e inesquecível num país incrível.

A Jordânia tem uma enorme variedade de atracções turísticas para todos os gostos: flutuar nas águas do Mar Morto, descobrir o fundo marinho do Mar Vermelho, explorar o deserto de Wadi Rum e descobrir uma das sete maravilhas do mundo: Petra. Este país é ainda conhecido pela sua excelente hospitalidade. Está preparado para viajar até a um país cheio de maravilhosas surpresas?

Índice de conteúdos
Informação geral sobre a Jordânia

Fuso horário

O fuso horário da Jordânia é UTC +2.

Clima

O clima da Jordânia é geralmente caracterizado por ser temperado e árido. O Inverno é bastante frio devido à altitude. No entanto, o Verão é muito quente e com muito sol.

Moeda Oficial

A moeda oficial da Jordânia é o Dinar jordano e está subdividido em 1.000 fils ou 100 piastras. Trocar dinheiro é relativamente fácile não há problemas para utilizar cartões de crédito. No entanto, os ATMs só podem ser encontrados nas grandes cidades.

Língua oficial

A língua oficial na Jordânia é o árabe mas o inglês é falado por todas as pessoas que estão relacionadas com o turismo.

Preços médios

O preço médio de uma meia de leitena Jordânia é 2.40 Euros e o preço de uma refeição para duas pessoas, num bom restaurante ronda os 40 euros.

COVID-19, saúde e vacinações

Tendo em conta a situação causada pelo coronavírus, na Jordânia devem ser cumpridos os seguintes requisitos: devem obter umcódigo QR através do preenchimento de um formulário, um teste PCR 72 horas antes da viagem e um segundo teste à chegada ao país,um seguro médico com cobertura de seguro para a duração da sua estadia no país.

O governo jordano estabelece o uso de máscara obrigatório, tanto dentro, como fora de casa. Não existem vacinas obrigatórias para a entrada no país mas é recomendada a vacina contra a poliomielite. Se for cidadão português pode visitar este link do Ministério de Negócios Estrangeiros com informação necessária e atualizada.

O que ver na Jordânia?

Petra

Petra é sem dúvida um dos lugares mais incríveis para visitar na sua lua-de-mel na Jordânia. Esta cidade foi construída no meio do deserto há mais de 2.000 anos e está rodeada por montanhas rochosas. Um sítio incrível para se apaixonar novamente. Os seus tons avermelhados e rosados vão deixar-vos impressionados!Não admira que seja considerada uma das oito maravilhas do mundo antigo.

Vai achar surpreendente que Petra não tenha sido descoberta até ao início do século XIX. Para chegar a esta cidade rochosa, é preciso atravessar um desfiladeiro impressionante, o Siq. Depois contemple e aprecie as vistas do templo de Khasné. Na sua visita a este lugar maravilhoso, não perca o caminho ascendente com quase 1.000 degraus que conduzem ao Mosteiro El Deir, um dos edifícios mais incríveis construídos pelos Nabataeans. Se gosta de caminhadas, há um percurso fantástico entre Petra e Little Petra, com paisagens que o deixarão sem palavras.

Deserto de Wadi Rum

O que poderia ser mais romântico do que passar uma noite numa tenda a olhar para o céu estrelado do deserto de Wadi Rum? Além disso, este lugar de incrível beleza natural é Património Mundial e é onde se encontra a tribo beduína Zalabia. Para descobrir esta paisagem natural, pode planear percursos de camelo, moto-quatro ou jipe, dependendo da sua preferência. Pelo caminho, admirará a grandeza das paisagens com dunas, pontes de pedra e desfiladeiros, tais como o desfiladeiro Khaz’ali, onde verá petróglifos da cultura Talmúdica.

Mar Morto

Localizado a 430 metros abaixo do nível do mar, o Mar Morto está à sua espera para uma experiência maravilhosa, como será a de flutuar no mar. Está localizado entre a Jordânia, Israel e os Territórios Palestinianos, e o seu elevado teor de sal é o que lhe permite flutuar sem qualquer esforço. Aqui irásentir que o tempo parou, aproveite simplesmente para desfrutar do amor, enquanto a sensação de bem-estar e relaxamento é total. Isto porque contém 8% a mais de oxigénio devido à pressão atmosférica.

Para conhecer este lugar pode ficar num dos hotéis com spa ou com praias privadas, caso não queira ficar neste sítio, pode sempre pagar a taxa de entrada na praia de Ammam. Aí poderá ter diferentes tratamentos saudáveis com as suas águas e lama, e voltará completamente refrescado!

Amman

Com uma mistura de modernidade e tradição, a capital da Jordânia irá surpreendê-lo com os seus mercados e edifícios antigos. Amman foi construído nas sete colinas que oferecem vistas deslumbrantes de toda a cidade, de onde se pode ver um dos mais belos pores do sol do mundo. Venha e aprecie os restos arqueológicos do Palácio Umayyad e do Templo de Hércules. O Museu Arqueológico da Jordânia está localizado aqui, e na parte inferior de Amã pode-se passear de mãos dadas enquanto se percorre as ruas cheias de gente.

Conhecida como a Cidade Branca, descobrirá também o Teatro Romano do século II d.C., bem como a Praça Hachemita e a Mesquita do Rei Abdullah I, que se destaca pela sua impressionante cúpula azul.

Monte Nebo e Bethany

Se quiser aproveitar a sua lua-de-mel na Jordânia para visitar alguns lugares que aparecem no Antigo e Novo Testamento da Bíblia, deve visitar o Monte Nebo, onde Moisés vislumbrou pela primeira vez a Terra Prometida de Deus e o próprio lugar onde ele morreu depois de chegar do Egipto. Desde aqui tem também acesso àsbelas vistas sobre o Mar Morto e Israel.

Na zona do rio Jordão, em Betânia, é um dos lugares que concentra mais peregrinos, porque se diz que foi lá, onde João Baptista baptizou Jesus. Vale a pena visitar a fronteira e os soldados israelitas do outro lado do rio, e ver como os visitantes enchem as suas garrafas com esta água milagrosa.

Quando ir à Jordânia?

As características deste país tornam o seu clima muito diversificado. Portanto, a melhor altura para visitar a Jordânia é em Abril e Maio, assim como Setembro e Outubro, uma vez que as temperaturas durante este período são mais agradáveis.

Ir em lua-de-mel para a Jordânia será um sonho tornado realidade, poderá viver uma experiência muito romântica descobrindo lugares únicos: o Mar Morto, Petra, Amman, o Monte Nebo… Os seus primeiros dias depois de dizer «sim» serão inesquecíveis e num destino como este, torná-lo-á ainda mais especial. Para que tudo seja perfeito e nada corra mal, lembre-se que, na Zankyou, conhecemos as melhores agências de viagens especializadas em viagens à Jordânia e vamos pô-lo em contacto com elas o mais depressa possível! Contacte-nos!

O melhor da cozinha da Jordânia

Viajar para a Jordânia não seria o mesmo sem a degustação dos seus pratos mais típicos. Uma das melhores formas de conhecer a sua cultura é através dos seus produtos tradicionais tais como:

  • Baba Ghanous é um húmus feito com beringela, alho, azeite, gergelim, salsa e sumo de limão.
  • O tabbouleh é uma salada feita de sêmola de trigo, salsa, sumo de limão, cebolinha, menta, sal, pimenta e tomate.
  • O kibbe é um bolinho recheado com carne picada de cordeiro ou de vaca, cebola, alho, pimenta, canea e pinhões salteados.
  • O mansaf é o prato tradicional jordano por excelência e consiste num prato de carne de borrego salteada com cebola, iogurte, noz-moscada, sal, pimenta e caril.
  • O zarb é um barbecue beduíno preparado num buraco cavado na areia. Os alimentos são colocados no buraco e cobertos com um tapete para os manter quentes.

Para encontrar os melhores restaurantes para a sua lua-de-mel na Jordânia, contacte-nos e iremos encaminhá-lo para especialistas em viagens para o ajudar a preparar em pormenor a viagem mais importante da sua vida.

Perguntas mais frequentes

Apesar de ser um país estável, a instabilidade dos países vizinhos pode ser um risco ocasional na Jordânia. Por este motivo, as autoridades recomendam evitar multidões, manter-se informado e estar sempre documentado. Os agentes de viagens que recomendamos estão atentas a todos os desenvolvimentos pelo que estará sempre a salvo com eles.

Para entrar na Jordânia é necessário um visto, que pode ser obtido no aeroporto de Amã. O seu passaporte deverá validade mínima de seis meses. Para mais informações, pode visitar o website do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Inspirado?

Envie uma mensagem aos melhores especialistas e receba uma proposta adaptada às suas necessidades

Quer procurar outros destinos?
Ir para a home da Zankyou Travel

Gostaria de deixar um comentário?

Ajudá-lo-emos em tudo o que precisar

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Deve estar de acordo antes de enviar.

Peça o seu orçamento

Diga-nos como vai ser a sua viagem

Para onde gostaria de ir?

Vamos sugerir as agências mais especializadas no seu destino e, com elas, prepararemos uma viagem à sua medida com o melhor preço.

A sua viagem já está a começar!

Esta é a selecção de agências especializadas no seu destino.

Data pretendida

Quantas pessoas irão viajar?

Seremos

Adultos

Crianças

Orçamento aproximado

Conto com

para cada viajante

Neste destino, não se pode viajar por menos de

Tempo aproximado de viagem

dias

Gostaria de deixar um comentário?

Acesso com

Ou crie uma conta com o seu e-mail e palavra-chave

O nome de utilizador ou palavra-passe estão incorrectos

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Esqueci-me da palavra-chave
Não tenho conta. Registe-se
E por último, deixe-nos os seus dados de contacto

Acesso com

Ou crie uma conta com o seu e-mail e palavra-chave

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório
Campo obrigatório

Tenho uma conta Zankyou.