O que levar para a sua lua-de-mel? O SIM e NÃO de uma mala perfeita

Depois do “sim, aceito“, a lua-de-mel é um dos momentos mais esperados do casal. É a oportunidade de escapar e relaxar após longos meses de organização da boda. No entanto, quando estiverem a fazer as malas, tudo deixará de parecer perfeito, já que é mais difícil do que parece e obedece a algumas regras base. Esta simples tarefa pode-se tornar numa verdadeira odisseia, em especial para aqueles que não primam muito pela arrumação e capacidade de organização.

Momento Cativo
Foto: Momento Cativo

Se você levar muita coisa, não é nada prático, porque terá de transportar uma ou mais malas pesadas de um lado para o outro, prejudicando todo o romance. Se levar pouca coisa, corre o risco de se esquecer de algo importante. Para evitar qualquer um destes cenários, siga estes “sim” e “não” quando embalar a sua mala de lua-de-mel.

Sim

  • Comece a fazer as malas com uma semana de antecedência. Faça uma lista com tudo que precisa e vá confirmando se tem tudo à medida que vai embalando.
  • Escolha peças de roupa que estejam de acordo com o clima do destino.  
  • Leve consigo (no avião) tudo o que for mais importante (medicamentos, documentos e uma muda de roupa). Ah, claro, o seu amor também não pode faltar.
Estúdios Santa Cruz
Foto: Estúdios Santa Cruz
  • Leve uma fotocópia dos passaportes, cartões do cidadão e de alguma seguradora que vos proteja a nível de saúde.
  • Leve uma mala para cada um. Assim, terão mais espaço para guardar as lembranças.
  • Leve uma máquina fotográfica ou um smartphone com uma boa câmara. Não esquecer os carregadores!
  • Se viajar para um destino frio, use na viagem o que for mais pesado ou o que ocupar mais espaço. É o caso das botas ou do sobretudo.
Foto: Nuno Belo Photographer
  • Prepare alguns conjuntos de roupa interior lindos para as noites românticas.
  • Leve calçado cómodo e práticoÉ preferível usar sapatos que combinem bem com as restantes roupas e que a deixem nas nuvens.
Cotton Dreams
Créditos: Cotton Dreams

Não

  • … Espere até ao último momento. Planeie com antecedência o que levar. Só assim conseguirá evitar o stress.
  • Leve artigos de higiene pessoal de tamanho viagem. É o caso daqueles frascos que vêm grátis (de 100 ml) com os de tamanho normal. Acontece muito com champô, gel duche e creme hidratante. Você economizará muito espaço.
  • Evite encher demasiado a mala. Você provavelmente não precisa desse par de sapatos extra, nem desses dois vestidos de manga comprida. Não é para as Caraíbas que vai?
  • Não exagere nos sapatos. Dois pares de sandálias, uns saltos altos e um par de ténis são suficientes. Leve no máximo quatro pares de sapatos.
Diana Nobre
Foto: Diana Nobre
  • Nada de levar o secador ou o ferro de alisar o cabelo. Vão ocupar muito espaço e pesam bastante. Alguns hotéis fornecem-lhe secador de cabelo, não se preocupe. Assim, você terá mais espaço para guardar os presentes.
  • Não leve o seu computador ou outros objetos tecnológicos desnecessários. Você sentir-se-á tentado a trabalhar, verificará o e-mail e entrará em sites que o levarão para longe da verdadeira finalidade da viagem. Tudo o resto pode esperar.
  • Deixe em casa os objetos de valor, como joias, relógios caros, dispositivos tecnológicos ou outros. A última coisa que você precisa é de se preocupar com eles ou de “entrar em parafuso”, caso perca algum.
Nuno Vasconcelos Fotografia
Foto: Nuno Vasconcelos Fotografia

O importante a reter é que só deve levar para a lua-de-mel o que for mesmo necessário. A ideia é que passe um tempo relaxado, sem pensar em modas ou problemas, até porque o mais importante vai… fora da mala… O seu grande amor!

Mas há outra coisa que não pode ficar de fora da sua mala de mão: este mini-guia para uma lua-de-mel de sonho!

E antes de tudo, tem de escolher o destino da vossa viagem. Podemos adiantar-lhe já que há 5 opções TOP!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Zi Fernandes
Recém-casados: abrir uma conta bancária conjunta, sim ou não?
Abrir uma conta conjunta depois do casamento é uma decisão que não se deve tomar de ânimo leve. Há algumas questões que deve analisar, inclusivamente você mesma
Como escolher o destino para a sua lua-de-mel
Como escolher o destino para a sua lua-de-mel
Saiba o que deve ter em conta na hora de escolher o destino ideal para a vossa lua-de-mel. Tome nota!
Os 9 melhores lugares do mundo para fazer mergulho na sua lua-de-mel
Os 9 melhores lugares do mundo para fazer mergulho na sua lua-de-mel
O vosso sonho é mergulhar nas águas mais cristalinas e desfrutarem, juntos, da beleza do fundo do mar? Então venha daí conhecer estes espectaculares lugares!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação