Como escolher o destino ideal para a vossa lua-de-mel

Na hora de escolher o destino de lua-de-mel convém ter em conta alguns pontos para não arruinar uma das viagens mais importantes das vossas vidas, pois não só não haverá outra igual como, certamente, gastarão um valor considerável naquela que será a vossa primeira viagem enquanto casados. Assim, nada melhor para marcar um momento importante do que realizar uma viagem com a sua cara-metade que recordarão para sempre.

Pois bem, saiba o que tem de ter em conta na hora de escolher o destino ideal para a vossa lua-de-mel. Tome nota!

RH Boutique TravelRH Boutique Travel
RH Boutique Travel

1. A época em que o casamento irá ser realizado

Tenha em atenção que existem destinos demasiado populares em época alta. Quem sabe não seja a melhor opção optar por uma viagem onde não tenha de esperar em longas filas ou ter imensos turistas nas vossas fotos. Além do mais, será mais difícil encontrar bons quartos de hotéis e voos económicos. É o caso de destinos como Itália, França, Caraíbas ou China, sendo melhor evitar visitá-los de Junho a Outubro, durante a época alta de casamentos.

LogitravelLogitravel
Logitravel

2. A vossa experiência na hora de viajar

A experiência é sempre um ponto a ter em conta. Se já realizaram muitas viagens, não ficarão demasiado impressionados com os diferentes costumes e com as tradições de outras culturas. Com a actual globalização é difícil encontrar práticas medievais, ainda que existam hábitos que vos possam chocar.

Se é a primeira viagem que fazem fora do vosso país, evitem países como a Índia, Myanmar, Nepal ou algumas zonas de África.

Os profissionais da RH Boutique Travel irão oferecer-vos um acompanhamento personalizado, elaborando roteiros com segurança e tendo em conta o perfil e as exigências dos noivos. Não hesite em pedir ajuda a quem sabe para que a vossa lua-de-mel seja como sempre sonharam.

RH Boutique TravelRH Boutique Travel
RH Boutique Travel

3. Preferências pessoais 

Existem casais que preferem praia, outros são mais urbanos e optam por visitar cidades e a sua oferta cultural, embora muitos noivos gostem das zonas naturais como parques, espaços abertos e lagos. Neste último caso, os parques naturais dos Estados Unidos serão sempre a melhor opção. Costa Rica e Austrália são bons exemplos da natureza em estado puro.

A Logitravel é uma agência de viagens online líder em Portugal que oferece um vasto portefólio de produtos para que todos possam encontrar o destino que melhor se adapta às suas necessidades. Desde pacotes de férias, hotéis, cruzeiros, voos etc. Sem esquecer um serviço ao cliente fantástico para vos aconselhar em todos os momentos.

LogitravelLogitravel
Logitravel

4. Orçamento para a viagem 

O orçamento é cada vez mais um dos pontos mais fortes para decidir quer a viagem em si, como a agência que a organize. Existem casais que procuram desesperadamente a viagem dos seus sonhos a preço reduzido. Outros casais não poupam em nenhum gasto e preferem despender um pouco mais, para que a sua lua-de-mel seja a melhor e nas melhores condições.

Existem casais que decidem organizar a lua-de-mel sozinhos reservando todos os serviços disponíveis. No entanto, por vezes, não se obtêm bons resultados já que o problema num destino longínquo sem nenhum apoio de profissionais pode fazer com que a viagem se converta num autêntico inferno, por muito fácil que pareça na hora de a organizar. De facto, a organização autónoma deste tipo de viagens baseia-se normalmente em leituras de opiniões de outros viajantes, que nem sempre são as mais acertadas, já que cada pessoa tem os seus gostos.

RH Boutique TravelRH Boutique Travel
RH Boutique Travel

5. Tempo que dispõem 

Se apenas têm dez dias para a viagem não se aventurem a conhecer sete cidades ou não verão nenhuma delas da melhor forma. Se têm a sorte de desfrutar de três semanas, quem sabe não seja o momento de visitar um país com cidades mais importantes ou que mais gostam. Devem saber que, ao saírem da Europa, perderão quase dois dias só em trajectos. 

Logitravel Logitravel
Logitravel

6. Tolerância ao calor, às comidas, aos mosquitos…

Existem países onde o calor pode chegar a ser insuportável praticamente durante todo o ano, como é o caso da Jordânia, dos Emirados Árabes, Arábia Saudita ou Kuwait. Estes maravilhosos países são melhores destinos para visitar no Inverno.

Quanto às comidas, nem todo a gente é muito atrevida na hora de provar certas comidas ou algumas formas de condimentar certos alimentos. A Ásia é um destino difícil para as pessoas que não toleram bem as comidas exóticas. E, se visitarem África, não se esqueçam de se vacinarem, terão de se preparar para ver e receber insectos de todo o tipo. Sem dúvida, será uma experiência inesquecível para os mais aventureiros.

RH Boutique TravelRH Boutique Travel
RH Boutique Travel

7. Conselhos

A lua-de-mel é uma viagem única e nenhuma outra que façam será igual, por muito melhor que seja o destino. Esta viagem é o culminar dos meses de preparação, nervos e muitas coisas más, por isso devem procurar um destino que cumpra com os gostos dos dois e que, além do mais, se adapte mais ou menos ao orçamento.

Por último, é importante que conheçam as leis locais e costumes dos países que vão visitar e, especialmente, não se esqueçam de desfrutar ao máximo e dedicarem tempo um ao outro. O casamento deixou-vos exaustos e, agora, dispõem de tempo de qualidade para vocês os dois. Não se esqueçam do passaporte!

LogitravelLogitravel
Logitravel

E, antes que chegue a desejada lua-de-mel, veja as 15 coisas que um casal deve fazer juntos ao menos uma vez na vida e as As 5 coisas que todos os casais fazem durante a lua-de-mel.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Ilustre Fotografia
Como integrar a vossa mãe na vossa despedida de solteira: ideias para uma festa de arromba!
Convidar a mãe ou não convidar a mãe para a nossa despedida de solteira?.. Eis a questão... Pois bem, hoje, deixamo...
Biquíni Calzedonia
O biquíni ideal de acordo com o destino de lua-de-mel
Antes de partir para uma paradisíaca lua-de-mel faça a sua mala com os biquínis certos para poder desfrutar em plen...
5 dicas para economizar na lua de mel e escolher o destino dos seus sonhos
5 dicas para economizar na lua de mel e escolher o destino dos seus sonhos
Há alguns truques de que pode valer-se para garantir que tem uma lua-de-mel económica e maravilhosa. A Zankyou este...
André Tavares Fotografia
3 ideias fenomenais para a vossa primeira dança: dançamos?
Se é para serem o centro das atenções, que seja em grande!.. Foi por isso que, hoje, aqui, na Zankyou Magazine, decidimos revelar-vos 3 ideias que achamos fenomenais, para a vossa primeira dança!
Foto Momento Cativo
Diga NÃO à ressaca na lua de mel: 3 dicas para beber e se divertir sem efeitos secundários.
Porque sabemos que vai querer usufruir de todos os dias felizes da sua lua-de-mel e que não vai querer sacrificar uma só manhã de ressaca que seja, a Zankyou dá-lhe hoje 3 truques para beber à vontade e (quase) sem consequências.
Fotografia via Bestravel
20 espectaculares blogs internacionais sobre viagens: preparem a vossa lua-de-mel com a mãozinha de quem sabe!
Conhecidos por meio Mundo, todos carregam em si, a informação mais desejada, mais pertinente e mais querida sobre, até, os recantos mais escondidos de cada continente! Histórias, fotografias, lendas... Eles oferecem-vos de mão beijada, o melhor!.. Façam as malas... Vamos partir para a aventura!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação