Publicidade
Casamento na primavera: 5 elementos essenciais que não podem faltar

Casamento na primavera: 5 elementos essenciais que não podem faltar

Os casamentos temáticos inspirados na estação do ano em que ocorrem são sempre uma boa ideia. Por isso, sugerimos-lhe um casamento na Primavera.

  • Planear o Casamento
  • Recomendações
  • Decoração
  • Primavera

Os casamentos temáticos inspirados na estação do ano em que ocorrem são sempre uma boa ideia. Por isso, e já que acabámos de entrar numa das alturas mais românticas do ano, hoje sugerimos-lhe um casamento na primavera, propondo-lhe inspirações e cinco elementos imprescindíveis a este estilo.

guardar
Foto: Momento Cativo
guardar
Foto: Momento Cativo

1. Flores, muitas flores!

Publicidade

Apesar da chegada da primavera este ano nos ter brindado com chuva e frio, já começa a dar o ar da sua graça, pois esta é uma estação geralmente solarenga, propícia a decorações que prestem uma homenagem às flores. Por isso, consideramo-las um elemento decisivo num casamento na primavera, devendo não só estar presentes nos arranjos e centros de mesa, como também nos próprios padrões utilizados nos tecidos e – porque não – nas lembranças a oferecer aos convidados ou nos próprios convites.

guardar
Wedding planner e design floral: Ideias de Veludo | Fotografia: Parallax Fotografia

2. Cores suaves e padrões divertidos

Um casamento na primavera pede tecidos finos e cores alegres mas suaves, nomeadamente tons lavanda, rosa, azul-turquesa, verdes e amarelo. Com efeito, quem pretender casar nesta altura do ano deverá deixar de lado a opção dos tecidos pesados e das cores escuras e apostar em padrões divertidos, não só em motivos florais como também em bolas, riscas, etc. A decoração num casamento na primavera quer-se geralmente alegre e romântica e não tanto sóbria e aparatosa.

3. Bolo de casamento com frutas

Um bolo de casamento recheado de frutas terá grande sucesso num casamento na primavera. Aliás, os famosos naked cakes com frutos silvestres e flores poderão ser a escolha ideal, sobretudo em casamentos campestres e ao ar livre, que combinam tão bem com esta estação do ano.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardar
Wedding planner e design floral: Ideias de Veludo | Fotografia: Parallax Fotografia

4. Mobiliário simples e em madeira

Apesar da escolha final depender sempre do gosto dos noivos, independentemente da estação do ano em que decidem casar, um casamento na primavera inspira a simplicidade e uma decoração rústica com base em peças de madeira.

5. Visuais leves e delicados

O visual da noiva num casamento na primavera deverá apostar na suavidade, com vestidos confortáveis de tafetá, de seda e/ou tule, adornados por joias de design mais delicado, e uma maquilhagem em tons pastéis, com olhos marcados.

guardar
Foto: Nuno Belo Photographer

A verdade é que a primavera desperta uma alegria contagiante, proveniente do bom tempo que geralmente substitui o frio de Inverno, dos dias que voltam a entardecer mais tarde e das flores que nascem com mais força, tornando esta estação mais colorida.

guardar
Créditos: Mary Me Eventos | Foto: Caqui
guardar
Créditos: Mary Me Eventos | Foto: Caqui

No entanto, atenção: quem decide fazer um casamento na primavera deve ter em conta que também se trata de uma estação de transição e que, por isso, deve estar preparado para que o tempo pregue partidas, elaborando sempre um “Plano B” caso esteja a contar com dias do sol. Basta conversar com os fornecedores e estabelecer o que fazer no caso de imprevistos, para poder solucioná-los ou contorná-los da melhor forma e assim poder relaxar e aproveitar um dia que é para todos os noivos verdadeiramente feliz!

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mary Me - Eventos ® Wedding planners
Momento Cativo Fotógrafos e vídeo
Nuno Belo Photographer Fotógrafos e vídeo
Ideias de Veludo ® Wedding planners
CAQUI Fotógrafos e vídeo
Parallax Photography Fotógrafos e vídeo
Publicidade

Dê-nos a sua opinião