PT Login
PT

Como preparar-se para um casamento feliz e delicioso?

A preparação de uma festa (segundo me dizem) é coisa para durar um ano certo?! A escolha da quinta, da igreja, do vestido, dos sapatos, do fato do noivo, das flores…já me cansei e isto é o que eu vejo, imagino que noivo que é noivo tem uma lista bem maior.

João Santos PhotographerSolicite informação sobre “João Santos Photographer”
João Santos Photographer

O que dou conta em muitos casamentos de amigos é que, todos preparam tudo com antecedência, muita antecedência para que tudo esteja perfeito, nada falhe etc… mas depois é ali nos meses que antecedem o grande dia que vem o ai Jesus do peso a mais, da gordurinha aqui, da prega do vestido ali. Isto não me parece que seja diferente no caso dos noivos, simplesmente não partilham mas acredito que a preocupação seja transversal. Esta pode, e deve ser uma altura de mudança.

The Quinta My Vintage WeddingSolicite informação sobre “The Quinta My Vintage Wedding”
The Quinta My Vintage Wedding

Se um noivado dura um ano ou mais, pode ser a desculpa perfeita para uma revisão do estilo de vida, uma adopção de um hábito regular (diária) de prática de exercício e o consumo de alimentos saudáveis. O consumo de alimentos saudáveis, privilegiando os alimentos naturais, excluindo alimentos processados, refrigerantes, processados de carne, produtos açucarados etc, promovem uma alteração do metabolismo e uma maior sensação de bem estar. Além disso, a prática regular de exercício físico, promove a redução da percentagem de massa gorda, aumenta o tónus muscular, torna as pessoas mais definidas e quando nos sentimos bem com a nossa imagem, sentimo-nos melhor com o mundo que nos rodeia.

Spatium FotografiaSolicite informação sobre “Spatium Fotografia”
Spatium Fotografia

Noivinhos, se demoram um ano a preparar um casamento, preparem também o vosso corpo, assim escusam de recorrer a regimes alimentares desequilibrados nos meses que antecedem o casamento e pior, ganhar novamente peso, logo após a festa. Querem ser só noivos felizes, ou pretendem ser casais felizes e saudáveis? Cabe a cada um de vós mudar.

Quinta do FradeSolicite informação sobre “Quinta do Frade”
Quinta do Frade

Portugal é gatronomicamente muito rico, aproveitem!

Uma mesa bonita é meio caminho para uma festa de sonho, eu penso assim, amante de boa comida e de uma mesa bem posta! No entanto o empratamento é fundamental mas carece de qualidade e requinte. Sou fã dos casamentos em que o prato é servido em doce individual. Como já vos falei, isso permite degustar a comida em pequenas porções, sem que no final tenhamos aquela sensação de má disposição e enfartamento.

TFY WeddingsSolicite informação sobre “TFY Weddings”
TFY Weddings

Devem contudo, considerar que tipo de empratamento pretendem e privilegiar produtos endógenos de cada região. Se vão casar em Trás-os-Montes não é expectável que a base do almoço seja um “arroz de marisco”, já se vão casar no Algarve, também têm opções melhores que a “Vitela à Lafões”. É interessante darem a conhecer aos convidados a gastronomia de cada região, um prato, um doce, um vinho… um casamento é, quanto a mim, um momento de partilha com quem é próximo dos noivos e por isso é uma forma de conhecer melhor a gastronomia de cada região do país.

Quinta do HespanholSolicite informação sobre “Quinta do Hespanhol”
Quinta do Hespanhol

Além disso, pode também ser mais económico para os noivos, optar por produtos endógenos e de qualidade superior. O peixe, o marisco, a fruta, a carne suculenta, são meio caminho para um menu de muita qualidade que, não te necessariamente que ser caro. Por isso optem por produtos de época e produtos endógenos e verão que conseguirão uma festa requintada, bonita e económica.

Palacete Dona MariaSolicite informação sobre “Palacete Dona Maria”
Palacete Dona Maria

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação