6 truques para evitar as dores de pés com saltos altos

6 truques para evitar as dores de pés com saltos altos

Não sofra mais! Use uns sapatos de salto alto no próximo casamento sem medo de ter de parar a meio da festa. Tome nota destes truques e desfrute!

6 truques para evitar as dores de pés com saltos altos
Foto: Nuno Belo Photographer
  • Acessórios Convidadas
  • Conselhos
  • Msn
  • Sapatos
  • Convidados
  • Noiva

Quando se é convidada para um evento, como é o caso do casamento, queremos usar o melhor vestido de gala e ter um look espetacular. E, claro, os sapatos altos são a opção óbvia e desejada para usar como calçado nestas ocasiões. No entanto, por vezes ficamos na dúvida e pensamos em descartá-los pelo desconforto que estes nos podem causar, sobretudo porque sabemos que os temos de calçar durante muitas horas seguidas.

Mas não se preocupe! Vai poder brilhar nuns espetaculares saltos altos. Sim, porque nós temos uns truques fantásticos para evitar as dores de pés. Assim, não terá de deixar de os usar no próximo casamento e poderá dançar a noite toda!

guardar
Foto: Nuno Belo Photographer

1. Exercite os seus pés

Fazer exercícios específicos para fortalecer os pés é a melhor forma de os começar a preparar para o uso do salto alto. Para isso, realize exercícios de alongamento dos músculos do pé e dos gémeos, bem como exercícios de fortalecimento de dedos e tornozelo. Faça-o com uma frequência de três a quatro vezes por dia, durante duas semanas antes da data do seu evento.

Veja também: Sapatos de luxo para noivas 2019: arrase com estas marcas no dia do seu casamento!

guardar
Foto: Aguiam Wedding Photography

2. Escolha os sapatos de salto adequados

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

O que queremos dizer com isto? Se não está acostumada a usar regularmente sapatos com salto alto, escolha uns que não tenham muita altura – apenas 5 ou 6 centímetros – e experimente andar com eles (como lhe vamos explicar na dica seguinte).

Outra questão a ter em conta para escolher uns sapatos de salto alto é pensar na possibilidade de usar uns que sejam de cunha, que tenham um pouco de plataforma ou que se apertem no calcanhar para que sejam mais cómodos.

Veja também: Sapatos de noiva Jimmy Choo 2019. Luxo aos seus pés!

guardar
Foto: Aguiam Wedding Photography

3. Treine com os seus saltos altos

Se os sapatos são novos, comece a andar em casa com eles pelo menos uma semana antes. Se o material do sapato for muito rijo recomendamos que use, nas primeiras vezes que os calçar, umas meias para alargarem um pouco e depois uns collants como os que for usar no dia da estreia oficial.

Outro truque pode ser aplicar um pouco de creme na zona interior dos sapatos para que ao calçá-los a pele do material ceda e fique mais cómoda.

Veja também: Os 8 tipos de sapatos que todas as mulheres precisam de ter no seu armário

guardar
Foto: It’s all about…

4. Mime os seus pés

É importante que mime os seus pés antes de os submeter a um prolongado número de horas com sapatos de salto alto, isto reduzirá drasticamente a possibilidade de desconforto: uma exfoliação, massagens relaxantes, uma pedicure a fundo para evitar as durezas. Tudo isto sempre feito uns dias antes, nunca no dia do evento! Somando uma boa e correta hidratação conseguirá ter os seus pés totalmente preparados para o uso do salto.

Veja também: Seis truques para eliminar a celulite de forma rápida antes do casamento

guardar
Foto: Efeito Espontâneo

5. Caminhe e não fique parada

Durante o evento não fique todo o tempo parada, uma vez que carregar o peso do corpo é o maior fator para que as pernas e os pés comecem a doer por causa dos saltos. Assim, durante um coquetel pode dar pequenos passeios para que as pernas e os pés não se habituem ao repouso.

Veja também: Como começar o seu dia da melhor forma?

guardar
Foto: Aguiam Wedding Photography

6. O truque da fita cola

Existe um truque eficaz para evitar essa dor que produzem os sapatos de salto alto na zona a seguir aos dedos e que se chama metatarso. A solução é juntar o dedo dois e o dedo três com um pouco de fita cola. Isto irá reduzir drasticamente a dor que se poderia produzir nessa zona.

Veja também: As 10 rotinas de beleza que deve seguir antes de fazer 30 anos

guardar
Foto: Nelson Marques + Andreia Torres Photography

7. Palmilhas e géis

No mercado existem imensos produtos para a redução do desconforto dos sapatos de salto alto, como as palmilhas e géis específicos para cada problema. Também existem géis e sticks que se aplicam antes do uso dos sapatos e que evitam a fricção da pele com os mesmos.

Veja também: Sapatos para noivas de Manolo Blahnik 2019: modelos dignos de uma celebridade para o seu dia!

guardar
Créditos: andIwonder wedding

Com tudo isto está preparada para usar uns fantásticos sapatos de salto alto. Desfrute e dance toda a noite! 

Por último, se gostou deste artigo também pode ver: Quase quase a casar: 6 coisas a NÃO fazer na semana do casamento! ou Os 10 erros a evitar numa relação.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

andIwonder wedding Sapatos de noiva
Efeito Espontâneo Fotógrafos e vídeo
It's all about... Fotógrafos e vídeo
Aguiam Wedding Photography Fotógrafos e vídeo
Nuno Belo Photographer Fotógrafos e vídeo
135 milímetros Fotógrafos e vídeo