Coloque de parte a discrição: em 2018 as mangas dramáticas são uma tendência

Se existe uma tendência street que tem vindo a invadir as estantes das suas lojas favoritas tem sido, sem dúvida, a statement sleeve: uma manga bastante dramática e estilo anos 90, que ganha destaque pelo seu tamanho (a manga mais larga que o próprio braço da pessoa que o veste), a sua forma (sobretudo aquela que se abre como se de uma campainha/sino se tratasse) e os detalhes (bordados, acabamentos imponentes ou aberturas verticais).

Vestido: Pol Núñez Foto: Costura España
Vestido: Pol Núñez. Fotografia: Pasarela Costura España

Assim, não foi necessário muito tempo para que os estilistas de vestidos de noiva trouxessem esta tendência para as suas próximas criações. De facto, já nos deparámos com alguns modelos de colecções de 2018 que ostentam este tipo de manga.

Se quer fazer parte das noivas que não resistiu a este detalhe ao eleger o seu vestido de noiva, então, deve ter um aspecto muito claro: a grande maioria de vestidos dividem-se entre o look bohocom mangas estilo campainha de renda e vestidos quase festivaleiros de texturas ligeiros, e o look victoriano, que apresentam evidências óbvias do estilo retro e com muito estilo.

Foto: Galia LahavFotografia: Galia Lahav

Diga “Sim, aceito” às capas  de noiva com manga victoriana

Se é fã da tendência das mangas dramáticas, mas não é 100% capaz de se atrever a usá-las, pode optar pelos vestidos desmontáveis ou capas de noivas, com as quais pode passar de um estilo de noiva para outro num pestanejar de olhos. Procure modelos ligeiros e com transparências de tule, para que o efeito de véu potencie ainda mais a ligeireza da manga.

Gio RodriguesSolicite informação sobre “Gio Rodrigues”
Vestido: Gio Rodrigues

Diga “Sim, aceito” às mangas estilo espanhola 

Especialmente as novas da colecção de Rosa Clará: linhas minimalistas com as costas à mostra e uma manga com ruffle que se abre no cotovelo com um movimento de ondas bastante sensual.

Vestido: Morilee Madeleine Gardner Foto: BArcelona Bridal Fashion Week
Vestido: Morilee Madeleine Gardner. Fotografia: Barcelona Bridal Fashion Week
Foto: Odylyne
Fotografia: Odylyne

Diga “Sim, aceito” às mangas género campainha

São os modelos com um toque victoriano que mais nos encantam, mesmo sendo, também, os mais arriscados da próxima estação e, consequentemente, das próximas colecções. O seu deslumbre intemporal transforma-os em candidatos ideais para as noivas mais atrevidas, com um de retro escondido no espírito da noiva, especialmente se forem combinados com transparências e rendas bordadas. A campainha abre-se a partir do cotovelo, evocando as mulheres das gerações passadas que exibiam as linhas medievais. Para além disso, remonta-nos ainda para as histórias de fantasia como A Guerra dos Tronos. Consegue imaginar um look mais imponente a caminho do altar?

Foto: Theia
Fotografia: Theia

Diga “Sim, aceito” ao decote Bardot + Manga XXL 

Duas tendências em uma: ombros descobertos que resultam numa manga estilo campainha de renda. Theia apresenta às noivas uma proposta deste estilo na sua colecção 2018.

Theia
Fotografia: Theia

Talvez, seja também do seu interesse:

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Momentos Especials/ João Marques Fotografia
20 pesadelos que todas as noivas têm antes do casamento
Muitas noivas têm pesadelos com o dia do casamento. Alguns deles são bastante comuns e frequentes. Quer saber quais para estar preparada para os enfrentar?
Tudo o que precisa para um casamento Vintage com base nas cores da Pantone
Tudo o que precisa para um casamento Vintage com base nas cores da Pantone
Com o intuito de tornar o seu evento num casamento único, hoje a Zankyou Magazine apresenta-lhe mais uma sugestão de como aplicar no seu casamento as cores selecionadas pela Pantone para Outono-Inverno 2015/2016.
It's all About
Margarida e Ricardo: um casamento rústico com apontamentos vintage!
A Margarida e o Ricardo, ambos portugueses, casaram no passado dia 1 de Maio na lindíssima e requintada Quinta das Riscas e contaram com o talento dos It's all about para reunir no seu álbum de casamento, as melhores memórias do grande dia! Hoje, na Zankyou, contamos-lhe a sua história!!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação