Cortar o cabelo antes do casamento?

Ao longo da organização do casamento, muitas são as questões que surgem nas cabeças das noivas, pelo que todos os conselhos são poucos. Com isto em mente, a nossa nova guest bloggerBlog Bell’Artiirá partilhar consigo algumas das dicas que responderão às suas dúvidas e preocupações!

It's all about...
It’s all about…

Há medida que os dias vão passando, e vendo o grande dia a aproximar-se, muitas noivas duvidam de tudo um pouco, até mesmo do seu próprio visual. É um facto que não é muito fácil escolher o penteado para o nosso dia de sonho, mas entrar em mudanças de visual a poucos meses do casamento é uma ideia a não pensar sequer.

Muitas noivas questionam-se se deveriam ou não cortar o cabelo antes do casamento, quando ainda nem sabem bem que penteado irão querer. No entanto, isso não implica que, de um momento para o outro, não comece a pensar se lhe ficaria bem um penteado com o cabelo curto, por exemplo, mas lembre-se que mudanças radicais nesta altura podem não ter um resultado tão agradável como imaginava. Mas atenção… não tenha medo de cortar uns milímetros do seu cabelo, até porque isso só o ajudará a ficar mais forte e saudável para o seu casamento.

O penteado que escolher irá determinar em grande parte o seu estilo de noiva, e em conjunto com o vestido e o bouquet, este é fundamental para um look nupcial inesquecível. Por isso é que, normalmente, as noivas são tão peculiares com os pequenos pormenores de um dia que é único para elas.

Pigmento Make Up
Pigmento Make Up

Que penteado está a pensar usar no grande dia?

Se a ideia é usar um penteado todo requintado com apliques ou tranças, que são agora uma tendência, lembre-se que é importante ter o cabelo com um tamanho considerável. Isto porquê? Simplesmente porque ajuda a conseguir um look mais natural, volumoso e que facilita bastante a possibilidade de adotar uma das variadas opções de penteados que possa gostar.

Caso esteja a pensar num penteado semi preso, estes ficam super bem em cabelos de tamanho tanto médio como comprido, e existem tantas inspirações fantásticas por aí que dá vontade de experimentar, que só fica difícil decidir que penteado levar no casamento. Uma nota, também, importante destina-se às noivas que usem franja. Se este é o seu caso, aproveite uns dias antes para a cortar e poder tê-la bem certinha no seu dia de sonho.

Aguiam Wedding Photography
Aguiam Wedding Photography

Mudanças radicais a meses do casamento?

Se há coisa que normalmente todas temos receio é do desconhecido. Por isso, deixe as mudanças de visual radicais para outra altura. A menos, claro, que já seja algo natural em si e realmente goste de estar sempre a mudar de corte ou cor de cabelo. Mudanças de visual nesta fase podem desanimá-la e não é isso que queremos. Se gosta de se ver com o cabelo e corte que tem neste momento, tente a todo o custo não fazer alterações, cujo resultado não consegue imaginar.

Efeito Espontâneo
Efeito Espontâneo

Cortou demasiado o cabelo? Não sabe o que fazer?

Calma. O bom que o ser humano tem e faz ainda é de nosso interesse. As tecnologias e a ciência são nossos amigos nestas alturas mais críticas e, como tal, já existem soluções para esse corte que deu a mais no seu cabelo.

Hoje em dia, existem apliques, extensões e cabelos 100% naturais que não se notam no couro cabeludo. Mesmo quem tem um cabelo saudável e comprido usa extensões apenas para dar mais volume e a verdade é que quem vê de fora nem imagina essa possibilidade.

Portanto, se cortou um pouco mais do que queria já não precisa de desanimar, mas antes de entrar em aventuras, sugiro que fale com a sua cabeleireira para que lhe dê as melhores soluções adaptadas a si.

Mary Me Eventos
Mary Me Eventos. Créditos: João Almeida

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

São Paulo: o palco de um editorial de cortar a respiração!
São Paulo: o palco de um editorial de cortar a respiração!
A Avenida Paulista e a Rua Augusta, em São Paulo, tornaram-se o palco de um editorial de cortar a respiração. No dia-a-dia, convivemos sem apreciar a rotina das cidades, o corre-corre frenético do tempo, dos carros, das pessoas, do Mundo. E no meio do caos, há também singularidade. No meio do caos, há também beleza. No meio do caos, hoje, há uma noiva moderna, actual, segura de si. Há uma noiva genuína, ousada e sofisticada. Há uma mulher, cheia de personalidade. Uma mulher comum, como qualquer uma de nós.
Foto Momento Cativo
5 truques para cortar nos gastos quando for convidada para vários casamentos no mesmo ano
Por mais lisonjeador que seja receber 4, 5 ou 6 convites de casamento no mesmo ano, a verdade é isso implica também uma série de gastos para a qual a maioria das pessoas pode não estar preparada.
Wagner. Credits: Rosa Clará
Vestidos de noiva Rosa Clará para 2017: uma colecção de cortar a respiração!
A designer, que já vestiu um sem número de anónimas e um sem número de figuras públicas, é, hoje, a estrela desta matéria: destacamos claro, alguns dos seus modelos para 2017, entre os quais, quem sabe, poderá estar o vosso vestido de sonho! Não percam!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação