8 penteados inspirados na série 'A Guerra dos Tronos' para os casamentos deste Verão

Estes meses do ano são para muitos uma (boa) dor de cabeça! Os casamentos continuam a acumular-se e deixam-nos sem ideias para o nosso outfit. Família, amigos, “não tão amigos”, colegas… Sim, estamos felizes por podermos partilhar com eles o seu grande dia, mas começa a ser cada vez mais difícil “inventar” para não aparecermos iguaizinhas nas fotografias que guardamos como recordação. A quantos casamentos já foi este ano? Quantos faltam? Ah, avizinha-se o seu? Calma, muita calma. Na Zankyou encontra toda a inspiração que precisa. Inclusive em termos de penteados, que podem ser o toque diferenciador para um mesmo vestido. Hoje, e aproveitando o furor que está a despertar a sétima temporada de A Guerra dos Tronos, mostramos-lhe os melhores penteados da série para se poder inspirar: tranças, apanhados, semi-apanhados, cabelo solto…

Por ser uma saga que decorre num universo fictício muito idêntico ao da Idade Média, toda a estética segue a tradição da época. Para além disso, há muitas referências à Antiguidade, tendo a Grécia e Roma como seus principais representantes. Em qualquer caso, a elegância e a sensualidade aparecem aqui de mãos dadas. E que tal arriscar a brilhar com um destes penteados?

Veja também Franja “Gringe” no seu casamento: a última tendência em penteados de noiva

Juego de tronos
Foto:  A Guerra dos Tronos

Daenerys Targaryen (Khalessi): tranças holandesas

É uma mulher guerreira, determinada e muito envolvida na sua luta. Planeia, lidera e governa como uma mulher poderosa. E ainda consegue não perder um pingo da sua feminilidade!

Um dos seus penteados favoritos, e que usa quer em grandes eventos ou no seu quotidiano, é o cabelo solto com tranças. Para conseguir este look, divida o cabelo em partes iguais e separe duas mechas, uma de cada lado da cabeça. Faça duas tranças holandesas em cada parte, justas à orelha (criada a partir de duas tranças simples, dando um efeito tridimensional). Quando ambas as tranças se encontrarem no meio, amarre com um elástico e faça um pequeno rabo de cavalo. Repita o processo com mais duas mechas abaixo, dando um espaço de 5 centímetros em relação às de cima. Para terminar, use um gel fixador, para o penteado durar, e deixe o resto do cabelo solto, sobre os ombros. Et voilá, um princesa rock and roll!

Juego de Tronos
Foto: A Guerra dos Tronos
Juego de Tronos
Foto: A Guerra dos Tronos

Inspire-se também nos Penteados de noiva 2018. Mais de 90 propostas muito TOP!

Sansa Stark: solto, preso e tranças

Sansa Stark mudou muito de estilo e penteado ao longo das temporadas. Porém, o que utilizou mais foi o cabelo meio-solto, com as madeixas que lhe tapariam a cara presas atrás, num pequeno rabo de cavalo. Para que este visual fique perfeito, reduza a humidade do cabelo e utilize produtos anti-frizz.

Juego de Tronos
Foto: A Guerra dos Tronos

Para os acontecimentos mais importantes, Sansa também usou o cabelo totalmente apanhado num coque com tranças holandesas, de uma forma muito original. Para conseguir este look, divida o cabelo em dois, separando a parte superior (por cima das orelhas) e a inferior. Aí, divide novamente em dois e começa a elaborar duas pequenas tranças, junto a cada uma das orelhas. Depois, em cima, faça outras duas tranças, desta vez maiores. Ao terminar, gire-as perto da nuca formando espirais e fixe.as com ganchos. A parte restante coloque sobre a cabeça, e utilize mais ganchos. Para terminar, pegue nas traças pequenas e ponha-as em frente às tranças grandes, formando uma tiara. Reforce o penteado ainda com mais ganchos, para evitar males maiores durante o grande dia. E o penteado está pronto!

Juego de Tronos
Foto: A Guerra dos Tronos
Juego de Tronos
Foto: A Guerra dos Tronos

Finalmente, mostramos-lhe o mais recente penteado de Sansa, mais sóbrio e coerente com a maturidade que a jovem começou  a adquirir nas últimas temporadas. Consiste em três tranças: duas pequenas e uma grande. As duas são elaboradas após a divisão do cabelo com risco ao meio. Separe três mechas no topo da cabeça para começar o processo, comece a trançá-las desde a raiz e reforce uma delas com mais uma mecha. Repita o movimento, acrescentando cabelo sempre na mesma mecha. Assim, a trança forma-se ao longo da cabeça e termina de uma forma natural.  No final do processo, una ambas as tranças com um elástico ou complemento similar. Com o resto do cabelo, faça uma trança grossa. O resultado é um penteado prático e elegante.

Juego de Tronos
Foto: Juego de Tronos
Juego de Tronos
Foto: A Guerra dos Tronos

Veja também Penteados de noiva com tranças. A tendência que é sempre um sucesso!

Cersei Lannister: misturando estilos

Cersei costumava usar penteados semelhantes em quase todas as temporadas. O principal consiste em dividir o cabelo em três partes, fazendo três rabos de cavalo em diferentes alturas. Comece a trabalhar com a parte do meio e faça uma trança grande e larga. Volta ao primeiro rabo-de-cavalo e divida-o em dois para fazer duas tranças finas que se unem ao redor da grande trança que já tinha feito. Para terminar, solte o terceiro rabo-de-cavalo e deixe o cabelo solto sobre os ombros. Se quiser ficar parecida com Cersei, ondule ligeiramente o cabelo com um modelador. E está feito! O resultado é de uma rainha forte e segura de si mesmo, super atraente!

A Guerra dos Tronos
Foto: A Guerra dos Tronos

Nas duas últimas temporadas, e devido aos pontos de viragem surpreendentes do guião, Cersei viu-se obrigada a cortar o seu longo cabelo. O resultado foi um corte estilo pixie, que ficou fantástico no cabelo loiro da protagonista. Uma mudança radical mas que em nada abalou a beleza de Lena Headey, sempre linda e sedutora. Um corte perfeito para quem gosta de arriscar e ser um pouco mais ousada.

A Guerra dos Tronos
Foto: A Guerra dos Tronos

Veja também Penteados de noiva com cabelo solto. Aposte no natural e arrase!

Missandei e o seu afro selvagem

A jovem ajudante de Daenerys tem uma beleza delicada, mas que ganha alguma “faísca” com o seu estilo afro, que imprime uma certa rebeldia ao seu aspecto angelical. Para estes cabelos extremamente encaracolados que parecem levitar, ou para quem procura um look deste estilo sem ter um corte predeterminado, só precisa de dividir o cabelo em várias mechas para demarcar os caracóis. Para isso, pode usar os tradicionais rolos de cabelo ou os modeladores que existem no mercado, que encaracolam de acordo com o que pretender.  No final, dê um toque de fixador para que fique perfeito. Trata-se de um estilo muito flow, muito underground e que está sempre na moda.

Juego de Tronos
Foto: A Guerra dos Tronos

Melisandre, a bruxa da trança lateral

A cor vermelho paixão do cabelo de Melisandre é incrível e fica espectacular com uma trança lateral, um dos penteados da bruxa de A Guerra dos Tronos. Para conseguir um visual idêntico, só tem de fazer risco ao meio, passar o cabelo para um dos lados e dividi-lo em três mechas. Acto seguinte: comece a fazer uma trança. Mas não é tudo: a chave deste penteado é parar a metade do caminho, mais ou menos 10 cm do final. Amarre com um elástico e, para a cereja no topo do bolo, ondule o cabelo que ficou “solto” para alegrar o resultado. E aí está: pronta para arrasar!

Juego de Tronos
Foto: A Guerra dos Tronos

Estes são os penteados mais interessantes e poderosos desta série, muitos deles repetidos noutros personagens. Se vai a um casamento, seja a noiva, madrinha ou convidada, opte por estes penteados de filme e combine-os com o seu outfit para um visual cheio de personalidade.

Se for fã desta série, não deixe de ver Guerra dos Tronos: como conseguir uma festa de casamento inspirada na série

Dê-nos a sua opinião

Foto Ricardo Meira | Local do Casamento: Hotel Vila Baleira
Os melhores penteados de noiva para um casamento na praia: descompliquem!
A humidade, o calor, o ar da praia... Se tudo isso já vos está a preocupar - e se o vosso casamento de sonho tem de ter como pano de fundo um azul a perder de vista! - hoje, trazemos-vos alguns exemplos arrasadores de penteados de noiva para um casamento na praia!.. A palavra de ordem? Descomplicar!
Blake Lively at the gala premiere of "Grace of Monaco" at the 67th Festival de Cannes.
May 14, 2014  Cannes, France
Picture: Paul Smith / Featureflash

Famosos asistiendo al estreno de Grace en el festival de cine de Monaco
44/cordon press
10 penteados simples e fáceis usados pelas famosas que pode adoptar para um casamento
Deixe-se seduzir pelo penteado que mais a favoreça e faça-o você mesma de forma rápida para as ocasiões mais especiais.
Foto: AWE
Penteados desarrumados para noivas modernas
Os penteados desarrumados são cada vez mais uma opção de estilo. Fomos falar com os nossos profissionais para nos darem alguns conselhos sobre esta forte tendência dos penteados de noiva.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação