As ideias mais originais para a mesa dos noivos: a elegância está servida!

Os noivos tanto podem optar por uma mesa presidencial (com pais e padrinhos ou com a família mais próxima), como por uma uma mesa só com para eles. Seja qual for a sua opção, esta deve ter sempre um toque especial.

Por isso, neste caso, podem dar largas à imaginação e aplicar ideias mais ousadas ou utilizar elementos que gostariam de ter na receção, mas que por alguma razão não podem estender a todas as mesas. O ideal é seguirem o estilo do casamento, mas dar-lhe um toque vosso.

Créditos: Mary Me Eventos. Fotografia: João de Almeida
Créditos: Mary Me Eventos. Fotografia: João de Almeida

Cadeiras

Uma das maneiras mais simples de fazer um upgrade aos vosso lugares é decorar as duas cadeiras com flores, placas com Mr/Mrs, Noivo/Noiva, balões, etc. E porque não usar uma “cadeira” ou banco gigante que dê para os dois? Definitivamente um detalhe muito romântico! A Love Stories Weddings – Wedding Decoration & Stationery surgiu precisamente, em 2012, para criar os casamentos, tal e qual os noivos sonharam, românticos, ousados ou simplesmente tradicionais. A palavra de ordem desta empresa é personalização, por isso, não tenha receio de exagerar no pedido. A Love Stories tem a capacidade especial de tornar cada casamento numa obra de decoração exclusiva!

Love Stories Weddings - Wedding Decoration & StationeryAgende a sua reunião!
Love Stories Weddings – Wedding Decoration & Stationery
Love Stories Weddings - Wedding Decoration & StationeryAgende a sua reunião!
Love Stories Weddings – Wedding Decoration & Stationery

Toalha e parede

Uma opção que de certeza fará sobressair a mesa dos noivos é a utilização de uma toalha brilhante, por exemplo com lantejoulas. Se, por outro lado, a intenção for criar um espaço em que o destaque vai para o plano de fundo (o que fica ótimo nas fotografias), existem imensos elementos para substituir uma parede branca e sem piada. Desde biombos (como na imagem acima), faixas de tecido, telas ou quadros até elementos em papel que podem ser feitos em casa (como nas imagens abaixo), quase qualquer coisa pode servir de fundo à vossa mesa.

Cláudia Perdigão Designer é a profissional que procura para este efeito. Especialista em decoração de eventos e grandes superfícies, dá primazia à inovação, criatividade e qualidade. Por isso, não têm de se preocupar, Cláudia vai encontrar a melhor forma de surpreender, de acordo com o estilo da boda. Se for preciso, decora a mesa dos noivos de tal forma apelativa, que o bolo de casamento “terá” de ser lá servido…

Cláudia Perdigão DesignerAgende a sua reunião!
Cláudia Perdigão Designer

Cores, banners ou detalhes gráficos

Podem também optar por ter a vossa mesa com uma das cores identificadoras do casamento, mas diferente (por exemplo mais viva), em relação à dos restantes convidados. Uma das formas mais imediatas de identificar a mesa dos noivos é com um banner/faixa ou um detalhe gráfico, por exemplo. A imaginação é o limite… Mas para esse limite, sugerimos que entre, mais uma vez, em contacto com Love Stories Weddings – Wedding Decoration & Stationery. Esta empresa pensa em toda a imagem do seu casamento: desde dos elementos gráficos até à decoração interior e exterior. O grafismo é a sua especialidade. E este é desenvolvido exclusivamente para cada casal, sempre de uma forma totalmente personalizada, logo mais pessoal e única. Por isso, qualquer banner com algo escrito ou cor inserida seria pensado ao milímetro, exatamente dentro do estilo da boda… Mas sempre com o carimbo diferenciador Love Stories.

 Love Stories Weddings - Wedding Decoration & StationeryAgende a sua reunião!
Love Stories Weddings – Wedding Decoration & Stationery
Love Stories Weddings - Wedding Decoration & StationeryAgende a sua reunião!
Love Stories Weddings – Wedding Decoration & Stationery

A Mesa (propriamente dita)

Uma ideia que com certeza causa impacto (especialmente em receções à noite) é criar uma mesa iluminada. Além disso é ainda uma opção que permite ser conjugada com qualquer uma das outras.

E por que não, além da decoração da própria mesa, utilizar uma decoração em altura, por exemplo com um candeeiro / candelabro ou mesmo com um arranjo de flores, pendurado em direção à mesa. Para ficarem com uma ideia mais concreta, leiam este post: decoração suspensa: o elemento chave para um casamento UAU.

Créditos: Aqueduto Eventos
Créditos: Aqueduto Eventos

O que acham destas sugestões? Será que já se estão a imaginar sentados à mesa do vosso casamento? Então, para que o sonho se torne ainda mais nítido, decore a sua boda com letras: grandes, iluminadas, como quiser…

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Dream Weddings Europe
Já sabe que cor dar ao seu casamento? Nós ajudamos a escolher
As cores, sendo uma componente de extrema importância, vão também ditar o estilo do casamento. Por isso, saiba como acertar na escolha das cores para o seu casamento com as dicas que temos para si:
Credits: Love Stories Weddings - Wedding Decoration & Stationery l
Como fazer você mesma os centros de mesa para o seu casamento
Atreva-se a fazer os seus próprios centros de mesa. Transmita a sua personalidade nos arranjos que terá nas mesas dos seus convidados. Encontre aqui algumas dicas muito práticas para dar o toque que quer ao seu casamento.
Quinta da Azenha | Foto: Helder Couto
Mesa com as lembranças de casamento: 7 ideias realmente originais!
Hoje, não vamos falar sobre o que você deve oferecer aos convidados, mas sim da forma como apresentar as prendas. Com um pouco de imaginação, pode criar as mesas de presentes mais lindas de sempre

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação