Que coque escolher para o seu tipo de rosto?

O coque permite valorizar o rosto e ao mesmo tempo conseguir um penteado requintado sem ter de recorrer obrigatoriamente aos acessórios de cabelo. Existem coques de todas as formas: alguns mais simples – onde se deixam alguns cabelos soltos a cair no rosto – e outros, pelo contrário, muito trabalhados. Mas que tipo de coque deve escolher para o seu rosto? Coques baixos, coques rebeldes, coques puxados, coques altos… existe um para todos os gostos. Continue a ver para se inspirar!

Destination Wedding da Prenúncio de Festa
Destination Wedding da Prenúncio de Festa

Podemos dizer que o coque é para toda a gente?

Ao contrário de outros penteados, como a coroa de tranças ou mesmo o rabo de cavalo, o coque é um penteado bastante versátil: existem muitas possibilidades de usar um coque e, por isso, adapta-se à maioria das pessoas.

Foto: 135 milímetros

Que coque escolher para o meu tipo de rosto?

Antes de mais, é super importante determinar cuidadosamente qual é o formato do seu rosto. O mesmo acontece com as joias para se adaptarem à forma do rosto, tudo dependerá desse fator principal!

Pigmento Make Up

Vamos ao cerne da questão: quem tem um rosto longo é favorecida por um coque que enquadre a testa, que evite o volume em cima da cabeça. Por isso, a solução é optar por um coque baixo.  Em relação aos rostos redondos, evite coques puxados para trás e opte por um coque messy.

Créditos. Studio 29 Photography
Créditos: Pasarela Costura Espãna

Para os rostos quadrados, aconselhamos a suavizar os ângulos com formas mais arredondadas e alguns fios caídos nos lados do rosto. Na verdade, esse método irá suavizar o maxilar para evitar o lado “quadrado”, ao contrário de um coque muito rígido e bem trabalhado.

Foto: André Lima

Os rostos ovais são considerados “perfeitos”, porque praticamente todos os coques são possíveis! Para este tipo de rosto, deve inspirar-se, principalmente, no vestido e a na sua personalidade.

Foto: Jose Villa Photography

Dicas para fixar coques

A melhor dica que lhe podemos dar é criar um ponto de cruzamentos com dois ganchos para ter um suporte para os outros ganchos durante a realização do coque. Trabalhar a textura do cabelo usando produtos também ajudará a que o coque se aguente mais tempo. Não é muito complicado!

Andreia de Almeida – MUA

Descubra também quais são as tendências para 2019 em penteados para noiva apanhados.

E talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Foto: João Almeida
Que tipo de homem é o seu parceiro? Descubra nesta lista sobre homens!
Encontre o estereótipo que coincida com o homem com quem partilha os seus dias. Será o ideal para si?
Renato Ribeiro Photography
5 conselhos para que as fotos de grupo num casamento não sejam um fracasso
O dia de casamento tem de ser perfeito, devendo ficar eternizado nas nossas memórias. Para isso, nada como as fotografias. Sabia que há truques para conseguir as melhores de todos os tempos?
8 erros que todas as noivas cometem quando tiram fotos de casamento. E os conselhos para os solucionar!
8 erros que todas as noivas cometem quando tiram fotos de casamento. E os conselhos para os solucionar!
As fotografias são as melhores recordações que podemos guardar de um dia tão especial, por isso damos-lhe alguns conselhos para estar perfeita nas fotografias do seu casamento e evitar as falhas que as noivas costumam cometer.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação