X

Ideias originais para a mesa dos noivos

Quer optem por ter uma mesa presidencial (com pais e padrinhos ou com a família mais próxima), uma mesa só com os noivos ou qualquer outra opção, esta deve ter sempre um toque especial e ser identificada facilmente.

Por isso, neste cantinho podem dar largas à imaginação e aplicar ideias mais ousadas ou utilizar elementos que gostariam de ter na recepção, mas que por alguma razão não podem estender a todas as mesas. O ideal é seguirem o estilo do casamento, mas dar-lhe um toque vosso.

Mesa presidencial. Foto: Nastja Kovacec
Mesa presidencial. Foto: Benj Haisch Photography

Uma das maneiras mais simples de fazer um upgrade aos vosso lugares é decorar as duas cadeiras com flores, placas com Mr/Mrs, Noivo/Noiva, balões, etc. Para mais ideias sobre como decorar as cadeiras dos noivos visitem este artigo da Zankyou Magazine.

E porque não usar uma “cadeira” ou banco gigante que dê para os dois? Definitivamente um detalhe muito romântico!

Foto: Alyssia B Photography & Brooke Bakken Photography
Foto: Rachel Havel

Uma opção que de certeza fará sobressair a mesa dos noivos é a utilização de uma toalha brilhante, por exemplo com lantejoulas. Se, por outro lado, a intenção for criar um espaço em que o destaque vai para o plano de fundo (o que fica óptimo nas fotografias), existem imensos elementos para substituir uma parede branca e sem piada. Desde biombos (como na imagem acima), faixas de tecido, telas ou quadros até elementos em papel que podem ser feitos em casa (como nas imagens abaixo), quase qualquer coisa pode servir de fundo à vossa mesa.

Foto: Driver Photo
Foto: Rachel Havel

Podem também optar por ter a vossa mesa numa das cores do casamento, mas diferente (por exemplo mais viva) das dos restantes convidados.

Foto: Alfred & Emma Photography
Foto: Orange Girl Photographs

Uma das formas mais imediatas de identificar a mesa dos noivos é com um banner/faixa, ou outra decoração na parte da frente da mesa.

Foto: hotmetalstudio via Ruffled

Um ideia que com certeza causa impacto (especialmente em recepções à noite) é criar uma mesa iluminada. Além disso é ainda uma opção que permite ser conjugada com qualquer uma das outras.

Foto: Anna Naphtali
Foto: Tec Petaja

E porque não, além da decoração da própria mesa, utilizar uma decoração em altura, por exemplo com um candeeiro / candelabro ou mesmo com um arranjo de flores?

Guest Blogger: Catarina Guimas 
Wedding Planner

É entendido no mundo dos casamentos e quer escrever para a Zankyou? Entre em contacto

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação