Lua-de-mel em Cabo Verde: um destino muito especial

Lua-de-mel em Cabo Verde: um destino muito especial

Recheado de dunas, ilhas paradisíacas, e uma flora surpreendente, Cabo Verde é uma aposta segura para os amantes da praia, revelando-se num dos melhores destinos para uma lua-de-mel inesquecível. Quem disse que o paraíso não existe?

Lua-de-mel em Cabo Verde: um destino muito especial
Foto: Shutterstock
  • Destinos Lua-de-Mel
  • Recomendações
  • Msn
  • Casados de fresco

No meio de tantos preparativos para o seu casamento, é natural que pense em ter uma lua-de-mel tranquila, usufruindo de tudo aquilo a que tem direito, como uma espécie de pausa mental. E se ainda não decidiu qual será o vosso destino de sonho, está na altura de equacionar todas as opções. Neste artigo falamos-lhe de um destino muito especial: a República de Cabo Verde. Do Sal à Boavista, passando por São Vicente e pela fantástica Ilha do Fogo, venha conhecer os seus encantos. Está pronta para se surpreender?

Informações importantes

Constituído por dez ilhas vulcânicas, das quais nove são habitadas, Cabo Verde situa-se em pleno Oceano Atlântico e possui ainda mais oito ilhéus. A sua ilha mais a leste fica a 460 km do Senegal e a 1500 km a sul das Canárias. Das nove ilhas habitadas e uma deserta (Santa Luzia), dividem-se em dois grupos – o Barlavento é formado pelas ilhas a norte de Santo Antão, São Vicente, Santa Luzia, São Nicolau, Sal e Boavista e o Sotavento ou ilhas do sul incluem Santiago, Maio, Fogo e Brava. A sua capital é a cidade da Praia e o idioma oficial é o português, sendo que a maioria da população fala o crioulo cabo-verdiano.

guardar
Foto: Shutterstock

A temperatura média anual raramente é superior a 25° C e não desce abaixo dos 20° C. A temperatura da água do mar varia entre 21° C em fevereiro e 25° C em setembro, fazendo desta uma época ideal para desfrutar de um cenário paradisíaco na melhor companhia do mundo: a sua metade. A estação chuvosa, de agosto a outubro, é muito irregular e geralmente com fraca presença de chuva, em especial nas ilhas de São Vicente e Sal, que podem permanece vários anos seguidos sem chuva. As ilhas mais acidentadas, como Santo Antão, Santiago e Fogo, denotam uma maior pluviosidade.

Não é necessário visto para ir de férias a Cabo Verde, desde que seja cidadão Europeu. Terá, no entanto, que pagar uma Taxa de Segurança Aeroportuária (TSA) através da plataforma EASE de pré-registo de viajantes.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardar
Foto: Shutterstock

A água cristalina e as praias desertas do Sal e da Boavista

As praias do Sal deixam qualquer amante de praia perdido de amores. As suas águas cristalinas de tom verde esmeralda, convidam a momentos de relaxamento, num dos muitos resorts junto à praia. Santa Maria, a sul, é a parte mais turística, onde poderão encontrar os restaurantes mais típicos da ilha. Se gostam de windsurf, não deixem de visitar a Ponta Preta e façam uma excursão à ilha e desfrutem de lugares tão singulares como a Buracona, uma espécie de caverna aberta para o mar, as salinas de Pedra Lume e a vila piscatória de Palmeira.

guardar
Foto: NiT.pt | Ilha do Sal

Por sua vez, Santiago é a ilha mais africana e localiza-se em pleno coração de Cabo Verde. Aqui é possível sentir o verdadeiro espírito cabo-verdiano, onde a multiculturalidade toma conta de cada pedaço de terra. A Praia – capital de Cabo Verde – uma das zonas mais visitadas da ilha, é ideal para um passeio turístico junto do seu mais-que-tudo. Em Santiago, deixem-se levar pela magia da Cidade Velha, berço da história de Cabo Verde e não deixem de parte a vila do Tarrafal. Para os mais aventureiros e amantes da natureza, visitem a parte central da ilha, mais montanhosa, e apreciem as vistas da serra Malagueta e Rui Vaz.

guardar
Foto: Paraonde | Santiago

Boavista é considerada por muitos como a ilha mais bonita de Cabo Verde. É uma ilha deserta que lhe oferece um mar autêntico e cristalino a perder de vista. É possível conhecer toda a ilha em dois dias, num passeio de Jipe pelas dunas. Percam-se pelo Rabil, Deserto de Viana e sigam a norte até ao Cabo de Santa Maria.

guardar
Foto: Shutterstock

Festa e música ao vivo em São Vicente

Se é apaixonada por conhecer novas culturas, não pode deixar de conhecer a Ilha de São Vicente, sempre recheada de festa, música ao vivo e uma agradável gastronomia. Aproveitem para dançar ao som da morna, a dança típica de Cabo Verde e não deixem de visitar os mercados, tomar banho no mar da Laginha e ouvir um pouco de música à noite, enquanto degustam um caldo de peixe com banana verde, batata-doce e mandioca. Já conseguimos abrir o seu apetite?! A Baía das Gatas, o Calhau e Praia Grande merecem também uma paragem quase que obrigatória.

guardar
Foto: Lusoviagens | São Vicente

A magnética Ilha do Fogo

Se há locais que a vão deixar quase sem fôlego pela sua beleza, uma delas é a Ilha do Fogo. O seu vulcão, com 3.000 metros de altura, abraça toda a ilha e tem uma imponência única. A sua cratera, Chã das Caldeiras é a principal atração do local, atraindo as atenções dos turistas curiosos. Se são amantes de caminhadas, descubram todo o encanto natural do Fogo, e não deixem de visitar a capital, São Filipe.

guardar
Foto: Viajar entre viagens | Ilha do Fogo

Depois de um casamento vivido intensamente, nada como descobrir um paraíso tropical, carregado de cultura e tradição. Não deixem de viver a vossa viagem em pleno e identificarem os aspetos da cultura portuguesa que ainda estão presentes no local. E se ainda não fez as malas, saiba o que levar para a sua lua-de-mel: o SIM e NÃO de uma mala perfeita. Saiba também como planear a sua lua-de-mel ao detalhe com as nossas 12 dicas para economizar na lua de mel e escolher o destino dos seus sonhos. E se já só pensa em comprar os bilhetes de avião, conheça 7 das melhores agências de viagens e prepare-se para uma viagem surpreendente.

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!