Lua-de-mel gourmet: 5 destinos "deliciosos" para casais que adoram aguçar o palato

Um dos maiores prazeres da vida é comer (do bom e do melhor). Por isso, aproveite a sua lua-de-mel para cometer o pecado da gula, em grande. Tenha uma lua-de-mel gourmet!

Não há dúvidas! Os noivos são cada vez mais exigentes e procuram soluções mais originais para a sua boda e lua-de-mel. É logo a partir do momento que decidem casar que começam a "magicar" para que tudo corra às mil maravilhas e se sintam únicos. A tradição já não é o que era, por isso o que era lei há alguns anos, hoje é maleável. De tal maneira, que os noivos podem preparar autênticas surpresas...

Quando têm muitas afinidades, tudo se torna mais fácil. Imagine o que seria um querer viajar em lua-de-mel para a Europa e outro para África. O que vale, é que você e o seu noivo adoram comer (do bom e do melhor)... E adoram experimentar coisas novas. E foi a pensar em vocês que preparámos este artigo. Sugerimos-lhe cinco destinos gourmet, onde pode provar as mais deliciosas iguarias locais, na companhia de quem mais gosta.

Guardar
Photo by Wiktor Karkocha on Unsplash

México

Sabia que a gastronomia do México foi declarada pela Unesco “Património Cultural Imaterial da Humanidade”? Pois é, o mosaico de cores e sabores surpreendentes dos pratos deste país sul-americano não enganam: são os molhos verdes e vermelhos de guacamole ou feijão, os ceviches e os pescados do Oceano Pacífico que começam por deixar qualquer um louco. Mas são as especiarias e os condimentos, típicos da capital do país, que são mundialmente reconhecidos. E se estes forem acompanhados pelos seus vinhos, então os sabores de cada alimento são realçados ainda mais. A fusão da cozinha maia com a cozinha mexicana, que vão desde combinações de frangos e carnes vermelhas até frutos do mar, deixam também qualquer um rendido. Aceita esta proposta?

Guardar
Foto vía Shutterstock: holbox
Guardar
Photo by Herson Rodriguez on Unsplash

Perú

Ainda pelas Américas, sugerimos Perú. Não, não é a ave, é o país, que prima por uma gastronomia rica e criativa, graças à fusão da influência dos seus imigrantes italianos, chineses e japoneses. Portanto, já sabe, depois da célebre visita ao Machu Picchu, aproveite para saborear o magnífico ceviche, O ají de gallina, os anticuchos, as causas rellenas e a emblemática mazamorra morada. Você e o seu noivo vão ficar híper satisfeitos! Na capital, os bairros de Miraflores e Barranco, frequentados por intelectuais e artistas, concentram grande parte dos ótimos restaurantes da cidade. Por isso, nada de passar ao lado de Lima. Até porque foram esses bairros que colocaram esta cidade no mapa foodie mundial. Claro que os grandes chefs que por lá criam autênticas obras de arte gastronómicas têm uma (ou mais) palavra a dizer...

Guardar
Photo by Kyle Loftus on Unsplash
Guardar
Youtube Mazamorra Morada. Youtube

Tailândia

Depois, dando um (grande) salto à Ásia, mais precisamente à Tailândia, prepare-se para degustar um mix de sensações díspares, em cada prato. Desde o doce ao salgado, passando pelo picante ao ácido. O acompanhamento principal de cada prato é o arroz que, cozinhado com especiarias exóticas (gengibre, manjericão, lima, coentros, pimenta e açafrão), fica logo com um sabor diferente e que desperta todos os sentidos. Mais uma vez, nada de deixar passar a capital. Banguecoque é perfeita para experimentar o típico Pad Thai e os pratos de caril verde e vermelho. Aqui os temperos, como o leite de coco, gengibre, coentro, menta, tamarindo e o molho de peixe, são misturados de forma a que o paladar seja eficazmente aguçado e "viciante" para os noivos. A delicadeza na apresentação dos pratos também é uma constante neste país. O que não é de estranhar, porque na Tailândia, a experiência gastronómica começa pelos olhos.

Guardar
Photo by Harvey Enrile on Unsplash
Guardar
Photo by Shawn Ang on Unsplash

Marrocos

No norte de África também pode apreciar o que há de melhor na gastronomia. Em Marrocos, mais precisamente em Fez, saltam ao de cima os sabores exóticos, com toques de requinte e contrastes. Também aqui os pratos mais típicos não prescindem das especiarias, como a canela, os cominhos, o açafrão e o gengibre, mas sempre acompanhados por frutos secos. A doçaria marroquina é igualmente de se lhe tirar o chapéu! Já experimentou Chebakias e Briouats de amêndoa e mel? Então, fique-se pelo nome e quando lá chegar, deixe-se surpreender. Aconselhamos é que, com tanta mistura, beba um chá de menta para ajudar a digestão.

Guardar
Chicken Briwats. Youtube Chicken Briwats.Youtube
Guardar
Photo by Annie Spratt on Unsplash

Grécia

E agora sim, a nossa querida Europa. Faria todo o sentido falar de Portugal, mas a nossa gastronomia já você conhece bem. Como tal, optámos por algo também de raiz mediterrânea, mas com um toque diferente do que está habituada, a Grécia. Este país destaca-se pela gastronomia fresca, saudável e saborosa, rica em azeitonas, tomates, berinjelas, frutos do mar e iogurtes. Claro que já deve ter provado o tão falado iogurte grego, rico em proteína! E os queijos? Ui, são de cair para o lado. Quando lá for, não prescinda de uma degustação de queijos, feitos com leite de cabra. Depois, experimente o feta, o graviera, o anthotyros, o kefalotyr e o mizithra. Por fim, delicie-se com uma salada grega. Aguçámos os seus sentidos?

Guardar
Foto Pixbay
Guardar
Photo by Taylor Kiser on Unsplash

Como você é daquelas sortudas que tem tempo para uma lua-de-mel bem longa, que tal continuar agora para um destino detox. Assim, aproveita para queimar as calorias ganhas e relaxar à grande. Mas se o seu objetivo for muita maluqueira e adrenalina, aposte numa lua-de-mel alucinante. Os batimentos cardíacos vão aumentar tanto, que também vai conseguir perder os quilos ganhos na lua-de-mel gourmet.

Dê-nos a sua opinião

Comentário submetido com sucesso
Tivemos um problema a submeter o seu comentário. Por favor tente mais tarde
Por favor, preencha este campo.
Por favor, insira um e-mail válido.
Por favor, preencha este campo.