X

Casamento na Primavera: 5 elementos que não podem faltar

Os casamentos temáticos inspirados na estação do ano em que ocorrem são sempre uma boa ideia. Por isso, e já que acabámos de entrar numa das alturas mais romântica do ano, hoje sugerimos-lhe um casamento na Primavera, propondo-lhe inspirações e cinco elementos imprescindíveis a este estilo.

Solicite informação sobre “Momento Cativo”
Momento Cativo

1. Flores, muitas flores!

Apesar da chegada da Primavera este ano nos ter brindado com mantos de granizo nalgumas zonas do País, esta é uma estação geralmente solarenga, propícia a decorações que prestem uma homenagem às flores. Por isso, consideramo-las um elemento decisivo num casamento na Primavera, devendo não só estar presentes nos arranjos e centros de mesa, como também nos próprios padrões utilizados nos tecidos e – porque não – nas lembranças a oferecer aos convidados ou nos próprios convites.

Solicite informação sobre “Cereja Wedding ”
Cereja Wedding
Ame Momentos

2. Cores suaves e padrões divertidos

Um casamento na Primavera pede tecidos finos e cores alegres mas suaves, nomeadamente tons lavanda, rosa, azul-turquesa, verdes e amarelo. Com efeito, quem pretender casar nesta altura do ano deverá deixar de lado a opção dos tecidos pesados e das cores escuras e apostar em padrões divertidos, não só em motivos florais como também em bolas, riscas, etc. A decoração num casamento na Primavera quer-se geralmente alegre e romântica e não tanto sóbria e aparatosa.

3. Bolo de casamento com frutas

Um bolo de casamento recheado de frutas terá grande sucesso num casamento na Primavera. Aliás, os famosos naked cakes com frutos silvestres e flores poderão ser a escolha ideal, sobretudo em casamentos campestres e ao ar livre, que combinam tão bem com esta estação do ano.

Solicite informação sobre “Mar d'Ar Hoteis”
Mar d’Ar Hoteis

4. Mobiliário simples e em madeira

Apesar da escolha final depender sempre do gosto dos noivos, independentemente da estação do ano em que decidem casar, um casamento na Primavera inspira a simplicidade e uma decoração rústica com base em peças de madeira.

5. Visuais leves e delicados

O visual da noiva num casamento na Primavera deverá apostar na suavidade, com vestidos confortáveis de tafetá, de seda e/ou tule, adornados por joias de design mais delicado, e uma maquilhagem em tons pastéis, com olhos marcados.

Solicite informação sobre “Momento Cativo”
Momento Cativo

A verdade é que a Primavera desperta uma alegria contagiante, proveniente do bom tempo que geralmente substitui o frio de Inverno, dos dias que voltam a entardecer mais tarde e das flores que nascem com mais força, tornando esta estação mais colorida.

No entanto, quem decide fazer um casamento na Primavera deve ter em conta que também se trata de uma estação de transição e que, por isso, deve estar preparado para que o tempo pregue partidas, elaborando sempre um “Plano B” caso esteja a contar com dias do sol. Basta conversar com os fornecedores e estabelecer o que fazer no caso de imprevistos, para poder solucioná-los ou contorná-los da melhor forma e assim poder relaxar e aproveitar um dia que é para todos os noivos verdadeiramente feliz!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação