Que coque escolher para o seu tipo de rosto?

O coque permite valorizar o rosto e ao mesmo tempo consegue um penteado requintado sem, necessariamente, usar acessórios. Existem coques de todas as formas, alguns mais simples, onde se deixam alguns cabelos a cair no rosto outros, pelo contrário, são muito trabalhados. Mas garantimos-lhe que é possível fazer um lindo coque sem passar horas nisso! Mas que tipo de coque deve escolher para o seu rosto? Coque baixo, coques rebeldes, coques puxados, coques altos… há algo para todos os gostos. Continue a ver para se inspirar.

Podemos dizer que o coque é para toda a gente?

Ao contrário de outros penteados como a coroa da tranças ou mesmo o rabo de cavalo, o coque é um penteado bastante versátil: existem muitas possibilidades de usar um coque e, por isso, adapta-se à maioria das pessoas.

135 milímetros

Que coque escolher para o meu tipo de rosto?

Antes de mais, é super importante determinar cuidadosamente qual é o formato do seu rosto. O mesmo acontece com as jóias para se adaptarem à forma do rosto, tudo dependerá desse factor principal!

Pigmento Make Up

Vamos ao cerne da questão: quem tem um rosto longo, favorece um coque enquadre a testa, evite volume em cima da cabeça e, em vez disso, opte por um coque baixo. Em relação aos rostos redondos, evite coques puxados para trás e opte por um coque messy.

Sara Costa Cabelos & Make up

Para os rostos quadrados, aconselhamos a suavizar os ângulos com formas mais arredondadas e alguns fios caídos nos lados do rosto. Na verdade, esse método irá suavizar o maxilar para evitar o lado “quadrado”, ao contrário de um coque muito rígido e bem trabalhado.

Ana Paula Antunes Make Up N´Hair

Os rostos ovais são considerados “perfeitos” porque praticamente todos os coques são possíveis! Para este tipo de rosto, deve inspirar-se, principalmente, pelo vestido e a sua personalidade.

Fiu Criativo Makeover

Dicas para fixar coques

A melhor dica que lhe podemos dar é criar um ponto de cruzamentos com dois ganchos para ter um suporte para os outros ganchos durante a realização do coque. Trabalhar a textura do cabelo usando produtos também ajudará a que o coque se aguente mais tempo. Não é tão complicado!

Ana Paula Antunes Make Up N´Hair

Descubra também:

Penteados de noiva 2018. Mais de 90 propostas muito TOP!

Trança bolha: o penteado que promete arrasar nos casamentos de 2018

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Marylise 2018 via Vestidus
Que tipo de mulher é? Descubra-o nesta lista infalível
As mulheres são seres únicos e diferenciáveis. Têm, contudo, características próprias que se encaixam num determinado grupo. Qual é o seu?
Momento Cativo
Como escolher o transporte perfeito para o grande dia: 5 coisas que não podem esquecer!
Conheçam, hoje, aqui, na Zankyou Magazine, connosco, as 5 coisas que não podem esquecer, quando escolhem o transporte perfeito para o dia perfeito: uma celebração em grande estilo, merece um transporte à altura!
Foto: I do - Inez Cortez Photography
9 pessoas que NÃO têm de convidar para o vosso casamento!
Dúvidas sobre quem convidar para o seu casamento?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação