PT Login
PT

Têm um groomzilla lá por casa? Venham conhecer a resposta a esta pergunta e saibam como domar a fera!

Entregar de bandeja – e oh que bom! -, toda a organização do casamento à noiva, é coisa do passado – está fora de moda, pronto!.. Uma nova espécie de noivos nasceu e cresceu, dedicada, atenta e cuidadosa, e quer sim, participar, de forma activa, na decisão e escolha de cada um dos pormenores do grande dia! Juntemo-nos, mulheres e noivas de Portugal, porque é caso para dizer: oremos irmãs!

Diana Nobre FotografiaSolicite informação sobre “Diana Nobre Fotografia”
Diana Nobre Fotografia

O problema? O problema é quando o noivo exagera na dose de dedicação, atenção e cuidado… O problema é quando ele se transforma, imagine-se, na noiva! Ou melhor… Num groomzilla!
Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, a propósito, damo-vos todas as respostas – tudo o que precisam de saber para identificar o vosso groomzilla! – e todas as dicas – e mais algumas! – para domarem a fera!.. Vamos a isso?

Lounge FotografiaSolicite informação sobre “Lounge Fotografia”
Lounge Fotografia

E então, o que é, exactamente, um groomzilla?

O termo groomzilla vem da união da palavra groom com o nome de um certo monstro gigante: Godzilla.
E o que é um groomzilla? É, exactamente, o oposto daquele noivo relaxado, que apesar de se preocupar sim e de estar presente sim, com o grande dia e nos preparativos para o grande dia, confia, inteiramente, nas posições e decisões da sua amada… O que ela diz, é lei! Já para o terrível… O que ele diz é lei e o casamento perfeito… É a meta!
Muito semelhante à bridezilla, mas na versão masculina, obviamente, a sua obsessão faz com que o planeamento e a organização do dia do casamento se transformem num verdadeiro Inferno!.. Para todos mas, principalmente… Para a pobre coitada!

Ilustre FotografiaSolicite informação sobre “Ilustre Fotografia”
Ilustre Fotografia

E o meu noivo? Será um groomzilla?

Para identificarem um groomzilla, basta estarem atentas a um pequenino detalhe – que se desfaz noutros tantos: foco na perfeição! E é esse que terão de contornar, para o resgatar do lado negro da força!
Se ele sufoca cada um dos profissionais que contactam, se ele quer ser o centro das atenções, se desespera porque a cor do laço não combina com as meias que escolheu, se ele muda de ideias a cada passo e se cada detalhe, para ele, faz mesmo – mesmo, mesmo, mesmo, mesmo! – toda a diferença… Bem, é melhor estarem bem atentas! Não vá ele querer vestir-se de noiva!

Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo

O que vão pensar agora os nossos familiares e amigos?

Nós sabemos – sabemos sim! – que, ao planearem o grande dia, a primeira coisa que desejam, é sempre, agradarem a gregos e troianos, seja porque maneira for… No entanto, o casamento inesquecível é aquele com que os vossos corações sonham e, também aqui, só aquilo que os vossos corações dizem interessa!.. Esqueçam tudo o que não venha por bem… E não importa nada o que A, B ou C, pensam!

Pedro Filipe FotografiaSolicite informação sobre “Pedro Filipe Fotografia”
Pedro Filipe Fotografia

Como enfrentarei, eu, o tormento de preparar “O” casamento, ao lado dele?

Bem, os preparativos para o casamento, fazem parte – e farão sempre parte! – da história e fazem, ainda, par com aquele que será um dos dias mais importantes das vossas vidas!.. É impossível que o tolerem sem sentirem os níveis de stress a subir, exponencialmente e subitamente, por dá cá aquela palha, mas, o que mais importa é que controlem a ansiedade e as expectativas para o grande dia… Tentem manter o equilíbrio – o vosso e o dele! – e desfrutem de cada etapa, ainda que ele teime em não o fazer… Façam-no ver os dias com alegria! É sempre mais fácil, quando um está de cabeça perdida, que o outro mantenha o ânimo e, no fundo, a sanidade mental!

Rui Cardoso PhotographySolicite informação sobre “Rui Cardoso Photography”
Rui Cardoso Photography

Mas é possível domar a fera?

Sem dúvida alguma! Os truques? Dar-lhe, de mão beijada, tarefas estratégicas – assim que notem que ele está a raiar o louco! -, como a selecção de músicas ou de géneros musicais, que não podem faltar, ou até a recolha de informação sobre a lista de casamento Zankyou ou sobre o website de casamento Zankyou, por exemplo, já que pormenores do género, mantê-lo-ão, além de entretido, longe das rédeas da situação! Uma outra opção – a de recurso e última instância! – é fazer soar o alarme entre o seu grupo de amigos! Ninguém vai querer um companheiro de armas, de bouquet na mão, na grande festa – garantimo-vos! -, por isso, vão fazê-lo concentrar-se nas actividades mais masculinas de que se lembrarem: uma cerveja no bar do costume, uma ida ao futebol para verem o clube de sempre… Ele ficará deliciado, e vocês… Também! Vale tudo, para fazer dispersar a sua atenção!

Momento CativoSolicite informação sobre “Momento Cativo”
Momento Cativo

Bem, e agora, para terminar, a pergunta que não poderia faltar: andam de mãos dadas ou não andam de mãos dadas com um groomzilla? Contem-nos tudo! (Ou morreremos de curiosidade!)
Aproveitem, já agora, e dêem uma espreitadela nas 8 ideias, que vos trazemos para que não falte animação no vosso casamento e nas 25 coisas que todos os homens deviam prometer às suas amadas: imperdíveis Zankyou Magazine, porque aqui, só pensamos no casamento perfeito!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação