Como começar o seu dia da melhor forma?

Como começar o seu dia da melhor forma?

Ao acordarmos é muito importante darmos ao nosso corpo tudo o que ele precisa para enfrentar um novo dia com boa disposição, energia e muita saúde.

  • Tratamentos e Bem-Estar
  • Conselhos
  • Guest-blogger
  • Casal
  • Saúde

Todos sabemos, ou já ouvimos falar, da importância do sono nas nossas vidas e que é, sem dúvida, crucial para o nosso bem estar. Muito importante também, é, ao acordarmos, darmos ao nosso corpo tudo o que ele precisa para enfrentar um novo dia com boa disposição, energia e muita saúde.

guardar
Foto: Adriana Morais

Há várias formas de o fazer, mas hidratar o corpo é a principal. Por isso, beber água, seja ela natural ou com adição de gotas de limão, é fundamental.

Como é que eu faço? Durante muito tempo bebia apenas água (2 copos bem cheios), depois comecei a adicionar gengibre: fazia uma infusão com água e gengibre ralado ou picado, com água a ferver, e deixava preparado à noite, para beber logo ao acordar.

Ultimamente tenho feito um shot com água, sumo de limão, rodela de gengibre e ainda junto um mix de superalimentos: erva trigo; erva de cevada; clorela; spirulina e lucuma. Bato tudo no liquidificador e bebo de seguida. Vamos evoluindo e essa é a maneira que encontrei mais rápida e eficaz de hidratar, de equilibrar o ph do meu organismo, proteger as células dos danos oxidativos, fortalecer o sistema imunitário e ainda acelerar o metabolismo logo pela manhã.

Quando sinto que o sistema imunitário está em baixo e que posso vir a ficar doente, adiciono gotas de própolis à minha bebida matinal. Se não sabe, própolis é uma substância produzida pelas abelhas e serve para fortalecer o sistema imunológico. Atua como antibiótico natural e podes encontrá-la em lojas de produtos naturais e biológicos.

Depois de beber o meu shot ou infusão de gengibre, preparo a minha primeira refeição do dia, com ingredientes funcionais que ofereçam ao meu corpo aquilo que eu preciso naquele momento. Normalmente vou fazer exercício físico e, por isso, tenho alguma fonte de proteína (ovos ou proteína isolada), hidratos (fruta ou batata doce ou aveia), gordura (manteiga de frutos secos) e um café turbinado (café com óleo de coco e canela).

guardar
Foto via @senasaudaveis

Pode seguir o meu dia-a-dia nos stories do instagram @Senasaudaveis, onde dou estas e outras dicas saudáveis e onde indico onde pode encontrar os produtos que costumo utilizar!

Se vai casar e não quer correr o risco de acordar engripada no dia do seu casamento, comece já a tornar a hidratação, um dos rituais imprescindíveis do seu dia-a-dia. Porque de nada vale fazermos isto um ou dois dias, temos de ter este cuidado todos os dias e assim evitamos estar constantemente doentes e a ter que recorrer a medicamentos!

Boas rotinas e seja feliz!

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!