Ideias para uma decoração de casamento vintage!

Casamento vintage: o estilo que é sempre um sucesso. Descubra as melhores dicas para esta decoração de casamento e surpreenda os seus convidados!

  • Estilos de Decoração
  • Tendências
  • Msn
  • Decoração
  • Vintage
  • Galleries

Os noivos deparam-se com mil e uma tarefas quando se trata de organizar o seu casamento, sempre com o intuito de conseguirem que tudo corra conforme o previsto e esteja tudo pronto na hora H. E quando falamos em decoração de casamento não podemos deixar de pensar um estilo em concreto, que tem vindo a conquistar os milhares de noivos em todo o mundo: o estilo vintage. Por isso, nesta galeria mostramos-lhe as melhores ideias de decoração de casamento vintage, para que se possa inspirar e fazer um casamento simplesmente memorável para todos os convidados!

1.Móveis antigos e rústicos

2. Jardins e espaços ao ar livre

3. Detalhes marcantes

Durante os últimos anos, temos vindo a testemunhar que tudo o que tem um ar vintage faz um enorme sucesso. Por isso, se está prestes a casar e é uma apaixonada por este estilo, preste muita atenção nesta seleção que preparamos para si, com todo o tipo de detalhes.

1. Móveis antigos e rústicos

Se conseguir, arranje portas antigas restauradas para emoldurar o altar ou seatings plans originais, já para não falar dos indispensáveis recantos cheios de magia decorados móveis rústicos ou antigos restaurados, que pode usar para apoio ao buffet, colocar o livro de assinaturas ou para montar um candy bar, decorado em tons de pastel, com um bolo de casamento bem no centro de todas as atenções. Relativamente às mesas de casamentoas corridas de madeira ou as redondas pintadas de branco darão certamente o toque retro e romântico que estão à procura.

2. Jardins e espaços ao ar livre

Monte uma mesa com refrescos coloridos e com fruta, ao estilo self-service, para que os convidados se possam servir à vontade. Os dispensadores de bebidas são fantásticos para este estilo de decoração vintage e os convidados agradecem uma bebida fresca em dias quentes de verão. Se o espaço tiver árvores, pode decorá-las com fotos do tipo polaroid e use o espaço ao ar livre para o seu photocall, neste caso alusivo ao tema, com molduras vintage, por exemplo, para fotografias em grande estilo.

3. Detalhes marcantes

As malas antigas decoradas com flores ou placas com mensagens são alguns dos detalhes que não podem faltar na decoração vintage, assim como alguns objetos que nos fazem viajar no tempo, como um telefone antigo, um gira-discos ou uma máquina de escrever. Atenção também à louça que vão escolher: um serviço de porcelana branco com alguns motivos florais, que nos transportam também para um passado repleto de glamour. A madeira é o elo de ligação em quase toda a decoração vintage. Outro forte elemento deste tipo de casamentos é a liberdade que tem para o poder decorar e a possibilidade de DIY (Do It Yourself) e a reutilização de materiais. Não se esqueça: numa decoração vintage é muito importante dar muito atenção à escolha dos detalhes adequados.

Porque primar na decorações de cerimónia ou decorações de banquete está na moda, sobretudo se for neste estilo, descubra nesta nossa galeria a melhor seleção para decorações de casamento estilo vintage. Temos a certeza que depois de o  fazer irá querer reproduzi-lo no seu grande dia!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!