Que estilo de brincos pedem o seu tipo de rosto e o seu penteado?

Que estilo de brincos pedem o seu tipo de rosto e o seu penteado?

Tire alguns minutos para compreender como pode tirar melhor partido de detalhes tão pequenos como os brincos que vai usar. A Zankyou ajuda.

Que estilo de brincos pedem o seu tipo de rosto e o seu penteado?
Foto: Bruno Garcez Photography
  • Acessórios Noiva
  • Recomendações
  • Msn
  • Brincos
  • Noiva

O ‘segredo’ para conseguir um visual perfeito no dia do seu casamento é ter atenção e cuidado com todos os detalhes. É importante que todos os pequenos acessórios que a vão ajudar a compôr o seu look resultem de uma escolha consciente sua e não de uma decisão de última hora. Preparação é a chave para o sucesso. Por isso, tire alguns minutos para compreender como pode tirar melhor partido de detalhes tão pequenos como os brincos que vai usar. A Zankyou ajuda. A fórmula é simples: escolha uns brincos que favoreçam o seu tipo de rosto, combinem com o seu penteado e usem uma cor que valorize a tonalidade de branco do seu vestido de noiva.

Se o seu rosto é redondo

Evite brincos demasiado pequenos e de formas redondas. Pérolas, por exemplo, são proibidas! A ideia é que escolha uns brincos que ajudem a ’emprestar’ algum comprimento ao seu rosto, anulando os traços demasiado redondos. Só conseguirá fazê-lo com brincos compridos e finos.

Se o seu rosto é quadrado

Aqui, vale a regra inversa. Para anular os traços ‘angulosos’ do seu rosto, pode escolher brincos com formas redondas. Se tiver um rosto curto, complemente com brincos redondos, mas longos. Para rostos angulosos, mas compridos, brincos pequenos e redondos são o ideal.

Leia também: Tipos de rosto e a maquilhagem perfeita para cada um. Quem sabe, sabe!

guardar
Foto: AhHA! Photos

Se o seu rosto é oval

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Esqueça brincos demasiado angulosos ou com formas reas. Invista em brincos com formas redondas. E para conseguir dar um pouco de volume ao seu rosto, escolha brincos redondos e grandes.

3 regras de ouro para escolher brincos que valorizem o seu penteado

    • Se optar por penteados com os cabelos apanhados em rabo de cavalo baixo ou coque baixo, prefira brincos curtos e redondos, pérolas por exemplo. É uma escolha clássica para um penteado clássico.
    • Se tem o cabelo curto e mesmo assim quer apostar num penteado de cabelos presos, confira um pouco mais de ousadia com brincos compridos e grandes.
    • Para cabelos soltos, aposte em joias um pouco mais ostensivas, para que a sua escolha de brincos não passe despercebida e acrescente alguma informação ao seu visual.
guardar
Foto: AhHA! Photos

E o material? 

Felizmente, o branco é uma cor fácil de combinar. Mas dependendo da tonalidade do branco do seu vestido de noiva, pode optar por diferentes tipos de ouro. Se preferiu um modelo de branco puro (ou branco perolado), prefira o ouro branco ou brincos com brilho. Para vestidos de noiva com brancos um pouco mais quentes, o ouro amarelo e ouro rosa são melhores opções, especialmente se a sua pele já estiver bronzeada.

Leia também: Joias de luxo para noivas exclusivas: peças imponentes para o seu grande dia!

guardar
Foto: Deambulando

As regras são simples e a fórmula fácil, mas não se esqueça da regra mais importante de todas: sinta-se confortável com as suas escolhas. Não opte por um vestido ou acessórios com os quais não se identifique!

Veja também o nosso vídeo com sugestões para acessórios de cabelo:

 

E talvez também lhe interesse:

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Bruno Garcez Photography Fotógrafos e vídeo
AhHA! Photos Fotógrafos e vídeo
Deambulando Fotógrafos e vídeo