PT Login
PT

Emoldure o seu casamento: um toque vintage e súper romântico!

Os casamentos de estilo vintage devem ter um ar romântico, nostálgico e acolhedor. Para além dos objectos que os decoradores oferecem, castiçais, máquinas fotográficas, vasos antigos, entre outros, os noivos também podem dar um toque pessoal e utilizar peças familiares!

My Fancy WeddingSolicite informação sobre “My Fancy Wedding”
My Fancy Wedding

Assim, as molduras surgem como uma das grandes preferências, uma vez que são fáceis de encontrar e, com um pouco de tinta, pequenos adereços, alguns arranjos de flores ou então mesmo com o próprio ar envelhecido, passam a ser uma das peças chaves de decoração para este estilo de casamento.

Nuno FerreiraSolicite informação sobre “Nuno Ferreira”
Nuno Ferreira

Confirme algumas destas possibilidades e arrase!

1. Fotos de família

Criar um espaço com fotos de família é uma forma diferente e emocionante de homenagear os pais, os irmãos e os avós! A forma mais clássica de o fazer é colocando paspaturs numa pequena mesa junto a outros objectos decorativos. No entanto, os noivos podem dar asas à imaginação e inovar pendurando as molduras numa parede ou, caso seja num casamento ao ar livre, decorando uma árvore próxima da cerimónia ou recepção!

RD AtelierSolicite informação sobre “RD Atelier”
RD Atelier
Grupo GriloSolicite informação sobre “Grupo Grilo”
Grupo Grilo

2. Centros de mesa

E o que acha de “emoldurar” os centros de mesa? Compre ou procure no seu sótão molduras de vários tamanhos, cores e formatos e utilize-as como base para vasos, por exemplo. Esta opção dará um toque elegante à mesa.

Conheça ainda as melhores ideias para uma decoração vintage 2017.

FotoclickSolicite informação sobre “Fotoclick”
Fotoclick
Helder Couto PhotoSolicite informação sobre “Helder Couto Photo”
Helder Couto Photo

3.Espaço para fotos

Cada vez mais uma tendência nos casamentos de hoje, o espaço para fotos ganha um ar romântico ao utilizar molduras suspensas com fotos do casal, por exemplo. Podem ainda utilizar outros objectos, tais como malas e livros, proporcionando um ar retro e fancy ao ambiente.

Dica: Para que os seus convidados adiram e aproveitem todas as possibilidades criadas por este espaço, distribua polaroides personalizadas como lembrança, vão adorar!

Pedro Filipe FotografiaSolicite informação sobre “Pedro Filipe Fotografia”
Pedro Filipe Fotografia
Palacete Dona MariaSolicite informação sobre “Palacete Dona Maria”
Palacete Dona Maria
GARBO EventosSolicite informação sobre “GARBO Eventos”
GARBO Eventos

4. Ambientes

As molduras podem ser dispostas pelo chão ou em cima de móveis e até emoldurando imagens que estejam relacionadas com o tema do vosso casamento. Caso queiram destacar uma parede criem uma decoração colorida, pendurando molduras de várias formas e feitios, decorando-as com flores e folhas.

Rui Teixeira Wedding PhotographySolicite informação sobre “Rui Teixeira Wedding Photography”
Rui Teixeira Wedding Photography
Luminosidades Atelier de FotografiaSolicite informação sobre “Luminosidades Atelier de Fotografia”
Luminosidades Atelier de Fotografia
Ilustre FotografiaSolicite informação sobre “Ilustre Fotografia”
Ilustre Fotografia
Iguarias do TempoSolicite informação sobre “Iguarias do Tempo”
Iguarias do Tempo

5.Boas-vindas

O chalkboard – quadro negro – é uma das opções mais utilizadas para dar as boas-vindas aos convidados, sendo posto logo na entrada da recepção e que pode ser decorado com desenhos de acordo com o estilo do casamento! Para dar um ar elegante, utilize molduras antigas com um ar envelhecido ou em tons dourados e prateados!

1Love4ever PhotographySolicite informação sobre “1Love4ever Photography”
1Love4ever Photography
Efeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Efeito Espontâneo

6. Bolos e doces

Recorda-se de falarmos dos centros de mesa? Reutilize a ideia e coloque molduras na mesa dos doces, o efeito é, sem dúvida, incrível e dispensa a utilização de outro tipo de elemento decorativo. Se o vosso objectivo é surpreender todos os convidados com um topo de bolo exclusivo e personalizado, apostem em duas pequenas molduras com fotografias dos noivos, preferencialmente em sépia ou preto e branco, fazendo lembrar as fotos antigas.

Cuqui's CakesSolicite informação sobre “Cuqui's Cakes”
Cuqui’s Cakes
My Fancy WeddingSolicite informação sobre “My Fancy Wedding”
My Fancy Wedding

7.Palavras e mensagens

As mensagens podem receber molduras delicadas para colocá-las em vários locais da recepção, decorando mesas e outros recantos de forma romântica. Os noivos podem ainda emoldurar mensagens ou recados com dicas ou fazendo pedidos carinhosos aos convidados.

Descubra ainda o que o pinterest pode fazer pelo vosso casamento.

Cor PúrpuraSolicite informação sobre “Cor Púrpura”
Cor Púrpura
Momento CativoSolicite informação sobre “Momento Cativo”
Momento Cativo

Inspire-se com as 40 decorações para mesas de casamento 2017.

As molduras são peças versáteis que podem ter várias funções e decorar diversos espaços, quer internos quer externos. Assim, aproveite estas dicas e deixe a sua criatividade abrir asas e voar. Abuse de todas as possibilidades que lhe damos e surpreenda os seus convidados. Se ainda procurar inspiração conheça as 8 ideias incríveis para decorações em papel: low cost, prácticas e bonitas!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação