O tule, o seu melhor aliado para a decoração do seu casamento. Fascinante!

Temos a certeza de que quando pensa em tule o que lhe vem à mente é um vestido de noiva, uma saia perfeita e muitas capas deste têxtil, ou não? Mas, desta vez, não nos queremos centrar na moda! Desta vez vamos falar-lhe destes tecidos no âmbito da decoração, para criar um estilo inesperado no dia do casamento. E sim, o tule fica perfeito, quer fazendo parte do seu look, como num belo detalhe, ou melhor, como um apontamento que rompe com os esquemas mais tradicionais e acrescenta romantismo ao grande dia. Deixamos-lhe aqui algumas ideias para que tenha um casamento fabuloso com tule.

Credits: Fontenelle Decorações

Mesmo não acreditando, pode integrar o tule em todo o tipo e estéticas de casamento (mesmo aquelas celebrações mais alternativas). Quer pretenda um grande dia com espírito rústico, boémio, tradicional ou com alguns toques mais modernos, este tecido tão bonito poderá fazer parte de muitas fases e detalhes. O importante, como sempre lhe dizemos, é que aproveite o seu grande dia como uma oportunidade para demonstrar o seu estilo e torná-lo ainda mais interessante. Tudo se consegue fazer, só é necessário imaginar.

Toalhas de mesa

Muitas das ideias que lhe oferecemos neste artigo são, sobretudo, para usá-las no banquete do casamento. O tule é ótimo para ser utilizado como toalha, por exemplo. Não é necessário que o utilize em todas as mesas: pode usar somente em algumas e decorar as outras com outros tecidos ou, então, apenas sem este elemento. Para que esta proposta fique ainda mais bonita, recomendamos que adicione um centro de mesa de flores, de acordo com a gama de cores que escolheu para o seu grande dia, garantindo que tudo esteja em sintonia. Se quer mais ideias, pode inspirar-se com a decoração de cadeiras para casamentos: ideias TOP que não vai querer perder!

Foto via Pinterest

Cadeiras

Existem imensas ideias para introduzir o tule na decoração das cadeiras. Este têxtil pode ser usado na cerimónia religiosa ou como parte do banquete de casamento. As ideias são do mais simples que há e não terá de dar voltas à cabeça para encontrar o detalhe perfeito. Poderá ainda acrescentar um simples laço feito em tule e jogar com alguns tons que respeitem o estilo do seu casamento, para dar mais vida ao ambiente.

Credits: Aguiam Wedding Photographers
Foto via Pinterest
Foto via Pinterest

Painéis para os noivos

Esta ideia também pode ser utilizada na cerimónia. Trata-se de criar um fundo onde se destaque este tecido. Em relação ao tule, opte preferencialmente por uma cor cru ou branco, uma vez que será mais simples combiná-lo com flores ou outros elementos que chamem a atenção. Lembre-se que este tecido é sinónimo de elegância e romantismo, assim não terá problemas em decorar a igreja com ele ou, ainda, um arco precioso, caso seja uma cerimónia realizada ao ar livre. Seja como for, este será o foco de atenção!

Credits: Fontenelle Decorações

No altar ou banquete

Tudo dependerá de onde quer celebrar o seu casamento, mas deve, sim, ter em conta que o tule também fica perfeito no altar e, ainda que não acredite, nos tecidos que acompanham a tenda do banquete. Pode sempre marcar a diferença se aproveitar uma proposta floral, natural e silvestre, e pode tirar partido de focos de iluminação para criar uma decoração bastante romântica. Este cenário será a chave para que, quando chegue o momento do tão esperado beijo, tenha como presente uma fotografia perfeita e cheia de emoções.

Credits: About Events Portugal
Credits: Aguiam Wedding Photographers
Credits: Aguiam Wedding Photography

Teto

Como referíamos no ponto anterior, o tule também pode ser utilizado no salão ou local que escolheu para o seu casamento. Este tecido pode acompanhar a tenda que já tem, ou, pode juntar propostas que adicionam às montagens das mesas e dar uma vibe espetacular a todo o ambiente que projetou. Pode jogar com focos para iluminar, mas de preferência afaste-se das velas e dos foguetes já que estes podem provocar algum acidente e, temos a certeza, que não vai querer um zona de guerra no seu “sim, aceito”, verdade?

Credits: Fontenelle Decorações
Credits: Fontenelle Decorações
Credits: Fontenelle Decorações

Temos a certeza que, com estas ideias, terá um sem fim de propostas e uma chuva completa de inspiração para decorar o seu casamento com tule. Ainda que não sejam muitos os usos que pode dar a este tecido, tenha a clareza de que com estas dicas conseguirá transformar todos e cada um dos espaços do seu grande dia. Arrisque e jogue com todos os elementos que estão ao seu alcance para criar um ambiente que reflita amor, criatividade  e, claro, o estilo tão diferenciado que a caracterize. 

Talvez também lhe interesse:

Nota: As imagens utilizadas são meramente ilustrativas.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Credits: Aguiam Wedding Photographers
Decoração de casamento rosa PINK: ousadia pura!
A maioria das mulheres adora a cor rosa. Por isso, saiba que o rosa pink é combinável com qualquer estilo de casamento, quer do vintage ao mais clássico! Confirme.
Foto via Shutterstock
Vermelho para a decoração do seu casamento: a cor da paixão para celebrar o amor!
Uma cor quente e vibrante, o vermelho está directamente associado à paixão. Saiba quais as melhores formas de utilizar esta cor e arrasar no seu casamento!
Quinta D'Azenha. Créditos Helder Couto Photo
Decoração de interiores vs decoração de exteriores
Na decoração de um casamento vale-nos a capacidade artística dos profissionais da área. Em casamentos outdoor ou indoor, o importante é a originalidade e a promessa de um cenário idílico para dar o "sim"

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação