20 praias de cortar a respiração para ir de lua-de-mel

20 praias de cortar a respiração para ir de lua-de-mel

A lua-de-mel é dos momentos mais importantes de uma pessoa. A ideia é só vivê-la uma vez na vida, por isso tem de ser perfeita. Acrescente-lhe o paraíso, areia branca e águas cristalinas. Não sabe onde? Então, leia bem a descrição destas 20 praias e faça a sua escolha. Sim, em Portugal também há... Mas a sua ideia é apanhar o avião

20 praias de cortar a respiração para ir de lua-de-mel
Foto: Ricardo Gomez Angel via Unsplash
  • Destinos Lua-de-Mel
  • Recomendações
  • Casados de fresco

Quando pensa em lua-de-mel, o que lhe ocorre? Amor a montes, claro! Mas e mais? Praias paradisíacas, jantares à luz de velas, numa ilha deserta, ou tomar um cocktail, enquanto vislumbra o pôr-do-sol, agarradinha ao seu marido? Tudo isso é possível. O nosso planeta tem de tudo e mais alguma coisa para nos satisfazer o corpo e a alma. Só precisa saber escolher. Se a primeira imagem que lhe ocorreu, quando falámos de lua-de-mel, foi uma bela e maravilhosa praia, saiba que há um número infinito delas pelo mundo. Por lá, até pode praticar mergulho ou fazer ioga, com um cenário de cortar a respiração. De imediato, pensámos em 20. Tome nota e vá lá vestir o biquíni.

guardarKailua - Fonte da Telha
Kailua – Fonte da Telha

1. Seicheles (Oceano Índico)

Eis um paraíso tropical localizado no Oceano Índico. As Seicheles formam um país insular, composto por 115 ilhas. Victoria, a sua capital, é considerada a menor de África e tem as características típicas de uma vila de pescadores. É composta por praias de areia branca e águas muito limpas e vegetação exuberante. Se optar por esta praia, sugerimos que dê um passeio de barco pelo Parque Nacional Sainte Anne para observar a fauna local. Só para ficar com uma ideia, na ilha de Praslin há uma reserva natural, a do vale do Mai, com belas trilhas para explorar, cachoeiras para desfrutar, e palmeiras gigantes para contemplar. Viajar com o seu amor para lá será uma delícia!

guardarPraia de Argent Anse Source, a Digue Island, Seishelles. Foto: Dibrova via Shutterstock
Praia de Argent Anse Source, a Digue Island, Seishelles. Foto: Dibrova via Shutterstock

2. Ilhas Turcas e Caicos (Caraíbas)

O arquipélago das Ilhas Turcas e Caicos, formado por 40 ilhas, parece ser um dos lugares favoritos para passar a lua-de-mel nas Caraíbas. As suas belas praias de areia branca e águas cristalinas, que também ganham um tom esverdeado, são algumas das razões pelas quais os visitantes europeus e americanos decidem viajar para lá, especificamente para a ilha de Providenciales. Estas ilhas estão próximas da República Dominicana e das Bahamas. As ilhas Turcas e Caicos pertencem ao território britânico, mas a moeda usada é o dólar. Estas oferecem beleza natural em abundância, recifes perfeitos para mergulho e snorkeling, além de serem o lar de golfinhos, baleias, raias, tartarugas marinhas e flamingos. Só esta descrição já a deixou rendida, somos capazes de apostar.

guardarFoto: EpicStockMedia via Shutterstock
Ilhas Turcas e Caicos. Foto: EpicStockMedia via Shutterstock

3. Praia de Sarakiniko (Grécia)

Esta praia, situada na ilha de Milos, na Grécia, é cheia de maravilhas. É fascinante, graças ao azul intenso das suas águas e às formações rochosas brancas que também formam na borda pequenas cavernas e covas. A viagem para Milos pode ser feita de avião a partir de Atenas. Dura menos de uma hora. Se preferir ir de barco, pode fazê-lo a partir da capital grega. É um destino inesquecível!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardarPraia de Sarakiniko, ilha de Milos, Santorini, Grécia. Foto: Josef Skacel via Shutterstock
Praia de Sarakiniko, ilha de Milos, Santorini, Grécia. Foto: Josef Skacel via Shutterstock

4. São Bartolomeu (Caraíbas)

A bela praia de São Bartolomeu, também conhecida como Saint Barth, é uma das mais chiques e glamorosas da região. Pertence a França, e é um dos lugar de eleição de muitos famosos. Esta praia é conotada com riqueza e fama, já que foi descoberta em 1950 pelos pais do capitalismo moderno, as famílias Rockefeller e Rothschild, que fizeram desta maravilha a sua estância particular de férias por muitos anos. Um dos principais atrativos de São Bartolomeu são as tartarugas, as raias e as lagostas gigantes em Anse Du Grand, na parte selvagem da reserva marinha. Nesta região também está uma das praias de nudismo mais bonitas do mundo, a Grande Saline.

guardarPraia de Saint Barths. Foto: Achim Baque via Shutterstock
Praia de Saint Barths. Foto: Achim Baque via Shutterstock

5. Bora Bora (Taiti)

A praia de Bora Bora, localizada a noroeste do Taiti, é uma das mais bonitas das Ilhas Leeward. Aqui, situa-se um antigo vulcão, coberto por águas transparentes, que forma um lago cercado por recifes de corais. Nesta ilha, também se situa o Monte Otemanu, com mais de 700 metros de altura. Estes são apenas alguns dos exemplos mais notáveis deste lugar incrível, também conhecido como “A Pérola da Polinésia“. As suas praias de águas calmas, claras e mornas, com palmeiras verdes e o vulcão extinto fazem deste lugar algo de verdadeiramente paradisíaco. A cidade é cercada por um lago, o que torna as praias de águas cristalinas semelhantes a uma piscina. A cor da profundidade do mar varia dependendo da profundidade: turquesa, verde, azul… Só vendo!

guardarBora Bora. Créditos: Daniel Bettech via Unsplash
Bora Bora. Créditos: Daniel Bettech via Unsplash

6. Playa del Carmen (México)

Poucas pessoas sabem que o segundo maior recife de coral do mundo está localizado na Riviera Maia, especificamente na Península de Yucatán, no México. Este é um ótimo lugar para explorar esta grande diversidade de vida marinha e mergulhar entre peixes multicoloridos na Playa del Carmen. Localizada a 68 quilómetros de Cancun e banhada pelo Mar das Caraíbas, o mar desta região tem uma temperatura média anual de 25 graus. O ambiente é tão perfeito que a densidade populacional duplicou nos últimos cinco anos. Sabia que esta praia foi recentemente integrada na rota de cruzeiros da região.

guardarPlaya del Carmen: Foto: Aaron Huber via Unsplash
Playa del Carmen: Foto: Aaron Huber via Unsplash

7. Fernando de Noronha (Brasil)

O tesouro nacional do maior país da América do Sul é Fernando de Noronha. Foi declarado Parque Nacional Marinho em 1988 para proteger a vegetação e a vida marinha das ilhas e, ao mesmo tempo, é um destino de lua-de-mel muito desejado entre casais recém-casados. A sua ilha mais importante tem o mesmo nome (Fernando de Noronha) e a praia do Sancho é a mais famosa, obrigatória para todos os visitantes! Também vale a pena visitar as ruínas da fortaleza de São Pedro. Insista com o seu marido para lá ir.

guardarFoto: Michal Staniewski via Shutterstock
Foto: Michal Staniewski via Shutterstock

8. Costa Amalfitana (Itália)

A Costa Amalfitana tem uma área de mais de 50 quilómetros, que atravessa várias aldeias do Golfo de Salerno, localizado na província de Campania, no sul da Itália. Esta bela costa é banhada pelo Mar Tirreno e, devido às principais atrações turísticas e culturais, todos os municípios da região foram declarados Património da Humanidade pela UNESCO. Amalfi é a cidade mais importante, muito atraente para os turistas por causa de seus edifícios com vistas incríveis. É o caso da Catedral de San Andrés, localizada no topo de uma escadaria íngreme. A ilha de Capri destaca-se pela sua beleza, por isso, todos os casais enamorados devem visitá-la.

guardarFoto: Ricardo Gomez Angel via Unsplash
Foto: Ricardo Gomez Angel via Unsplash

9. Ilhas Phi Phi (Tailândia)

Koh Phi Phi é um arquipélago localizado no sul da Tailândia, formado por duas ilhas principais: Phi Phi Don e Phi Phi Leh. O primeiro tem um grande grupo de hotéis, lojas e restaurantes, um local de comércio entre Ton Sai e Loh Dalam Bay, a principal praia de Phi Phi Don. A ilha de Phi Phi Leh é menor e fica a 20 minutos da anterior. E é aqui que fica a famosa baía de Maya, pano de fundo para o famoso filme protagonizado por Leonardo Dicaprio, “The Beach”. Quem não gostaria de visitá-la? Como não há civilização neste lugar, você só poderá lá ir durante o dia.

guardarFoto: Jakob Owens via Unsplash
Foto: Jakob Owens via Unsplash

10. Ilhas Maurícias

As ilhas Maurícias, no Oceano Índico, são um vislumbre à vista! As águas são azul-turquesa, misturando tonalidades contrastantes, mas muito relaxantes. Aqui vivem culturas diferentes e fascinantes. Você vai adorar poder viver um pouco da sua “gente”, hábitos e costumes. Sabia que daqui a Joanesburgo são apenas quatro horas? Então, por que não dar lá um pulinho? Isto foi apenas um aparte… Voltando às Maurícias, segundo os especialistas, estas fazem parte dos cinco melhores lugares do mundo para passar a lua-de-mel, graças ao seu exotismo e clima. Você é incapaz de dizer não a este lugar!

guardarFoto: Xavier Coiffic via Unsplash
Maurícias. Foto: Xavier Coiffic via Unsplash

11. Cala Macarella (Menorca, Espanha)

Menorca é um paraíso de Espanha. Faz parte das Ilhas Baleares, localizadas a nordeste da Península, no Mar Mediterrâneo, e é um ótimo lugar para todos os casais apaixonados que procuram boas praias, beleza natural e tranquilidade. Nas maiores cidades da região, como Mahón e Ciudadela, você encontra bares, restaurantes e ruas cheias de vida. Cala Macarella é um lugar maravilhoso para se perder com o seu amor. Aproveite, é mesmo aqui ao lado!

guardarCala Macarella, Menorca. Foto: Tagstiles.com – S.Gruene via Shutterstock
Cala Macarella, Menorca. Foto: Tagstiles.com – S.Gruene via Shutterstock

12. Cala Salada (Ibiza, Espanha)

Ibiza também faz parte das Ilhas Baleares. Está mais a sul de Espanha do que Menorca e é menor, mas é famosa pelos eventos de moda que por lá se desenvolvem. Além disso, é o centro europeu da vida noturna. Por isso, ir a uma das suas discotecas nas margens da praia, para ver o nascer do sol, dançar e divertir-se, é o plano perfeito para qualquer casal que gosta de animação. É também em Ibiza que fica a Cala Salada, ao norte de San António. A maior vantagem desta praia é a privacidade, já que os turistas raramente chegam lá.

guardarCala Salada. Foto: Holbox via Shutterstock
Cala Salada. Foto: Holbox via Shutterstock

13. Ilhas Maldivas (Oceano Índico)

As Maldivas situam-se ao sul da Índia e do Sri Lanka. São mais de 1.200 ilhas, 26 atóis, milhares de recifes de corais, nas águas cristalinas do Oceano Índico, praias de areia branca e fauna marinha muito rica. Resumindo: as Maldivas são um verdadeiro paraíso à beira mar plantado. Este é o cenário perfeito para casais que querem uma lua-de-mel romântica. Aqui você vai relaxar, divertir-se e praticar desportos aquáticos, como mergulho ou vela, por exemplo. Convencida? Nem é de pensar duas vezes…

guardarFoto: Ishan @seefromthesky via Unsplash
Maldivas. Foto: Ishan @seefromthesky via Unsplash

14. Vieques (Porto Rico)

A pequena ilha de Vieques, localizada na costa de Porto Rico, tem maravilhosas praias banhadas pelo mar das Caraíbas e pelo sol. Quando a noite cai, dá-se um fenómeno que torna Vieques ainda mais especial: a baía é iluminada por milhões de microrganismos vivos que criam um espetáculo natural, brilhante e surpreendente. Só vendo! Há quem diga que esta ilha é tão íntima e reservada que é possível caminhar um ou dois quilómetros sem encontrar ninguém. É este grau de calma e privacidade que procura?

guardarVieques, Porto Rico. Foto: Paul Dempsey via Shutterstock
Vieques, Porto Rico. Foto: Paul Dempsey via Shutterstock

15. Praia de Diani (Quénia)

No sul do Quénia, perto de Mombasa, está uma das regiões mais bonitas do continente africano, com praias deslumbrantes como Diani. Localizada a leste do continente, esta é banhada pelas águas mornas que convidam a banhar-se, acompanhado de golfinhos, ou praticando desportos aquáticos radicais. Por aqui, no Parque Nacional de Tsavo, você pode ainda apreciar as belas paisagens e alguns animais, como girafas, elefantes e espécies selvagens. A sua lua-de-mel será inesquecível!

guardarFoto: Andrzej Kubik via Shutterstock
Foto: Andrzej Kubik via Shutterstock

16. Ilha de Boipeba (Brasil)

Imagine-se na varanda de um bangaló, em Boipeba, a ver o pôr-do-sol, junto ao seu amor, durante a lua-de-mel. Um sonho! Quem conhece esta ilha do arquipélago de Tinharé, sonha em voltar lá. Boipeba goza de natureza virgem e de uma beleza exuberante. Nesta ilha, você e o seu marido podem caminhar quilómetros pelas praias desertas e ter a sensação de serem os únicos visitantes. Lá, encontra florestas, mangues, praias arenosas, recifes de corais e flora e fauna inesquecíveis! Tem dúvidas?

guardarFoto: Bitanga87 via Shutterstock.
Foto: Bitanga87 via Shutterstock

17. Praia de Lanikai (Havai)

Considerada por muitos como a praia mais linda do Havai, Lanikai, localizada em Kailua, na costa leste de Oahu, tem águas cristalinas que farão o seu sonho de lua-de-mel tornar-se realidade. O seu nome – Lanikai – significa “mar celeste“. Só isso já remete para o imaginário de um sítio paradisíaco. Os quilómetros de areia que parecem pó talco são perfeitos para se deitar a bronzear e descansar. As águas azul-turquesa e a extensa proteção dos recifes proporcionam as condições ideais para a natação. Mas há muito mais para fazer em Lanikai, como caiaque, canoagem, vela, surf e windsurf. Qual destas atividades prefere?

guardarLanikai. Foto: Michael Olsen via Unsplash
Lanikai. Foto: Michael Olsen via Unsplash

18. Ilhas Langkawi (Malásia)

O arquipélago de Langkawi está localizado no mar de Andaman, perto de outros destinos maravilhosos para luas-de-mel, na Tailândia. Langkawi encontra-se a cerca de 300 quilómetros de Phuket, o que torna possível fazer a rota Phuket/Langkawi em poucas horas e pelo do mesmo mar. Pode ir de balsa se uma ilha à outra. Há lá coisa melhor?

guardarFoto: Jesse Vermeulen via Unsplash
Foto: Jesse Vermeulen via Unsplash

19. Praia de Whitehaven (Austrália)

A praia de Whitehaven fica na ilha homónima, que faz parte das Ilhas Whitesunday. É a maior de um conjunto de 74. Ou seja, é um mini-paraíso na região da Grande Barreira de Corais, ao largo da costa de Queensland, no nordeste da Austrália. Whitehaven significa “abrigo branco” em inglês. E porquê este nome? Porque Whitehaven é um pedaço de terra no meio do Oceano Pacífico, com areia (branca) quase inteiramente de sílica, um mineral formado por silício e oxigénio, que pode formar quartzo ou opala, dependendo de suas condições. É este fenómeno que permite que a areia fique fina, limpa e de uma cor branca brilhante.

guardarFoto: Elena Emmy via Unsplash
Whitehaven. Foto: Elena Emmy via Unsplash

20. Arquipélago Los Roques (Venezuela)

Para fechar em grande, o último paraíso que selecionamos é nas Caraíbas. Só a palavra Caraíbas remete-nos para o paraíso propriamente dito. O Los Roques é sem dúvida um oásis de ficar de boca aberta. Este arquipélago compõe a maior coleção de ilhas da América Latina. Alem disso, tem uma variedade de instalações de lazer e praias espalhadas pelas suas 47 ilhas. Se o seu sonho for passar a lua-de-mel numa ilha deserta, Los Roques é o lugar certo. Há atividades para todos os gostos, como desportos aquáticos, excursões culturais, história e as mais belas e variadas praias da região. Este é o lugar certo lugar para passar uma lua-de-mel perfeita e desfrutar de praias idílicas e a paisagem mais incrível do mundo, sem se preocupar com nada, apenas com o seu marido.

guardarLos Roques, Venezuela. Foto: Dmitry Burlakov via Shutterstock
Los Roques, Venezuela. Foto: Dmitry Burlakov via Shutterstock

Já deve estar cansada com tanta praia… Mas como quem corre por gosto não cansa, pondere uma lua-de-mel alucinante. A adrenalina será uma constante! Mas se prefere algo mais calminho, opte por destinos detox. Sim, como os sumos… Ou parecido!

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!