Como preparar-se para um casamento feliz e delicioso?

A preparação de uma festa (segundo me dizem) é coisa para durar um ano certo?! A escolha da quinta, da igreja, do vestido, dos sapatos, do fato do noivo, das flores…já me cansei e isto é o que eu vejo, imagino que noivo que é noivo tem uma lista bem maior.

João Santos Photographer
João Santos Photographer

O que dou conta em muitos casamentos de amigos é que, todos preparam tudo com antecedência, muita antecedência para que tudo esteja perfeito, nada falhe etc… mas depois é ali nos meses que antecedem o grande dia que vem o ai Jesus do peso a mais, da gordurinha aqui, da prega do vestido ali. Isto não me parece que seja diferente no caso dos noivos, simplesmente não partilham mas acredito que a preocupação seja transversal. Esta pode, e deve ser uma altura de mudança.

The Quinta My Vintage Wedding
The Quinta My Vintage Wedding

Se um noivado dura um ano ou mais, pode ser a desculpa perfeita para uma revisão do estilo de vida, uma adopção de um hábito regular (diária) de prática de exercício e o consumo de alimentos saudáveis. O consumo de alimentos saudáveis, privilegiando os alimentos naturais, excluindo alimentos processados, refrigerantes, processados de carne, produtos açucarados etc, promovem uma alteração do metabolismo e uma maior sensação de bem estar. Além disso, a prática regular de exercício físico, promove a redução da percentagem de massa gorda, aumenta o tónus muscular, torna as pessoas mais definidas e quando nos sentimos bem com a nossa imagem, sentimo-nos melhor com o mundo que nos rodeia.

Spatium Fotografia
Spatium Fotografia

Noivinhos, se demoram um ano a preparar um casamento, preparem também o vosso corpo, assim escusam de recorrer a regimes alimentares desequilibrados nos meses que antecedem o casamento e pior, ganhar novamente peso, logo após a festa. Querem ser só noivos felizes, ou pretendem ser casais felizes e saudáveis? Cabe a cada um de vós mudar.

Quinta do Frade
Quinta do Frade

Portugal é gatronomicamente muito rico, aproveitem!

Uma mesa bonita é meio caminho para uma festa de sonho, eu penso assim, amante de boa comida e de uma mesa bem posta! No entanto o empratamento é fundamental mas carece de qualidade e requinte. Sou fã dos casamentos em que o prato é servido em doce individual. Como já vos falei, isso permite degustar a comida em pequenas porções, sem que no final tenhamos aquela sensação de má disposição e enfartamento.

TFY Weddings
TFY Weddings

Devem contudo, considerar que tipo de empratamento pretendem e privilegiar produtos endógenos de cada região. Se vão casar em Trás-os-Montes não é expectável que a base do almoço seja um “arroz de marisco”, já se vão casar no Algarve, também têm opções melhores que a “Vitela à Lafões”. É interessante darem a conhecer aos convidados a gastronomia de cada região, um prato, um doce, um vinho… um casamento é, quanto a mim, um momento de partilha com quem é próximo dos noivos e por isso é uma forma de conhecer melhor a gastronomia de cada região do país.

Quinta do Hespanhol
Quinta do Hespanhol

Além disso, pode também ser mais económico para os noivos, optar por produtos endógenos e de qualidade superior. O peixe, o marisco, a fruta, a carne suculenta, são meio caminho para um menu de muita qualidade que, não te necessariamente que ser caro. Por isso optem por produtos de época e produtos endógenos e verão que conseguirão uma festa requintada, bonita e económica.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação