PT Login
PT

Como escolher o vestido de noiva perfeito para o vosso casamento: 5 estilos imperdíveis!

Como bem sabem, organizar um casamento pode ser uma verdadeira dor de cabeça… Existem até, 5 discussões que todos os casais têm durante os preparativos para o casamento. Ainda assim, aqui, na Zankyou Magazine, temos solução para tudo! Hoje, por exemplo, trazêmo-vos 5 elementos imperdíveis, para a noiva brilhar no grande dia. Afinal, o vestido de noiva perfeito existe… E tudo o que precisam é de saber como o encontrar e como o escolher! Vamos a isso?

Diana Nobre FotografiaSolicite informação sobre “Diana Nobre Fotografia”
Diana Nobre Fotografia

1. A renda como protagonista!

A renda, elegante e intemporal, tem conquistado o coração de inúmeras noivas… E conquistou-nos também, a nós! Normalmente, a noiva que elege um vestido do género é minuciosa, atenta e romântica. Combina de igual forma em si, tradição e modernidade e no grande dia, quer que ambos sejam os elementos principais da sua imagem.
Em 2017, o novo ano que se aproxima, a renda não deixará de ser um dos materiais de excelência, eleito pelos mais conhecidos nomes de moda nupcial: Carolina Herrera, Cabotine… Os criadores misturam assim, passado e presente de forma ímpar: vestidos de princesa extraordinários, modelos sereia de cortar a respiração… Detalhes nas mangas, no decote, nas costas…

E a combinar com um vestido de noiva de sonho, claro, um local de sonho, contemporâneo e eterno ao mesmo tempo, com vista para o mar, por exemplo! A Casa da Praia, plena de requinte e naturalmente bela é o espaço ideal, se procuram combinar, com mestria, o ontem e o hoje!..

Carolina Herrera
Cabotine

2. Volume quer-se!

As saias volumosas continuarão a ser um dos expoentes máximos das beleza e moda nupcial. A aura singela e doce com que envolvem qualquer noiva, não deixa margem para dúvidas: quem o veste vive de amor e o seu coração bate por amor!..
Geralmente, os modelos de vestidos de noiva em questão, dão primazia a tecidos como o tule, o mikado, a renda ou o cetim. E invariavelmente, claro, os designers internacionais, não deixaram de fora este elemento arrebatador, capaz de deixar qualquer um dos convidados presentes, boquiaberto: Cabotine é a nossa referência.

E com um vestido de noiva que surpreenderá, certamente, familiares e amigos, só poderá combinar um local que, de igual forma, de tão extraordinário, surpreenda tudo e todos: um castelo, uma mansão… O Palacete Dona Maria, por exemplo, onde a beleza histórica anda de mãos dadas com um contexto natural ímpar, será, com certeza, uma óptima escolha!

Cabotine

3. Detalhes negros!

E porque a tradição já não é o que era, também o negro, toma no próximo ano, o lugar do amado branco, do suave pastel ou do delicado cor-de-rosa. A estética dos vestidos de noiva, cada vez mais personalizável, abre-nos as portas assim, de conceitos mais abstractos e mais ousados, normalmente eleitos pelas noivas que acreditam que, de quando em vez, todas as regras têm de ser quebradas.
O contraste, pensado, pela primeira vez, por Vera Wang, tornou-se de tal forma popular, que cada vez mais designers de moda nupcial têm vindo a reservar espaço nas suas colecções, para assombrar o coração de cada uma das noivas vanguardistas.

E para os casais que não se conformam e que não pretendem, nem de perto nem de longe, abraçar o tradicionalismo, a opção deverá recair sob um local chique, desafiador, sensual e refinado… Que tal a Quinta do Frade?

Vera Wang

4. As transparências!

Cada um dos dias de 2017 terá um verbo comum: arriscar! E para cada uma das noivas que nada temem, o novo ano contará com propostas sedutoras, que contemplarão transparências de fazer parar o trânsito. O arrojo, característica da mulher que prefere este elemento a outros, traduz-se numa sensualidade singular, que não deixará que ninguém lhe fique indiferente. Provocadores e audazes, nestes modelos de vestidos de noiva predominam os decotes em coração e em V, bem como os exemplos com aberturas, que revelam um pouco mais das formas de uma das estrelas do dia. Seleccionámos, neste caso, Giuseppe Papini e Rosa Clará, que, pela sua genialidade, nos surpreenderam.

Tendo em conta o marcado desejo de romper, completamente, com estereótipos e padrões, nada como optar por um local que também não obedeça a qualquer regra e que marque pela diferença. Sugerimo-vos, por exemplo, o Palácio da Rauliana. Será uma escolha de sucesso!

Rosa Clará
Giuseppe Papini

5. Motivos florais!

Uma das últimas tendências da moda nupcial são os motivos florais. Eles, encantarão a noiva que não resiste às eternas canções de amor – como as da voz de Frank Sinatra – mas que, por outro lado, se deixa levar pelos recentes nomes da música que, de quando em vez, fazem palpitar o seu coração – como Michael Bublé.
O toque singular das flores enriquecem qualquer criação e a sua beleza adequar-se-á, na perfeição, a qualquer uma das estações do ano, que se avizinham. Das tardes quentes às noites frias e ventosas, o vestido de noiva em questão, completamente vosso, brilhará!..
Como exemplos, seleccionámos Max Mara e YolanCris. É impossível resistir-lhes, não acham?

A fazer par com um detalhe tão harmonioso e rico, características que devem ser, também, as do espaço eleito, nada como agendarem uma pequena visita a uma das unidades hoteleiras do M’AR de Ar Hotels:M’AR de Ar Aqueduto ou o M’AR de Ar Muralhas. Temos a certeza que não se arrependerão!

Max Mara
YolanCris

Agora, cabe-vos a vocês, a tão difícil escolha… Os dados estão lançados!
Gostaram também das nossas sugestões para a vossa cerimónia e/ou copo-de-água? Esperamos que sim!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação