5 razões para fazer uma sessão de fotos pós-casamento no estrangeiro

Neste artigo, vamos dar-lhe uma sugestão inovadora. Que tal continuar a celebrar a formalização da sua união, mesmo depois da cerimónia? Sugerimos fotos e mais fotos… No estrangeiro. Sim, porque mudar o cenário só serve para enriquecer o seu álbum e história de amor. Concorda?

Nós sabemos que já fez sessões fotográficas no dia do seu casamento, nos dias anteriores e no tão aclamado trash the dress. No entanto, na Zankyou abrimos o caminho para as vantagens de uma sessão pós-boda que a vai fazer alucinar, sem precedentes. Única, bonita, ao mais puro estilo de Hollywood. E com uma mais valia: uma viagem ao estrangeiro. A bagagem é óbvia: aventura, uma equipe de profissionais top, o seu vestido de noiva e muita arte. Aqui estão as razões para aceitar fazer uma sessão pós-casamento no estrangeiro.

Foto: Andreia Lobato de It’s all about… 
Foto: Andreia Lobato de It’s all about…

1. Mais uma viagem

Viajar é sempre um must e um prazer! Por isso, por que não arranjar pretextos para o fazer? Desta vez, sugerimos uma prática que tem vindo a ganhar seguidores pelo mundo: uma sessão fotográfica pós-casamento, fora do cenário habitual e, de preferência, bem longe de casa. Tanto pode ser antes como depois da lua-de-mel. O importante é que arranje espaço na sua agenda para a fazer. Assim, em vez de só fazer uma viagem com o seu marido, faz duas. Há lá coisa melhor!? Convém que escolha um lugar espectacular, seja na praia ou no meio de um centro histórico único.

Estes cenários são perfeitos para estas práticas fotográficas, embora possa  sempre improvisar. Muitos casais adoram “perder-se” na natureza de alguns países ricos em vida natural. Mas as opções são infinitas.

Foto: It’s all about…
Foto: It’s all about…

2. Um cenário diferente

O bom de uma sessão pós-casamento no estrangeiro é precisamente a mudança total do background que compõe as fotos. É que, mesmo que as imagens do casamento sejam captadas num local nunca antes vivido pelos noivos, não deixa de respirar a Portugal. Nada contra o nosso país, muito pelo contrário. Mas aqui a ideia é transmitir um ingrediente diferente e completamente novo

Foto: Nuno Belo Photographer
Foto: Nuno Belo Photographer
Foto: Nuno Belo Photographer

A cultura e o ecossistema fotografado serão logo captados, pela câmara do fotógrafo, mais exigente e perfeccionista, para dar lugar às fotos mais originais possíveis. Imagine uma sessão de fotos, nas praias paradisíacas da Grécia, Croácia ou das Caraíbas. Se preferir a cidade, saiba que a Europa tem cidades cheias de pormenores típicos e algumas com muita história? É só escolher!

Foto: Estúdios Santa Cruz
Foto: Estúdios Santa Cruz

O José D’Oliveira – Happiness Happens é o atelier de fotografia ideal para si, já que conta com serviços requisitados e recomendados pelos próprios clientes em Portugal e no estrangeiro. O fotógrafo que dá nome ao atelier até já recebeu vários prémios de fotografia, o que não é de estranhar, se reparar o quão poético e romântico é o seu trabalho. As imagens são únicas e criativas, proporcionando aos noivos um serviço distinto e personalizado.

José D'Oliveira - Happiness HappensAgende uma reunião com José D'Oliveira - Happiness Happens
José D’Oliveira – Happiness Happens
José D'Oliveira - Happiness HappensAgende uma reunião com José D'Oliveira - Happiness Happens
José D’Oliveira – Happiness Happens
José D'Oliveira - Happiness HappensAgende uma reunião com José D'Oliveira - Happiness Happens
José D’Oliveira – Happiness Happens

3. Novos profissionais

Enveredar por uma aventura numa terra distante também pode incluir uma série de profissionais totalmente diferentes. Tanto na escolha dos acessórios do vestido da noiva, como na roupa do noivo, e nos detalhes que podem definir o “palco”, os prestadores de serviços de outras partes do mundo podem oferecer infinitas opções que, devido à sua origem, ajudam a encontrar um certo contraste ao que estava habituada e a obter um resultado mais original.

