21 penteados naturais para as convidadas que não querem ir ao cabeleireiro

Porque sabemos que ir ao cabeleireiro requer gastos e tempo (muito tempo…) e porque muitas vezes acabamos por nos arrepender do que fizeram ao nosso cabelo, hoje vamos dedicar o nosso tempo (e o seu) aos penteados simples que realçam a nossa beleza de forma natural, sem apanhados rebuscados, nem ondas que nos façam parecer mais velhas do que o que somos e, mais importante, que nos favorecem de verdade! Porque não há nada mais bonito do que o que é natural.

Foto: Cordon Press

Assim, preste atenção a estes 21 penteados naturais que lhe propomos para que seja a convidada perfeita no próximo casamento para o qual está convidada. Terá o êxito garantido! Palavra de Zankyou.

Penteados naturais que pode fazer você mesma em casa 

1. Ondas à água

Esqueça os acessórios. Neste penteado as protagonistas são elas, as ondas, e para conseguir umas ondas suaves e relaxadas a única coisa que tem de fazer é dar uso à prancha para criar o caracol e depois usar uma escova grossa enquanto se penteia e vai secando o cabelo. Um conselho: se quer usar um toucado ou um chapéu com o seu look de convidada, evite usar o cabelo solto. Estes acessórios tão sofisticados ficam melhor com o cabelo apanhado.

Foto Reprodução/Instagram @juandiegoteo

2. Coque baixo

Se não quer parecer que tem mais dez anos em cima, esqueça os coques direitinhos e altos. Os coques mais juvenis e favorecedores são os baixos e messy. Apanhados relaxados como um coque à altura da nuca com mexas texturizadas pode ser a melhor opção.

Foto Reprodução /Instagram @loretomadeinstyle

3. Coque de bailarina

Este tipo de apanhado está a ganhar sucesso no território celebrity. Um coque infalível e do mais estiloso e chique. O passo a passo para o conseguir fazer é muito simples: faça um rabo-de-cavalo baixo e divida as mexas para as cruzar e enrolar.

Foto Reprodução / Instagram @mypeeptoes

4. Coque muito alto

O coque de bailarina tem várias versões e também pode usá-lo muito alto: o famoso coque chamado ‘top knot‘. Um penteado que está a dar muito que falar entre as it girls e que tem o mesmo procedimento que o penteado anterior. No entanto, em vez de fazer um rabo-de-cavalo baixo, faz dois rabos-de-cavalo juntos muito altos para os enrolar e cruzar de forma simultânea para conseguir um único coque.

Foto Reprodução /Instagram @pau_eche
Foto Reprodução / Instagram @mypeeptoes

5. Semi-apanhado ondulado

Os semi-apanhados também são uma ótima opção para usar num dia mais especial e umas ondas ligeiras, apanhadas com um bonito acessório e com um pouco de volume na raiz, podem ser perfeitas para acompanhar o seu outfit.

Foto Reprodução /Instagram @sarainstyle

6. Cabelo solto com risco ao meio

Sim, é verdade que deve ter cuidado com os penteado com o cabelo solto se não quer dar a sensação de ir despenteada. Se renunciar a ajuda profissional, assegure-se de que o penteado fica bonito.

As que gostam de ser fiéis aos seus cabelos soltos, podem inspirar-se na forma como a it girl estadunidense Olivia Palermo usa o cabelo, uma das rainhas mais estilosas e elegantes da Street Style internacional. A celebrity adora usar cabelo midi e solto, e a maioria das vezes aposta em fazer o risco ao meio, já que é um tipo de risco que favorece os rostos pequenos e ajuda a controlar o encrespamento e a reduzir o volume, no caso de ter muito cabelo.

7. Arcos

Um acessório que transforma um look em questão de segundos. Se quer usar o cabelo solto e inovar no seu penteado para lhe dar um toque mais especial e sofisticado, pode optar por um arco, ganchos de cabelo ou tiara. Lembre-se que os chapéus e toucados são melhores usados com o cabelo apanhado.

Foto Reprodução /Instagram @cherubinaofficial
Foto Reprodução /Instagram @cherubinaofficial

8. Os rabos-de-cavalo

Cada vez mais as noivas e convidadas apostam por este apanhado tão sexy e inovador para triunfar nos seus eventos. Usam-se altos, baixos, com efeito de fita, desalinhados… O leque é bastante amplo! E adoramos a opção de envolver o rabo-de-cavalo com o seu próprio cabelo.

Foto Reprodução / Instagram @mypeeptoes
Foto Reprodução / Instagram @kiwo_estudio
Foto Reprodução / Instagram @loretomadeinstyle

9. Cabelo solto e liso

Porque não usar o cabelo solto e liso num casamento? O cabelo liso também é sexy e se pensou usar um fato de estilo smoking, achamos que é o penteado ideal. Sem dúvida, o melhor acompanhante. Aposte num lábios vermelhos paixão e está pronta a arrasar! Cairão todos rendidos aos seus pés.

Foto Reprodução / Instagram @kiwo_estudio

10. Coque texturizado

Para conseguir um coque texturizado, simplesmente há que ter em conta os seguintes aspetos: deixar duas mexas soltas na parte da frente do rosto e fazer o coque ligeiramente baixo.

Foto Reprodução / Instagram @loretomadeinstyle

11. Rabo-de-cavalo minimalista

Já sabe que está na moda e aplica-se muito bem com a frase “menos é mais”: um rabo-de-cavalo minimalista pode dar o toque cool que está à procura para o seu próximo look de convidada. Para além de ser um penteado que lhe permite jogar com vários acessórios e adornos como os laços de veludo.

Foto Reprodução /Instagram @loretomadeinstyle

12. Rabo-de-cavalo baixo com risco lateral 

Trabalhe previamente o cabelo com uma prancha para potenciar um alisamento perfeito ou um ondulado definido, e controle o novo cabelo que está a nascer e que é muito difícil de trabalhar. Pode domá-los vaporizando um pouco de laca num pente ou escova e passá-lo várias vezes por esses cabelos, conselho da estilista das KardashianJen Atkin.

Foto Reprodução / Instagram @mypeeptoes

13. Corte bob

Se tem um corte de cabelo bob, como a cantora Selena Gómez, saiba que é um dos penteados que mais vão triunfar em 2018. Nós adoramos porque deixa os ombros à mostra, super irresistível e sexy. Penteie-o para dar mais volume e estará pronta num minuto.

A post shared by Selena Gomez (@selenagomez) on

14. Bob ondulado

Também pode usar um bob ondulado e reinventar-se ao estilo dos anos 20. Um penteado que irradia estilo e elegância olhe por onde olhar.

Foto Reprodução / Instagram @juandiegoteo

15. Ondas boémias

Umas ondas ao estilo hippie também são descontraídas e estilosas. Transparecem o nosso lado mais sexy e rebelde e podem contrastar na perfeição com o nosso vestido de coquetel. Um penteado onde as ondas da praia são as autênticas protagonistas e são adaptáveis a qualquer hora e evento.

Foto Reprodução / Instagram @rocky_barnes

16. Cabelo comprimento XL

São várias as influencers que renunciam ir ao cabeleireiro, cortar e arranjar o cabelo. O cabelo solto volta com força para 2018. Assim, se quer usar o cabelo com comprimento XL, a melhor forma é usar sem complicar. Basta ter um cabelo saudável e brilhante. Sem dúvida, um dos penteado mais femininos.

17. Cabelo médio

Um corte midi do mais simples e cómodo que dará estilo e muita versatilidade, uma vez que esse comprimento é perfeito tanto para usar solto, como para fazer apanhados simples e de estilos descontraídos.

Foto Reprodução / Instagram @itziaraguilera on Instagram

18. Com franja

Quem disse que a franja não é elegante para usar num casamento? Transmite muito estilo e personalidade e pode usá-la de mil e uma maneiras: à frente, de lado, despenteada, com apanhados baixo, com um rabo-de-cavalo com fita.

Foto Reprodução /Instagram @tendencyestilistes

19. Apanhado baixo trançado

Um apanhado do mais elegante e festivo que há e super fácil de fazer. Basta que faça uma ou duas tranças, dependendo da grossura que pretenda, e enrolá-las em forma de coque. É perfeito, para além de ser cómodo, prático e estiloso.

Foto Reprodução / Instagram @loretomadeinstyle

20. As tranças

Nunca houve penteado mais romântico e favorecedor. Um penteado que tem tudo: elegância, estilo, romântico, personalidade e magia, muita magia. Esta temporada usam-se as tranças XL adornadas com cordas e laços ao mais puro estilo “rabo-de-cavalo borbulha”.

Foto Reprodução /Instagram @lasbodasdetatin

21. Trança ou rabo-de-cavalo bolha 

Um dos penteados que mais arrasou em 2017 e que continua ser uma forte tendência. Um penteado super original e do mais vistoso e favorecedor. Faça um rabo-de-cavalo, quer seja médio ou baixo, com risco ao lado ou ao meio e vá apanhando secções e adicionando elásticos de cabelo. Por último, desfaça com os seus dedos essas secções e se quiser que os elásticos não se vejam, pegue numa mexa do seu cabelo e enrole-o sobre ele. Pode fazer as divisões que quiser segundo o penteado que queira e o comprimento que tenha.

Foto Reprodução / Instagram @collagevintage
Foto Reprodução / Instagram @loretomadeinstyle

Já não tem desculpa para ir despenteada no próximo casamento para o qual está convidada. Escolha o penteado que mais gosta de todas as nossas propostas e será a convidada mais invejada.

Veja também: 

Dê-nos a sua opinião

Foto: AWE
Penteados desarrumados para noivas modernas
Os penteados desarrumados são cada vez mais uma opção de estilo. Fomos falar com os nossos profissionais para nos darem alguns conselhos sobre esta forte tendência dos penteados de noiva.
8 penteados inspirados na série 'A Guerra dos Tronos' para os casamentos deste Verão
8 penteados inspirados na série 'A Guerra dos Tronos' para os casamentos deste Verão
A série do momento continua a inspirar-nos com estilismos únicos que tem de experimentar para os grandes eventos da sua vida.
Pronovias
Dicas de looks para casamento: convidados saibam como arrasar!
O que é que os convidados de casamento deverão vestir para 2018? Conheça as dicas que temos para si, com os DO's e DONT's e arrase no seu próximo evento.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação