Estilos de casamento: as opções mais populares!

Estilos de casamento: as opções mais populares!

Cada vez mais os noivos evitam eventos descaracterizados, optando por estilos e temas para a condução de uma linha coerente entre todos os elementos que compõem o seu casamento.

Estilos de casamento: as opções mais populares!
  • Estilos de Decoração
  • Recomendações
  • Msn
  • Boémio
  • Clássico
  • Rústico
  • Original

Os casamentos associados a um estilo são cada vez comuns entre os jovens casais, sendo que muitos deles acabam por organizar uma cerimónia temática, ao invés da cerimónia clássica e tradicional. Muitos fazem-no, até, conjugando dois estilos, recriando algo incomum. Neste artigo, revelamos-lhe todos os estilos de casamento mais populares, para que possa fazer uma escolha decisiva a favor da originalidade!

guardar
Creditos: WENDY Creating Moment

Minimalista

O estilo minimalista implica simplicidade, coesão, e elegância em tudo: em design e decoração, em conceito e estilo, nos trajes da noiva e do noivo. Para organizar um casamento minimalista deve começar pela escolha do espaço. Preste atenção a estúdios e restaurantes, com decoração minimalista. Tetos altos, janelas panorâmicas, paredes claras, espaço aberto e luminoso, são as principais características a considerar. Esteja atenta à iluminação, que também deve ser natural. Saiba como organizar um casamento minimalista em cinco passos.

guardar
Quinta do Hespanhol | Foto: Maria Rao Photography
guardar
Vestido Atelier Gio Rodrigues | Foto: Edgar Dias

Boho

Alguns wedding planners acreditam que o estilo boho já sobreviveu a si mesmo, porque depois de vários anos de popularidade frenética, o estilo começou a ser associado a algo já entediado e quase banal. Mas, o boho não é apenas um estilo de design, mas um estilo de vida. Se pesquisar um pouco sobre a história deste estilo, deve atentar para a palavra – boémio. Este estilo é uma combinação de diversos aspetos da vida e da capacidade de expressar de forma sincera e autêntica as suas emoções (muitos talentosos artistas, atores e músicos levaram este tipo de vida). Para conseguir este estilo, opte por combinar diferentes texturas (madeira, metal, peles, tecidos voadores e ao mesmo tempo padrões complexos), para destruir estereótipos e revelar um look atraente, carismático… Conheça as nossas ideias para as noivas de espírito livre: diferentes cenários, um casamento BOHO!

guardar
Foto: Arte Magna
guardar
Foto: Arte Magna

Provençal

Feche os olhos e pense em Provence. Consegue visualizar? Assim como os campos de alfazema, e Cote d’Azur, a coisa mais importante é que a sua imaginação atraia a Provence em cores quentes. Este é um estilo que trará conforto e tranquilidade. A melhor época do ano para realizar um casamento ao estilo provençal é o fim do verão, no momento em que a alfazema começa a florescer. É essa planta que é mais usada na decoração. Para a celebração, opte por uma mansão ou uma casa de campo, uma vila construída em pedra natural e, de preferência, com muito verde ao redor. Opte pela decoração de todos os elementos da sua boda em cores e tons quentes. Considere o uso de alfazema e, possivelmente, guloseimas tradicionais, que só a aproximarão da província francesa. Conheça 6 inspirações para um casamento “créme de la créme”!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardar
Photo by Valerie Elash on Unsplash
guardar
Foto: Duas Quintas -Torres Vedras

Urbano chique

Assim que o sol e as temperaturas sobem um pouco mais, os casamentos tendem a ficar mais próximos da natureza. Muitos casais acabam por se afastar das grande cidades para comemorar o seu dia ao ar livre e, possivelmente, mais perto da água. Mas há aqueles que, ainda assim, não conseguem viver sem a típica azáfama citadina. Se você e o seu mais-que-tudo adoram o estilo urbano, então definitivamente vão gostar do estilo urbano chique. Saiba mais sobre o casamento e a cidade. Estarão os urban weddings na moda?

guardar
Foto: Ricardo Meira
guardar
Mary Me Eventos | Créditos foto: João Almeida

Rústico

Depois de decidir o conceito de celebração na fase inicial da organização, pode poupar tempo e aderir ao estilo originalmente especificado, para organizar um casamento inesquecível. Um casamento rústico pode ser organizado em qualquer época do ano. A versatilidade deste estilo permite-lhe optar por um casamento nas proximidades da natureza, tão agradável, principalmente no verão. Saiba como decorar um casamento rústico em 5 passos: descubra os truques mais chiques.

guardar
Quinta do Hespanhol | Foto: Tiago Silva Fotografia
guardar
Quinta do Hespanhol | Foto: Tiago Silva Fotografia

Shabby chic

A primeira coisa a ser determinada ao planear uma festa de casamento é o seu conceito. Afinal, é o conceito que serve como motor de arranque para a futura seleção de um espaço, design e decoração. Este estilo combina a sofisticação e elegância do clássico com o descuido e o desgaste do vintage. Descubra as 5 características base do estilo que arrasa nos casamentos!

guardar
Foto: Dream Weddings Europe
guardar
Foto: DUZZEMARTINS

Clássico

Um casamento de estilo clássico é uma homenagem às tradições numa interpretação moderna. O clássico sugere um esquema de cores uniforme na decoração. Branco e dourado e rosa e verde são, geralmente, os tons sugeridos. Elementos tradicionais de decoração como o arco simbólico, feito de flores e composições florais em vasos de cristal devem fazer parte da decoração. Pode ainda recorrer a candelabros, acessórios adicionais e composições florais. Não perca o guia do casamento clássico ou tradicional: tudo o que deve saber sobre este estilo!

guardar
Foto: Lugares e Momentos
guardar
Foto: Lugares e Momentos

Industrial

Um casamento noturno num lugar incomum. Talvez, estas palavras reflitam com muita precisão a essência do estilo industrial. Os principais elementos aqui serão o metal, o tijolo e os canos, tão comuns na estética industrial. E na sua essência, o estilo industrial não tem que estar assente apenas no metal. Existem inúmeros elementos que pode conjugar com este estilo, como elementos de construção, madeiras virgens e pedra. Conheça as ideias mais TOP para uma decoração de casamento ao estilo industrial.

guardar
Foto: Meraki Studio
guardar
Foto: LXFACTORY

Temático

Todo o casal quer que o dia do casamento seja inesquecível. Os pombinhos que querem abandonar as tradições clássicas e tornar sua festa de casamento em algo mais criativo optam por um casamento temático. Podem optar por escolher um filme de que ambos gostem, uma ideia, um herói de banda desenhada ou um país ou cultura específicos, com os quais se identifiquem. Depois, é só escolher o espaço e criar a decoração com diversos elementos alusivos ao tema. Saiba como organizar um casamento temático em 5 passos.

guardar
Foto: Quinta das Silveiras
guardar
Casamento inspirado na Bela e o Monstro | Foto: Divulgação | Disney Japan/Kuraudia Co.

No estrangeiro

Se tiver ideias sobre como organizar sua festa de casamento em outro país, os wedding planners recomendados pela Zankyou ficarão certamente agradados com o desafio e estarão prontos a ajudar. Primeiro há que selecionar o país, perceber a viabilidade do mesmo, tendo em conta as eventuais deslocações dos convidados, apurar a época ideal para a celebração e começar a tratar de todas as questões legais e de organização. Saiba como casar no estrangeiro sem obstáculos!

guardar
Foto: It’s all about…
guardar
Foto: Estúdios Santa Cruz

Pin-up

Um casamento pin-up é um evento elegante e colorido! Deve ser dada uma especial atenção à decoração e ao vestuário, para que todos os elementos correspondam ao conceito geral. Pin-up é o estilo de casamento facilmente associado pela maioria das pessoas com o brilho da América nos anos 40 e 50 do século XX. Os posters de Pin-up eram muito populares na época, e pode usá-los ao decorar o espaço. A base para um evento de casamento ao estilo pin-up é o tipo certo de cores e elementos decorativos. Conheça alguns detalhes Pin-up para o seu casamento.

guardar
Foto: 1Love4Ever Photography
guardar
Foto: 1Love4Ever Photography

Estilo ecológico

O conceito básico do estilo ecológico é aproximar as pessoas da natureza. A gama de cores que define o estilo eco são cores e tonalidades naturais, como o verde, o azul e tons de vermelho, cinza e bege. O casamento de estilo ecológico é uma tendência que está a ganhar força de ano para ano e distingue-se pela sofisticação, abundância de vegetação e um grande número de detalhes naturalmente agradáveis. Saiba como organizar um casamento ecológico em 5 passos.

guardar
Foto: Dream Weddings Europe
guardar
Foto: Love Stories

Casamento para dois

Os noivos podem, por diversas razões, escolher o formato do casamento “a dois”, mas isso não significa que devam abster-se da preparação para a celebração. Independentemente do número de convidados, ou na sua ausência absoluta, o dia da celebração do casamento não perde sua solenidade, porque as personagens principais são vocês. Saiba como organizar um casamento a dois perfeito: Elopement Wedding é já uma tendência entre casais no mundo inteiro!

guardar
Foto: Ideias de Veludo
guardar
Foto Aguiam Wedding Photography

Chamamos a sua atenção para dois aspetos principais: o conceito e a ideia. Desde que trabalhe com esses dois pontos principais, o dia do seu casamento está condenado ao sucesso. Se ainda não sabe por qual dos estilos optar, não perca mais 40 temas de casamento para se inspirar e tenha um dia memorável.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Quinta das Silveiras Quintas casamentos
Atelier Gio Rodrigues Lisboa Estilistas noiva
Mary Me - Eventos ® Wedding planners
Edgar Dias Photography Fotógrafos e vídeo
It's all about... Fotógrafos e vídeo
Atelier Gio Rodrigues Estilistas noiva
DUZZEMARTINS FOTOGRAFIA Fotógrafos e vídeo
Quinta do Hespanhol Quintas casamentos
João Almeida Fotógrafos e vídeo
Aguiam Wedding Photography Fotógrafos e vídeo
Lugares e Momentos Fotógrafos e vídeo
Ideias de Veludo ® Wedding planners
Estúdios Santa Cruz Fotógrafos e vídeo
WENDY Creating Moments Wedding planners
Arte Magna Fotografia Fotógrafos e vídeo
Ricardo Meira Fotógrafos e vídeo
Meraki Studio Fotógrafos e vídeo
Tiago Silva Fotografia Fotógrafos e vídeo
Maria Rão Photography Fotógrafos e vídeo
LXFACTORY FÁBRICA XL Palácios casamentos e Locais históricos

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!