Créditos: Atelier Andreia Lobato
Créditos:Atelier Andreia Lobato
Créditos: Atelier Andreia Lobato

Se for mais fácil para si, recomendamos que, pelo menos, o wedding planner escolha em Portugal. Este poderá dar-lhe a ajuda de que precisa na procura do fornecedor mais indicado para a sua sessão de fotos pós-casamento. É o caso da empresa Por Magia. Esta  trabalha com noivos que residem no país ou que estejam fora dele. Acompanha todo o processo de escolha de fornecedores, orientação e logística. Para que isso aconteça, interpreta sonhos, reinventa ideias e acrescenta magia. Ainda tem dúvidas?

Por Magia PhotographyMarque já uma reunião com Por Magia
Por Magia Photography

4. Alternativas

O bom de um “pós-casamento” é que este pode acontecer onde você quiser. Assim, tente que a cidade, a vila ou o ambiente escolhido deem origem a diferentes “estampas”. Use elementos do ambiente (em Nova Iorque, táxis amarelos, na Suíça os Alpes, na Riviera Maia, palmeiras, no Rio de Janeiro, o Pão de Açúcar ou o Cristo Rei). Já agora, contextualize (festas, festivais, atividades). Tudo para suscitar um maior interesse e destaque à sessão.

Foto: Nuno Belo Photographer
Foto: Nuno Belo Photographer
Foto: Nuno Belo Photographer

5. Complemento de um Destination Wedding

Os Destination Weddings são cada vez mais usuais. Celebrar o casamento longe de casa, com um “exército” de parentes a seguir o seu rastro, é um verdadeiro sinal de compromisso e, às vezes, muito mais especial do que um casamento tradicional.

Destination Wedding no México | Créditos: YUCATANLOVE
Destination Wedding no México | Créditos: YUCATANLOVE

Então, já que vai ter de gastar mais dinheiro, para casar fora do seu país, por que não estender a experiência, considerando uma sessão pós-casamento? Durante a boda, a sessão de fotos é geralmente limitada a um espaço, tanto fora como dentro do local. Nesse sentido, aproveitar o país em questão para organizar uma sessão de fotos na cidade anfitriã, pode enriquecer o álbum de fotos que servirá para se lembrar da “odisseia” que foi o seu casamento e tudo o que implicou. Além disso, devido às diferenças com a sua terra de origem, o local escolhido dará origem a um material exclusivo.

Já agora, conheça os 8 fatores fundamentais para ter um destination wedding perfeito! E, como não são só os portugueses que saem do seu país, saiba que Portugal é um destination wedding de sonho para os estrangeiros!

Destination Wedding no México | Créditos: YUCATANLOVE

As sessões pós-casamento estão em ascensão e tendem a ser feitos em lugares absolutamente extraordinários. Que país escolheria?

E já que o assunto deste post remete para o que fazer depois do casamento, devemos alertá-la para as 10 coisas que acontecerão após a sua boda: prepare-se para a nova vida!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Retractus
5 conselhos a ter em conta antes da sua reportagem de casamento
5 conselhos que farão toda a diferença no seu álbum de casamento! Para que mais tarde continue a adorar rever alguns dos momentos mais felizes da sua vida.
"Crianças grandes": esta é a melhor sessão de fotos de casamento do ano!
"Crianças grandes": esta é a melhor sessão de fotos de casamento do ano!
Com esta sessão de fotos...morrerá de amor! Não perca os seus amorosos protagonistas...Que história! Um ficção executada com carinho, arte e encanto.
Estilo terrário no bolo de casamento: uma ideia original!
Estilo terrário no bolo de casamento: uma ideia original!
Bolos de casamento estilo terrário: uma tendência que agrada ao paladar e ao visual. Deixe-se render!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação