Decoração suspensa: o elemento chave para um casamento UAU

Chegámos aos casamentos do futuro! O segredo está na decoração com pingentes (suspensa). Já tinha ouvido falar? E visto? Então, comece já a sonhar com uma boda original e visionária. Ao colocar pingentes no espaço da cerimónia e do Copo-d’água está a dizer que está a par das novas tendências decorativas das bodas de 2018 e por aí fora… A verdade, é que os pingentes chegaram para ficar e agora, mais do que nunca, tornaram-se elementos básicos de uma celebração extraordinária. Seja para um ambiente íntimo ou para uma grande produção, não há dúvida de que estes elementos a ajudarão a criar um espetáculo digno de Hollywood e um ambiente que parece saído de um verdadeiro conto de fadas.

Convidamo-la desde já a inspirar-se com estas decorações. O seu casamento será memorável!

Créditos: Fontenelle Decorações

O melhor da decoração suspensa é que pode inclui-la em qualquer casamento, independentemente do seu estilo e tema. Só tem de mandar fazer uma estrutura para pendurar os pingentes, mas que combine com a montagens das mesas ou da pista de dança, por exemplo. Tudo depende do local escolhido para os fazer sobressair.

Foto: Rebekah Murray Photography

Vale lembrar que terá de jogar com diferentes elementos, para garantir que a imagem do seu casamento cumpra uma certa harmonia decorativa. Para isso, pode acrescentar aos pingentes fitas, rosas, velas, folhagens… Tudo o que possa imaginar. Se tiver dúvidas ou dificuldade em puxar pela sua veia criativa, peça ajuda ao fornecedor dos seus pingentes. De certeza, que ele já tem várias ideias para conjugar aquilo que fornece, com muito estilo. Uma empresa de decoração também poderá fazer milagres! Nunca diga não à ajuda. Já sabe: não ao “faça você mesmo”: Eis as 5 regras para um casamento perfeito.

Fotografia: Daniela Rodrigues by João Almeida | Espaço & Decoração: Quinta da Torre Bella
Fotografia: Daniela Rodrigues by João Almeida | Espaço & Decoração: Quinta da Torre Bella

A introdução de uma decoração suspensa num casamento pode ser tão extremada ou discreta quanto você quiser. Por exemplo, pode apostar numa espécie de pequeno jardim, suspenso por cima das mesas do banquete. Ou então, apenas por cima da sua mesa e do seu marido. Na mesma onda de raciocínio, você pode acrescentar aos elementos suspensos folhagens ou fazer uma combinação com flores que combine com os mesmos tons da estética do seu Grande Dia. A dinâmica decorativa não precisa ser perfeita. Ou seja, pode colocar os pingentes em queda-livre. Não, não estamos a dizer para os atirar da janela, mas sim para os deixar, caídos pela parede, como uma trepadeira, por exemplo. Isso, dará logo um look espetacular a toda a decoração.

It's all About
Foto: It’s all About

Se não gosta da ideia de incorporar flores e folhagens nos pingentes, pode sempre confiar noutros materiais, que combinem com o tema do seu casamento. Por exemplo, as decorações inspiradas em figuras geométricas ficam divinas. Já as velas são os seus melhores aliados para criar uma atmosfera de sonho, à medida que a noite cai. Além disso, você pode acompanhá-las com centenas de fitas para tornar o efeito ainda mais poderoso. Atenção! As ripas podem ser baratas, mas ao criar uma decoração suspensa com esse material, o orçamento pode aumentar muito para a quantidade que você precisa. Certifique-se de esclarecer todos esses pormenores.

Os candeeiros, tipo farol, também ficam perfeitos como parte das decorações suspensas, especialmente se apostar num casamento boémio ou rústico. Pode acompanhá-los com belas folhagens, sob uma tenda transparente e, claro, com uma série de holofotes a dar mais vitalidade a todo o espaço. Já, agora, quando estiver a decorar o espaço do casamento, aposte na decoração das mesas do banquete, com a ajuda do tom de cobre, o resultado será excecional! Sabia que as Moscow Mules (canecas de cobre) são a grande tendência dos casamentos de 2018?

Créditos: Fontenelle Decorações

Mas ainda tem a possibilidade de “inventar” candeeiros, sem luz! Acha estranho? Então, imagine que a temática da sua boda tem tudo a ver com flores. Aí, faria todo o sentido, substituir as estruturas de um farol por gaiolas que, em vez de prenderem pássaros (até porque você é defensora dos animais), apresentavam as mais belas espécies de flores.

Quinta do Roseiral
Créditos: Quinta do Roseiral

Se quiser criar um espaço hipster ou mais casual, saiba que os potes também podem ser uma mais-valia. Na verdade, já existem muitos espaços que os utilizam como parte do cenário original, portanto, você só precisa de abrir os olhos e deixar-se inspirar por todos os detalhes.

Para um casamento com uma grande produção, certifique-se de que este não só tem uma iluminação brutal, como enfeites que acrescentem glamour à boda. É o caso dos cristais. O que acha destas imagens? Ficaria ou não com uma boda à estrela de cinema? Aproveite e dê um toque de distinção à decoração, com candeeiros de cor quente ou velas bem desenhadas.

Créditos: Fontenelle Decorações
Fotografia: Daniela Rodrigues by João Almeida | Espaço & Decoração: Quinta da Torre Bella
Fotografia: Daniela Rodrigues by João Almeida | Espaço & Decoração: Quinta da Torre Bella

Os resultados que pode obter com as decorações suspensas são impressionantes! Você pode combinar flores de todas as cores, texturas, tecidos e elementos que dão um caráter único. Nem precisa necessariamente de decorar todo o casamento com esses detalhes. Basta fazê-lo em locais estratégicos para que tire aquele “UAU” da boca dos seus convidados. Brinque com as cores vibrantes, aposte num design minimalista, deixe-se levar pela tendência boémia, integre elementos elegantes e, por fim, construa a sua própria tendência. Só assim conseguirá marcar totalmente a originalidade da sua boda.

Foto: João Almeida | Espaço: Quinta da Quintã
Foto: João Almeida | Espaço: Quinta da Quintã

Deixe-se levar pelas maravilhas da decoração suspensa e vai ver que a sua boda será tão surpreendente como as fotos que tirar nesse dia. Afinal, não é toda  agente que tem uma boda, cheia de elementos decorativos a oscilar pelo espaço. No mínimo, futurista!

Por isso, entre na onda da surpresa e saiba como provocar uma reação UAU ao espaço da sua boda.

Entretanto, damos-lhe já os sete segredos para organizar um casamento em “grande”.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Sara Sampaio Instagram
É assim que as influencers usam as 10 tendências chave Outono/Inverno
Esteja atenta às dez peças chave Outono/Inverno e tome nota de como as deve usar. Arrase no dia-a-dia!
Flores, flores e mais flores
Decoração de casamento 2018: 5 tendências que a vão surpreender
Porque celebrar o amor merece uma comemoração à altura, a decoração do espaço é um dos aspetos mais importantes do planeamento da cerimónia!
The Quinta - My Vintage Wedding_
Como decorar o seu casamento sem flores: as ideias mais originais
Talvez pareça estranho, mas nem todas as pessoas gostam da ideia de decorar o seu casamento com milhares de flores. Tal não significa, claro, que as flores não sejam bonitas. No entanto, pode haver outros factores a considerar na hora da eleição

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação