7 penteados únicos para o dia-a-dia e para o seu casamento

A moda muda a cada temporada. E se não é tão complicado mudar umas calças justas para umas à boca de sino, quando falamos sobre cortes de cabelo, as coisas mudam de figura. O medo da mudança é uma constante que continua a causar muitas dores de cabeça. Neste artigo propomos os melhores e mais bem sucedidos penteados que deve usar se quiser que seu casamento seja ainda mais original.

Foto: Instagram Katy Perry

Pixie

Na verdade, este penteado sempre esteve na moda, pelo menos desde a década de 60, quando um grande número de mulheres decidiu revolucionar a sua aparência e transmitir uma mensagem ao mundo. Surgiu na França nos anos 20, quando os boémios e os novos movimentos artísticos também tentaram perturbar a ordem previamente estabelecida. Hoje continua a triunfar no mundo dos famosos, como é exemplo Cara Delevingne, a conhecida modelo e atriz britânica que desempenhou o papel de princesa Sorokina no filme Anna Karenina.

É o penteado perfeito para mulheres com rostos femininos e formas suaves e até arredondadas, como Audrey Hepburn ou Mia Farrow que não abdicaram deste penteado há décadas atrás. Na Espanha, Úrsula Corberó e Laura Escanes impulsionaram a tendência. E por que não usá-lo também no seu casamento? Experimente usá-lo alguns meses antes da cerimónia para se habituar ao novo look.

Procura inspiração? Não deixe de conhecer os penteados de noiva 2018: mais de 70 propostas maravilhosas!

Foto: Instagram | Cara Delevingne
Instagram Laura Escanes
Foto: Instagram | Laura Escanes

Bob ondulado

Houve um momento na história em que houve pânico generalizado sobre o volume do cabelo. Por esse motivo, o cabelo apanhado, praticamente preso ao rosto, tornou-se uma tendência, ou melhor, uma solução para evitar os caracóis.

No entanto, em 2018, o cabelo com volumoso ganhará seguidores em toda a parte. E é um look que também se adapta perfeitamente a uma cerimónia de casamento. Aproveite a rebeldia do seu cabelo e mantenha de parte o secador, o ferro e toda essa parafernália instrumental que lhe tira tanto tempo todas as manhãs.

Zara
Foto: Zara

Curto despenteado

Típico dos anos 90 e da moda que os irmãos Gallagher (Liam e Noel), membros do grupo Oasis, trouxeram. Mas este tipo de corte vem de longe, em particular dos anos 60, e dos penteados originais da banda The Beatles. Destaca-se por um look despenteado com cabelo a cobrir parte ou todas as orelhas.

Para as mulheres, o corte é mais longo em 2018 e também mais despenteado, evitando a retidão desses anos. Desta vez, o cabelo está solto nas costas, sujeito às vicissitudes do destino, e o resto, com a franja como protagonista, formando pequenas ondas naturais. Cabelo difícil de domar? Conheça 10 formas de modelar o seu cabelo curto para o dia do seu casamento.

Foto: Zara

Um lob mais longo

Se o lob já implica um corte longo com o bob como referência, este novo estilo vai mais além. Porque, se o limite estava nos ombros, agora esse limite adiciona mais alguns centímetros ao cabelo. Dê uma oportunidade aos cabelos mais compridos e encha-os de estilo neste look cheio de energia.

View this post on Instagram

🍒 @wbpictures #legendoftarzan

A post shared by @ margotrobbie on

O flapper

É um dos mais arriscados e é muito parecido com o corte de bob, mas nesta versão há mudanças que proporcionam um look casual. Neste corte joga-se com a informalidade e evitam-se regras extremas. A franja também muda e fica acima das sobrancelhas.

Este tipo de penteado também reflete a rebeldia e foi usado pelas jovens mulheres dos anos 20 que procuraram libertar-se dos padrões sociais.

Instagram Zara
Foto: Zara

Corte de cabelo em camadas

Pareciam condenados ao esquecimento (pelo menos na moda), mas os cabelos em camadas voltaram e em grande força. Porquê? A moda é cíclica e tudo acaba por voltar. Agora o cabelo usa-se solto dando uma ilusão de movimento. Como já dissemos, os cabelos com corpo e volume vieram para ficar, então, aproveite 2018 para testar a sua versatilidade.

Instagram Jessica Alba
Foto: Instagram | Jessica Alba

Corte à rapaz

Foi um corte que nunca saiu de moda porque alguns conhecidos, seja da vida real ou do mundo das celebridades decidiram fazer mudanças radicais. E é uma ótima ideia para quem possui cabelos finos e gosta de um pouco de rock and roll. Caso contrário, observe a Scarlett Johansson ou Katy Perry. A nuca é uma parte do corpo que pode ser bem sensual, mais ainda se combinada com uma franja mais ou menos longa.

Cordon Press
Foto: Cordon Press
Instagram Katy Perry
Foto: Instagram Katy Perrzy

Está a pensar mudar de penteado? Escolha um destes looks revolucionários e deixe de lado seu estilo habitual.

Poderá também gostar de ler:

Dê-nos a sua opinião

Trança bolha: o penteado que promete arrasar nos casamentos de 2018
Trança bolha: o penteado que promete arrasar nos casamentos de 2018
A trança está na moda. Há de todos os tipos, maneiras e feitios. Se lhe disséssemos que existem umas que parecem umas bolhas, uns sinos e até espinhas de peixe, acreditaria? Então, fique para ler este artigo e depois diga-nos se finalmente escolheu o penteado que vai levar para o seu casamento
Penteado Golden Locks. Foto Adriana Morais
Tranças: 8 penteados perfeitos para usar no seu grande dia (e em todos os outros).
Versáteis mas femininas, minimalistas ou complexas, simples ou combinadas, há sempre lugar para uma trança bonita no penteado de uma noiva.
Pigmento Make Up
7 penteados de casamento inspirados na sua princesa favorita da Disney
Qual destes penteados de princesa usaria para dizer o "Sim, aceito" ao seu Príncipe? Elsa, Bela ou Cinderela?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação