O corte de cabelo ideal segundo a forma da sua cara

Agora que chegámos à época das festas, muitas são as mulheres que decidem cortar o cabelo, atrevendo-se a uma mudança de  visual. No entanto e na maioria das vezes, não sabem exactamente qual o corte e o estilo que a vai favorecer mais. A verdade é que surgem sempre mil e uma dúvidas e a questão eterna que marca sempre presença: “qual é o corte de cabelo mais adequado?”

Fotografia: Zi Fernandes

Ao longo de todas as estações, surgem novas tendências e penteados: uns que são um maior sucesso que outros, mas o objectivo principal é que se sinta confortável consigo mesma e que goste daquilo que vê, cada vez que se olha ao espelho. Por isso, independentemente de como é o seu cabelo – fino, grosso, liso, encaracolado, comprido ou curto – deve ter sempre em conta a forma do seu rosto, de forma a tirar melhor partido do mesmo e sobretudo, para que sinta bonita.

Rosto comprido 

Para todas aquelas mulheres que têm o rosto magro e comprido, um conselho: não apostem em cabelo comprido, uma vez que vai conferir uma sensação de maior comprimento da cara. Em contrapartida, devem adquirir um look com cabelo que exiba um comprimento médio ou cabelo curto, sempre escadeado, uma vez que este é um tipo de corte que trará sempre volume.

Diana Nobre Fotografia
Fotografia: Diana Nobre Fotografia

Rosto arredondado

No que toca aos rostos redondos, acontece exactamente o contrário. Este tipo de cara favorece ou um cabelo de comprimento médio ou comprido, visto que vai proporcionar um equilíbrio às curvas do seu rosto. Outra recomendação: risco preferencialmente no meio, uma vez que alarga visualmente a forma oval da sua face.

AWE Pictures
Fotografia: AWE Pictures

Rosto oval 

Os rostos redondos permitem adoptar qualquer tipo de corte e de penteado, graças à harmonia das suas proporções. Qualquer estilo vai favorecê-la, pelo que tem a sorte de ter a possibilidade de experimentar diferentes cortes e penteados, até que encontre aquele de que realmente gosta. No entanto, o penteado que lhe favorecia a 100% é definitivamente o cabelo penteado, ligeiramente abaixo do nível dos ombros.

João Almeida
Fotografia: João Almeida

Rosto de diamante invertido

Se corresponde ao grupo daquelas mulheres que apresenta a cara com forma de diamante invertido, isto significa que apresenta um maxilar bem definido, pelo que deve adoptar um penteado com volume na zona da frente. Paralelamente, deve igualmente apostar em cortes que sejam mais curtos à frente. O penteado que a vai favorecer definitivamente mais é o cabelo cortado de uma forma recta.

Efeito Espontâneo
Fotografia: Efeito Espontâneo

Rosto quadrado

Para as que têm o rosto quadrado com as linhas da cara bastante definidas, deve escadear o cabelo e conferir-lhe uma forma arredondada. A chave secreta é trazer um pouco de volume à parte da frente e que caia fluidamente, de forma a suavizar as suas feições. Para além disso, este corresponde ao único estilo de cara que permite uma franja bonita, que corta visualmente o comprimento e largura do rosto.

Ricardo Meira
Fotografia: Ricardo Meira

Assim, se está a ponderar uma mudança de visual, cortar o cabelo ou simplesmente hidratá-lo para que esteja saudável depois da temporada do verão, é importante que tenha em conta alguns dos aspectos que foram mencionados anteriormente. Todas as dicas vão certamente ajudá-la a disfarçar os aspectos faciais que a deixam mais insegura, favorecendo a sua cara.

Conheça, ainda os penteados de noiva 2018: mais de 90 propostas muito TOP, os 4 cortes de cabelo que fazem sucesso em todas as temporadas 6 decotes, 6 penteados: escolha o seu penteado de acordo com o seu vestido de noiva

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Como escolher o penteado e a maquilhagem para o meu casamento em 5 passos
Como escolher o penteado e a maquilhagem para o meu casamento em 5 passos
Já pensou no penteado e na maquilhagem que vai querer usar? A verdade é que são tão, ou mais, importantes do que o próprio vestido para um look de arrasar.
Aguiam Wedding Photogrphy
Conhece os benefícios do peeling capilar? Arrase com um cabelo perfeito no dia do seu casamento!
Diga "Sim" ao peeling capilar e brilhe no dia do seu casamento com um cabelo saudável, hidratado, forte e flexível.
Luís Efigénio
Quais os cuidados a ter com o cabelo depois do Verão? - Adeus bad hair days!
Ao entrar no Outono e a dizer "Adeus!" aos dias longos e quentes de Verão, existem alguns cuidados a ter com o nosso corpo, nomeadamente com o nosso cabelo

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação