Cortar o cabelo antes do casamento?

Cortar o cabelo antes do casamento?

Cortar o cabelo antes do casamento: Sim ou Não? Esta é uma das mil questões que passa pela cabeça de todas as noivas e hoje temos a resposta para si!

Cortar o cabelo antes do casamento?
Foto: Momento Cativo via IG @momentocativo
  • Penteados
  • Conselhos
  • Guest-blogger
  • Msn
  • Noiva

Ao longo da organização do casamento, muitas são as questões que surgem nas cabeças das noivas, pelo que todos os conselhos são poucos. Com isto em mente, a nossa guest blogger – Blog Bell’Artiirá partilhar consigo algumas das dicas que responderão às suas dúvidas e preocupações!

À medida que os dias vão passando, e vendo o grande dia a aproximar-se, muitas noivas duvidam de tudo um pouco, até mesmo do seu próprio visual. É um facto que não é muito fácil escolher o penteado para o nosso dia de sonho, mas entrar em mudanças de visual a poucos meses do casamento é uma ideia a não pensar sequer.

Muitas noivas questionam-se se deveriam ou não cortar o cabelo antes do casamento, quando ainda nem sabem bem que penteado irão querer. No entanto, isso não implica que, de um momento para o outro, não comece a pensar se lhe ficaria bem um penteado com o cabelo curto, por exemplo. Lembre-se, no entanto, que mudanças radicais nesta altura podem não ter um resultado tão agradável como imaginava. De qualquer forma, atenção: não tenha medo de cortar uns milímetros do seu cabelo, até porque isso só o ajudará a ficar mais forte e saudável para o seu casamento.

O penteado que escolher irá determinar em grande parte o seu estilo e, em conjunto com o vestido de noiva e o bouquet, este é fundamental para um look nupcial inesquecível. Por isso é que, normalmente, as noivas são tão peculiares com os pequenos pormenores de um dia que é único para elas.

Que penteado está a pensar usar no grande dia?

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Se a ideia é usar um penteado todo requintado com apliques ou tranças, que são uma tendência, lembre-se que é importante ter o cabelo com um tamanho considerável. Isto porquê? Simplesmente porque ajuda a conseguir um look mais natural, volumoso e que facilita bastante a possibilidade de adotar uma das variadas opções de penteados que possa gostar.

guardar
Para um penteado requintado é importante ter o cabelo com um tamanho considerável | Foto: Momento Cativo
guardar
Também para fazer uma trança é preciso que o cabelo tenha um comprimento considerável | Foto: Whiskers & Willow

Caso esteja a pensar num penteado semi preso, estes ficam super bem em cabelos de tamanho tanto médio como comprido, e existem tantas inspirações fantásticas por aí que dá vontade de experimentar! O difícil é decidir que penteado levar no casamento! Uma nota, também, importante destina-se às noivas que usem franja. Se este é o seu caso, aproveite uns dias antes para a cortar e poder tê-la bem certinha no seu dia de sonho.

guardar
Um penteado semi preso fica super bem em cabelos de tamanho tanto médio | Foto: We Are Origami Photography
guardar
Se tem franja, aproveite uns dias antes para a cortar e poder tê-la bem certinha no dia do casamento | Foto: Arte Magna

Mudanças radicais a meses do casamento?

Se há coisa que normalmente todas temos receio é do desconhecido. Por isso, deixe as mudanças de visual radicais para outra altura. A menos, claro, que já seja algo natural em si e realmente goste de estar sempre a mudar de corte ou cor de cabelo. Mudanças de visual nesta fase podem desanimá-la e não é isso que queremos. Se gosta de se ver com o cabelo e corte que tem neste momento, tente a todo o custo não fazer alterações, cujo resultado não consegue imaginar.

Leia também: Penteados de noiva: 150 propostas muito TOP!

guardar
A menos que seja algo natural em si estar sempre a mudar, deixe as mudanças de visual radicais para outra altura | Foto: Arte Magna
guardar
Se gosta de se ver com o cabelo e corte que tem neste momento, mantenha o visual | Foto: Lourenço Wedding Photography

Cortou demasiado o cabelo? Não sabe o que fazer?

Calma. O bom que o ser humano tem e faz ainda é de nosso interesse. As tecnologias e a ciência são nossos amigos nestas alturas mais críticas e, como tal, já existem soluções para esse corte que deu a mais no seu cabelo.

Hoje em dia, existem apliques, extensões e cabelos 100% naturais que não se notam no couro cabeludo. Mesmo quem tem um cabelo saudável e comprido usa extensões apenas para dar mais volume e a verdade é que quem vê de fora nem imagina essa possibilidade.

guardar
Se cortou demasiado o cabelo e arrependeu-se, calma! Existem soluções! | Foto: Nuno Lima

Portanto, se cortou um pouco mais do que queria já não precisa de desanimar, mas antes de entrar em aventuras, sugiro que fale com a sua cabeleireira para que lhe dê as melhores soluções adaptadas a si.

guardar
Se cortou muito o cabelo e não gosta, há solução: apliques, extensões e cabelos 100% naturais que não se notam | Foto: Feel Creations

Talvez também lhe interesse:

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Momento Cativo Fotógrafos e vídeo
Lourenço Wedding Photography Fotógrafos e vídeo
Nuno Lima Fotografia Fotógrafos e vídeo
Arte Magna Fotografia Fotógrafos e vídeo