E o nariz? O que a maquilhagem pode fazer por ele.

Muitas vezes ‘esquecido’ nos tutoriais de maquilhagem e nos truques de beleza que se aprendem, o nariz é um dos traços que mais determina a beleza e harmonia de um rosto. E é igualmente um dos traços de que mais mulheres se queixam. Porque é demasiado fino, demasiado grande, demasiado ‘batata’, demasiado aquilino, demasiado pequeno. É para essas mulheres que escrevemos hoje.

Beauty Land by Jenny Makeup Land
Foto Beauty Land by Jenny Makeup Land

Andámos a espreitar o trabalho das melhores makeup artists do país e aprendemos a melhor forma de maquilhar a zona do nariz. Eis os segredos revelados em 5 fáceis passos.

1. Prepare a pele.

Antes de começar, hidrate a pele. Tónico e creme são essenciais. Depois, passe base por todo o seu rosto, de forma homogénea.

Foto Beauty Land by Jenny Makeup Land
Beauty Land by Jenny Makeup Land
Foto Beauty Land by Jenny Makeup Land

2. Compre um pó iluminador que seja um tom mais claro do que a sua pele e um pó compacto 2 tons acima da sua pele.

Na sua necessaire inclua mais do que a base e iluminador da praxe. Para levar a cabo com sucesso estes pequenos truques de profissional vai precisar de uma base da cor da sua pele, um pó iluminador que seja mais claro (apenas um tom abaixo) e de outro que seja mais escuro (um ou dois tons no máximo). Inclua ainda na lista de compras uma esponja e um pincel de cerda fino.

Beauty Land by Jenny Makeup Land
Beauty Land by Jenny Makeup Land. Foto Storytellers

3. Ilumine as áreas que quer evidenciar e escureça as áreas que quer esconder.

O truque é simples. Com uma esponja ou um pincel de cerdas aplique o pó compacto um pouco mais escuro do que a sua pele nas áreas do seu nariz que quer disfarçar. Por contraste, use o pó iluminador na zona que quer que se destaque. Se quiser tornar o nariz mais fino e delicado, terá de aplicar um pó compacto nas zonas exteriores da cana do nariz e iluminar a ponta, por exemplo.

Foto Beauty Land by Jenny Makeup Land
Maquilh'arte
Foto Maquilh’arte

4. Esfume com a base que usa (e que precisa de ser do tom da sua pele).

Para dar um pouco mais de naturalidade a toda a makeup, lembre-se de esfumar um pouco os dois pós compactos que usou com uma base em pó do tom da sua pele. A ideia é harmonizar tudo um pouco mais para que o desenho do nariz fique perfeito mas não pareça artificial.

João de Medeiros & Pamela Leite
Foto João de Medeiros

5. Ilumine o centro dos lábios.

Desloque a atenção do nariz para os lábios, iluminado o centro da boca de uma forma mais assumida. Preencha os lábios para dar volume e aplique só uma pontinha de iluminador e/ou gloss no centro do seu lábio superior.

João de Medeiros & Pamela Leite
Foto João de Medeiros
Maquilh'arte
Foto Maquilh’arte

Simples, não é? Falar é fácil. Fazer nem por isso. Antes de se arriscar a maquilhar-se assim para um evento, treine em casa o máximo que conseguir. Inscreva-se num workshop de maquilhagem da Maquilh’arte ou passe pelo canal de youtube da Marta Flores ou Jenny Makeup Land.

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação