Dicas para organizar um casamento no estrangeiro

Vamos imaginar que um dia acorda e decide pegar no seu mais que tudo e ir casar em Las Vegas! Ou então, quer surpreender o seu noivo, emigrado noutro país, e vai ter com ele para aí fazerem a festa do vosso casamento. Tanto uma como a outra ideia exigem noivas corajosas e destemidas. Mas não só. Casar no estrangeiro até pode ser bastante simples. Basta seguir as dicas que lhe damos já, já de seguida.

1. Mesmo que esteja a agir por impulso, seja um bocadinho ponderada. O que queremos dizer com isto? Que tire algum tempo para tratar, pelo menos, de alguns pormenores importantes do seu casamento. Uma boa ideia será começar por fazer uma lista daquilo que será mesmo essencial.

2. Burocracia
É sempre uma grande chatice mas ela existe e sem alguns papéis fundamentais devidamente tratados, não há casamento para ninguém! Bom, em primeiro lugar, e se vai viajar, trate de ver se tem a documentação toda em dia. Veja se o país para onde pretende ir exige algum tipo de documentação específica – passaporte, visto ou vacinas, por exemplo.

Solicite informação sobre “Accesorios noiva ”
Se decidir casar no estrangeiro não se esqueça de nada! Fotos: Flickr

3. Instrumentos de trabalho
O telefone e, sobretudo, a internet vão ser os seus maiores aliados ao longo deste processo. Será através delas que conseguirá resolver questões como a contratação da empresa de catering, o local da festa, a compra do bouquet e até a marcação da igreja, caso vá ter uma cerimónia religiosa. Outra grande ajuda será alguém com quem possa contar para a ajudar no país onde vai casar. Um amigo, um familiar, alguém disponível para tratar daquelas questões que exigem presença.

4. O vestido de noiva
Trate de tudo no sítio onde mora. Escolha o vestido e os acessórios que quer usar no grande dia e leve tudo na bagagem. Até porque muitas vezes os tamanhos da roupa e os números dos sapatos são totalmente diferentes daquilo a que está habituada. É menos uma dor de cabeça e assim que chegar ao país onde vai casar apenas terá que se “embonecar”.

5. Caso queira cometer uma “verdadeira Loucura” e tenha disponibilidade financeira para isso, contrate um wedding planner no país onde vai casar. Explique bem o que pretende e deixe tudo nas mãos de profissionais.

Agora que está um bocadinho mais preparada para casar no estrangeiro, dê asas à sua imaginação e prepare-se para embarcar na viagem da sua vida!

Dê-nos a sua opinião

As 6 apps gratuitas para organizar o seu casamento
As 6 apps gratuitas para organizar o seu casamento
Veja as 6 apps gratuitas para organizar o seu casamento!
Truques para a fotografia de casamento perfeita: pose, postura e dicas.
Truques para a fotografia de casamento perfeita: pose, postura e dicas.
Estive à conversa com três nomes bem conhecidos da nossa Guia de Fornecedores: Efeito Espontâneo, AhHa! Photos e Memories Fotografia. A todos foi apresentada a mesma temática e a mesma pergunta: como conseguir a fotografia de casamento perfeita? Venham espreitar e saibam a resposta!
5 dicas para as melhores lembranças de casamento no Porto
5 dicas para as melhores lembranças de casamento no Porto
5 dicas para as melhores lembranças de casamento no Porto

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação