• Magazine
  • Beleza
Como desenhar as sobrancelhas segundo o seu rosto: as três regras básicas que não conhece

Como desenhar as sobrancelhas segundo o seu rosto: as três regras básicas que não conhece

Sabia que segundo a forma do seu rosto necessita de um desenho concreto de sobrancelhas? Siga as nossas recomendações e desenhe as suas sobrancelhas de forma correta!

Como desenhar as sobrancelhas segundo o seu rosto: as três regras básicas que não conhece
Foto: Manuel Oliveira Fotografia
  • Beleza
  • Conselhos
  • Msn
  • Convidados
  • Noiva

São vários os fatores que influenciam um bom desenho de sobrancelhas. Mas, sem dúvida, um dos mais importantes é a relação entre o desenho e a forma do seu rosto. As sobrancelhas são uma parte importante da expressão do rosto e, por isso, deve ter especial atenção ao depilá-las e desenhá-las. Pode recorrer a um profissional, para que faça um desenho adequado ao seu olhar e feições do rosto, e depois pode retocá-las você mesma quando for necessário. Para isso, e para que saiba claramente como fazer o seu desenho, vamos dar-lhe umas orientações para aumentar o seu potencial de beleza de forma notável e dar maior expressividade ao seu rosto.

Antes de começar, recomendamos que deixe crescer as sobrancelhas durante um mês para ter todo o pelo natural e poder ver a forma original. Para além disso, na hora de depilar é recomendável que “limpe” os pelinhos da sobrancelha, em vez de se pôr feita louca a depilar. Com um pouco de cuidado na depilação e sendo rigorosa conseguirá ter as sobrancelhas sempre perfeitas. Esteja atenta porque vamos ensiná-la a desenhar as sobrancelhas segundo o seu rosto.

Leia também: 7 truques de maquilhagem que nunca desiludem

guardar
Foto: It’s all about…

Primeiro há que partir da técnica de medidas básicas com três linhas para o desenho das sobrancelhas.

  • Início da sobrancelha: usando um lápis, coloque-o a traçar uma linha recta desde a asa do nariz (parte do lado), passando pela parte lacrimal e chegando à sobrancelha. Onde o lápis cruzar com a sua sobrancelha será o início.
  • Arco da sobrancelha: Trace outra linha desde a asa do nariz até ao centro da íris. Isto marcará o ponto do arco no desenho da sua sobrancelha.
  • Final da sobrancelha: Coloque o lápis desde a asa do nariz até ao ponto final do seu olho. É nesse ponto onde deve terminar a sua sobrancelha.

Sobrancelhas para rosto quadrado

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

O objetivo principal é depilar as sobrancelhas para lhes dar uma forma que suavize os seus traços e relaxe a forma da mandíbula. O ideal é evitar as sobrancelhas redondas ou muito direitas, sendo que o desenho em ângulo é perfeito se tem a cara quadrada.

Leia também: Os 8 erros mais comuns ao maquilhar os olhos

guardar
Foto: It’s all about….

Sobrancelhas para rosto redondo

Neste caso passa-se um pouco como o anterior. Ao ter a cara tão redonda necessitará de desenhar as sobrancelhas com muito ângulo, para assim compensar o circulo facial e conseguir um efeito ótico que levanta o olhar e a faça sentir-se espetacular.

Sobrancelhas para rosto oval

O seu tipo de rosto requer uma sobrancelha redonda com um ângulo não muito pronunciado. Com este tipo de rosto tão versátil bastar-lhe-á limpar cuidadosamente a sobrancelha dos pelos em excesso e dar-lhe um pouco de forma, sem se exceder em demasiado.

Leia também: Saiba como escolher o tom de base mais indicado para si

guardar
Foto: Efeito Espontâneo

Sobrancelhas para rosto comprido

As sobrancelhas retas ou direitas são perfeitas para as caras compridas. Com este tipo de desenho de sobrancelhas conseguirá um equilíbrio que fará com que o seu rosto fique mais curto e pareça mais oval.

Sobrancelhas para rosto em forma de coração

Se o seu rosto for em forma de coração ou triangular, em que o queixo está mais marcado, a testa é proeminente e as suas maçãs do rosto muito marcadas, necessita de dar uma forma suave e arredondada ao desenhar as suas sobrancelhas. Vão favorecê-la muito se forem curtas e finas, menos depiladas nos extremos farão com que o seu queixo passe mais despercebido e a sua testa seja mais curta.

Leia também: Pestanas postiças para noivas: sim ou não? A resposta de quem sabe!

guardar
Foto: Aguiam Wedding Photography

Já sabe qual deve ser o desenho das suas sobrancelhas segundo a forma do seu rosto. Pode fazê-lo você mesma e ver o resultado ou recorrer a um profissional em estética que as deixe perfeitas. Afinal, as sobrancelhas são o desenho do nosso rosto!

Também lhe pode interessar:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Efeito Espontâneo Fotógrafos e vídeo
It's all about... Fotógrafos e vídeo
Manuel Oliveira Fotografia Fotógrafos e vídeo
Aguiam Wedding Photography Fotógrafos e vídeo