X

Andrezza & Rafael: ELE sempre sonhou que iria casar ali!

A Andrezza e o Rafael casaram no passado 19 de Setembro de 2015! Este maravilhoso casal, que traz consigo a alegria do Brasil, país de origem de ambos noivos, já se conhecem há muito tempo, antes do amor, surgiu a amizade, que foi crescendo até chegar a este: Sim, aceito e para sempre!

Hoje, acompanhados pelo fantástico vídeo de casamento realizado pela Easydayweddings vamos conhecer a história de amor ao completo!

João Machado

Zankyou: Como foi o pedido de casamento?

Noivos: Bom… não teve! Mas calma… Primeiro preciso explicar que, quando nos inscrevemos para o mestrado na Universidade de Coimbra, sabíamos que era implícito morar por pelo menos um ano juntos. Quando fomos aprovados, já namorávamos há mais de 2 anos e o nosso relacionamento era de muita paz e companheirismo, portanto decidimos que não faria sentido voltar ao Brasil e cada um ir para a sua casa…. Simples assim! Em uma das nossas corridas pela Lagoa – Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro – combinamos de casar depois do mestrado!

Zankyou: Como foi a organização do casamento?

Noivos: A organização do casamento foi basicamente feita por nós. Temos gostos e prioridades muito parecidas e tivemos um ano para buscar ideias e referências na internet. Mas precisamos confessar que a figura da “Cerimonialista” – wedding planner – fez falta em alguns momentos. Algumas ajudas foram preciosas como, uma amiga nos indicou o Palácio do Bussaco, graças a ela o casamento foi lá. E quem nos mostrou as Portas de Coimbra foi a Rosa Trindade – do Bussaco Palace.

Zankyou: Qual a escolha mais fácil e mais difícil?

Noivos: Vejam que contradição: a escolha mais difícil foi depois a mais fácil. O mais difícil foi decidir casar fora do nosso país. Fazer um Destination Wedding é renunciar a muitas coisas, principalmente a presença de pessoas amadas e importantes. Ao mesmo tempo, depois de conhecer o Palácio do Bussaco não houve dúvidas de que seria perfeito.

Zankyou: Porquê a Easydayweddings?

Noivos: Quando vimos alguns trabalhos da EasyDay logo nos identificamos. Era realmente o que procurávamos e tinha a nossa cara! Uma forma mais moderna de fazer vídeos aliado ao profissionalismo. Quanta criatividade!

Zankyou: Houve alguma tradição no vosso casamento?

Noivos: Os tradicionais votos dos noivos fizeram o maior sucesso. Tanto entre os brasileiros que, teoricamente acostumados, acharam muito emocionante, quanto para os Portugueses que diante de tanta novidade ficaram realmente encantados.

Zankyou: Onde foram buscar inspiração?

Noivos: Não compramos nenhuma revista, nem fomos à feiras de casamentos. A internet foi nossa grande aliada, mas não tivemos um blog específico. Durante um ano procuramos por tudo e íamos colhendo as informações que mais nos agradava.  Não foi difícil porque, desde o início, sabíamos que a cerimónia seria ao ar livre e ao final da tarde, que a decoração seria leve, simples e delicada e que os nossos convidados precisavam se divertir. Essas eram nossas prioridades!

Zankyou: Houve algum tema de casamento?

Noivos: No Brasil não é comum casamentos com temas, então o nosso também não teve. Aliás, nem cor específica. Combinámos que a decoração do salão seria toda branca. Já a Sílvia Peça – Responsável pela decoração da cerimónia – apostou numa mistura de verde e amarelo para homenagear o Brasil e ficou maravilhoso!

Zankyou: Como foi o grande dia?

Noivos: Depois de uma semana muito chuvosa, o dia amanheceu lindo, com o céu azul e sem nuvens.  Estava simplesmente lindo. Foi o pôr-do-sol mais incrível que a maioria dos presente já viu… E parecia sincronizado, conforme o sol ia baixando, a lua já estava aparecendo e quando a cerimónia acabou, o sol se despediu. Foi PERFEITO!

João Machado
João Machado
João Machado

Zankyou: Se pudesse, mudava alguma coisa?

Noivos: Não mudaríamos nada. Todas as pessoas envolvidas fizeram um trabalho de qualidade e mais, foram atenciosos e prestativo. São todos especiais. Tudo aconteceu conforme o planejado.

Zankyou: Onde foi a Lua-de-mel?

Noivos: A nossa lua-de-mel foi na Itália. Fomos de avião até Milão e lá alugamos um carro por 15 dias, passamos por Verona e Cinque Terre mas a maior parte da viagem foi pela Toscana porque não conhecíamos. Fica aqui a nossa recomendação, lugar lindo e romântico, paisagem lindíssima e óptimos vinhos.

Zankyou: Quais os fornecedores do vosso casamento e a vossa opinião sobre o seu trabalho?

Noivos: O nosso casamento foi no Bussaco Palace, a Rosa Trindade juntamente com uma equipe maravilhosa organizaram o aperitivo e o jantar, além da decoração interna do Palácio. O Buffet também ficou por conta do Chef da casa. Voltaríamos várias vezes para repetir, tudo estava delicioso. O nosso bolo, inclusive muito elogiado, também foi obra dele!

A decoração das Portas de Coimbra – onde foi realizada a cerimónia – foi elaborada pela Sílvia Peça, a quem agradeço muitíssimo o trabalho impecável, também do bouquet de noiva.

O nosso vídeo foi a Easy Day Weddings, que fizeram as imagens mais lindas e o vídeo mais emocionante dos últimos tempos. Recebemos muitas mensagens de pessoas que não foram ao casamento dizendo que choraram de emoção. O nosso muitíssimo obrigado!

O nosso fotógrafo foi o João Machado, atencioso e gentil. Fez um trabalho lindo e preciso. Já se tornou um grande amigo.

O som e a iluminação foram da Porto Festas – A Paula é um verdadeiro amor de pessoa, muito atenciosa e gentil – e o DJ Thiago fez um excelente trabalho!

E a banda ByRock que foi directamente de Recife fazer um show simplesmente maravilhoso e animadíssimo! Tocando muito rock brasileiro dos anos 80 e 90….

As nossas alianças são da Bulgari.

O meu vestido é da Pronovias, a Sandra e a Maria vão morar no meu coração para sempre, elas cuidaram de mim com tanto carinho e dedicação… O vestido foi uma das coisas mais elogiadas da festa. Meu véu e minha grinalda foram feitos sob encomenda no Brasil. Meu sapato é Laura Porto. E as jóias são de família. O noivo foi de terno Hugo Boss, gravata Donald Trump, camisa da Maximo Dutti e o sapato era Salvatore Ferragamo!

Nos quartos dos convidados havia uma sacola com alguns mimos como vinho português, chinelos, amêndoas, chocolates decorados – da Momento Especial – e o famoso Brownie da Senhorita Brownie que fez o maior sucesso, aliás foi a única fornecedora que fizemos questão de levar do Brasil porque realmente é uma delicia!

Zankyou: Alguma história engraçada?

Noivos: Uma história engraçada: o Rafael queria de todo jeito casar num penhasco e eu brincava que estava começando a me preocupar, porque ele cismou tanto com o penhasco que parecia estar planejando me jogar lá de cima! Mas quando conheceu o Bussaco ficou tão encantado que não se importava mais com aquele detalhe. Resolvemos fazer a cerimónia nos jardins do Palácio. Numa das reuniões com a Rosa, contei a história e ela nos disse para ir até as Portas de Coimbra, que era um lugar lindíssimo e que íamos amar. Mas estávamos tão felizes com a beleza dos Jardins que não demos importância e fomos embora. Em casa, de curiosidade, busquei imagens das tais Portas de Coimbra e… lá estava o penhasco do Rafael e as duas lindas portas, que são uma paixão minha!

Onrigada Andrezza e Rafael por partilhar esta bonita história de amor!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação