Publicidade

Coloque de parte a discrição: aposte nas mangas dramáticas!

Quer conhecer uma das tendências mais atuais? É um pormenor pelo qual se vai apaixonar e que quererá usar no dia do seu casamento!

Coloque de parte a discrição: aposte nas mangas dramáticas!
Créditos: Galia Lahav
  • Vestidos de Noiva
  • Tendências
  • Msn
  • Noiva
  • Boémio
  • Vintage

Se existe uma tendência street que tem vindo a invadir as estantes das suas lojas favoritas tem sido, sem dúvida, a statement sleeve: uma manga bastante dramática, que ganha destaque pelo seu tamanho (a manga mais larga que o próprio braço da pessoa que o veste), a sua forma (sobretudo aquela que se abre como se de uma campainha/sino se tratasse ou as tão atuais mangas tipo balão) e os detalhes (bordados, acabamentos imponentes ou aberturas verticais).

Se quer fazer parte das noivas que não resistiu a este detalhe ao eleger o seu vestido de noiva, então, deve ter um aspeto muito claro: a grande maioria de vestidos dividem-se entre o look bohocom mangas estilo campainha de renda e vestidos quase festivaleiros de texturas ligeiros, e o look vitoriano, que apresentam evidências óbvias do estilo retro e com muito estilo.

guardar
Créditos: Rosa Clará
guardar
Créditos: Galia Lahav
guardar
Crédito: Pronovias

Diga “Sim, aceito” às capas  de noiva com manga vitoriana

Se é fã da tendência das mangas dramáticas, mas não é 100% capaz de se atrever a usá-las, pode optar pelos vestidos desmontáveis ou capas de noivas, com as quais pode passar de um estilo de noiva para outro num pestanejar de olhos. Procure modelos ligeiros e com transparências de tule, para que o efeito potencie ainda mais a ligeireza da manga.

Leia também: Os toucados para noiva e acessórios de cabelo mais especiais: descubra-os!

guardar
Créditos: Galia Lahav
guardar
Foto: Galia Lahav
guardar
Créditos: Galia Lahav
guardar
Créditos: Pronovias
guardar
Capa de noiva GIO RODRIGUES em organza

Diga “Sim, aceito” às mangas género campainha

São os modelos com um toque vitoriano que mais nos encantam, mesmo sendo, também, os mais arriscados. O seu deslumbre intemporal transforma-os em candidatos ideais para as noivas mais atrevidas, com um de retro escondido no espírito da noiva, especialmente se forem combinados com transparências e rendas bordadas. A campainha abre-se a partir do cotovelo, evocando as mulheres das gerações passadas que exibiam as linhas medievais. Para além disso, remonta-nos ainda para as histórias de fantasia como A Guerra dos Tronos. Consegue imaginar um look mais imponente a caminho do altar?

Leia também: 140 jóias para noivas, perfeitas para o seu casamento. Marque a diferença!

guardar
Créditos: Rosa Clará
guardar
Créditos: Rosa Clará
guardar
Vestido: Morilee Madeleine Gardner Foto: BArcelona Bridal Fashion Week

E o que dizer a linhas minimalistas com as costas à mostra e uma manga com ruffle que se abre no cotovelo com um movimento de ondas bastante sensual?

guardar
info@imaxtree.com
guardar
Vestido: Rosa Clará Foto: Barcelona Bridal Fashion Week

Diga “Sim, aceito” às mangas tipo balão

Típicas dos anos 80, começaram por ressurgir de forma tímida na moda nupcial e hoje são uma das grandes tendências não só do mundo da moda em geral, mas em particular no mundo bridal. As peças relembram-nos também a época vitoriana, onde os volumes, as mangas em balão e os folhos dominavam o guarda-roupa feminino. A manga balão pode ser curta ou comprida, abrindo nos ombros ou na zona dos pulsos. 

guardar
Créditos: Pronovias
guardar
Créditos: Pronovias
guardar
Créditos: Rosa Clará

E se for minimalista, mas com a manga a abrir em balão nos ombros, num estilo mais clássico e glamouroso? As possibilidades são incontáveis!

Leia também: 100 vestidos de noiva simples e apaixonantes para noivas minimalistas

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Atelier Gio Rodrigues Estilistas noiva

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!