Publicidade
Trash the Dress: o vestido de noiva em ambientes descontextualizados

Trash the Dress: o vestido de noiva em ambientes descontextualizados

Porquê deixar o seu vestido de noiva pendurado no armário? Não tem pena de nunca mais o vestir?

Trash the Dress: o vestido de noiva em ambientes descontextualizados
Samuel Campos Fotografia - Trash the Dress23
  • Pós-Casamento
  • Recomendações
  • Artístico
  • Casados de fresco
  • Divertido

Porquê deixar o seu vestido de noiva pendurado no armário? Não tem pena de nunca mais o vestir? Se respondeu afirmativamente, temos uma ideia para si: uma sessão fotográfica Trash The Dress – já ouviu falar?  Certamente que sim, pois esta moda já tem vários anos. Mas calma, não condicione a sua mente ao nome: não vai ter, necessariamente, de destruir o vestido.

guardar
Samuel Campos Fotografia
Publicidade

Trash The Dress não tem nada a ver com “lixo” (trash em inglês)! É arte. A Arte de fotografar a elegância de um vestido de noiva, em contraste com ambientes descontextualizados.

guardar
Thrall Photography

Na verdade, são os noivos que decidem até aonde estão dispostos a ir, se apenas passear à beira-mar ou mergulhar no meio das ondas! Por isso, esta tendência em fotografia para casamentos pode – sim! – colocar a noiva a rebolar na areia – se ela assim o quiser – mas também poderá levar os noivos a vaguear pelas ruas da cidade ou a esconder-se num edifício abandonado. A ideia do Trash The Dress é levar o casal apaixonado, recém marido e mulher, para ambientes inusitados e variados, que podem ir desde ruínas e bosques, até estações de comboios ou… lixeiras! O limite vai até onde a imaginação permitir!

guardar
Fotoclick
guardar
Fotoclick
guardar
Fotoclick

A sessão Trash The Dress é geralmente realizada pós-casamento, para que o casal possa desfrutar de um momento único da sua vida, descontraído e divertido mas cheio de glamour, com a maior cumplicidade e sem a preocupação de estragar a roupa que vestiram num dos dias mais importantes da sua vida. Um ocasião mágica sobretudo para a noiva, que geralmente vibra muito mais com o seu visual, pois terá a oportunidade de voltar a vestir o seu vestido e reviver muitas das emoções do grande dia.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardar
José D’Oliveira

A moda nasceu em Hollywood, mas depressa se espalhou pelo mundo e, claro, por Portugal. No original Trash The Dress americano, a noiva destrói completamente o vestido sob clique da câmara fotográfica, geralmente enquadrada num ambiente dramático ou dentro de água. No entanto, na Europa a tendência é para uma versão mais light, em que o casal é fotografado após o casamento, num local que combine com o seu estilo.

guardar
Fotoclick
guardar
Fotoclick

Assim, e ao contrário do que se possa pensar, o conceito (apesar de poder) não implica estragar o vestido de noiva. Acima de tudo Trash the dress é um estilo de reportagem fotográfica inovador e ousado, com resultados incríveis e impossíveis de alcançar em estúdio ou em cenários tradicionais. Mais do que um complemento às fotografias do casamento, é um momento único para os recém-casados, que ficam para sempre com um registo fotográfico que contrasta a elegância dos noivos com um ambiente original, tal como um rio, uma praia, uma floresta, uma fábrica… qualquer lugar que desejarem!

E para além disso, desta forma o seu vestido de noiva não fica guardado indefinidamente no fundo do armário, a amarelecer com o passar dos anos!

Espreite alguns Trash The Dress publicados pela Zankyou:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Thrall Photography Fotógrafos e vídeo
Fotoclick Fotógrafos e vídeo
Publicidade

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!