Que coque escolher para o seu tipo de rosto?

Que coque escolher para o seu tipo de rosto?

O coque é um penteado requintado e ajuda a mostrar o rosto... Tudo é bom com um coque! Descubra o que mais se adequa à sua figura!

Que coque escolher para o seu tipo de rosto?
Créditos: Destination Wedding da Prenúncio de Festa
  • Penteados
  • Conselhos
  • Msn
  • Coque
  • Noiva

O coque permite valorizar o rosto e ao mesmo tempo conseguir um penteado requintado sem ter de recorrer obrigatoriamente aos acessórios de cabelo. Existem coques de todas as formas: alguns mais simples – onde se deixam alguns cabelos soltos a cair no rosto – e outros, pelo contrário, muito trabalhados. Mas que tipo de coque deve escolher para o seu rosto? Coques baixos, coques rebeldes, coques puxados, coques altos… existe um para todos os gostos. Continue a ver para se inspirar!

Podemos dizer que o coque é para toda a gente?

Ao contrário de outros penteados, como a coroa de tranças ou mesmo o rabo de cavalo, o coque é um penteado bastante versátil: existem muitas possibilidades de usar um coque e, por isso, adapta-se à maioria das pessoas.

guardar
Foto: 135 milímetros

Que coque escolher para o meu tipo de rosto?

Antes de mais, é super importante determinar cuidadosamente qual é o formato do seu rosto. O mesmo acontece com as joias para se adaptarem à forma do rosto, tudo dependerá desse fator principal!

guardar
Pigmento Make Up

Rosto Longo

Vamos ao cerne da questão: quem tem um rosto longo é favorecida por um coque que enquadre a testa, que evite o volume em cima da cabeça. Por isso, a solução é optar por um coque baixo.  Em relação aos rostos redondos, evite coques puxados para trás e opte por um coque messy.

guardar
Créditos. Studio 29 Photography
guardar
Créditos: Pasarela Costura Espãna

Rosto Quadrado

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Para os rostos quadrados, aconselhamos a suavizar os ângulos com formas mais arredondadas e alguns fios caídos nos lados do rosto. Na verdade, esse método irá suavizar o maxilar para evitar o lado “quadrado”, ao contrário de um coque muito rígido e bem trabalhado.

guardar
Foto: André Lima

Rosto Oval

Os rostos ovais são considerados “perfeitos”, porque praticamente todos os coques são possíveis! Para este tipo de rosto, deve inspirar-se, principalmente, no vestido e a na sua personalidade.

guardar
Foto: Jose Villa Photography

Dicas para fixar coques

A melhor dica que lhe podemos dar é criar um ponto de cruzamentos com dois ganchos para ter um suporte para os outros ganchos durante a realização do coque. Trabalhar a textura do cabelo usando produtos também ajudará a que o coque se aguente mais tempo. Não é muito complicado!

guardar
Andreia de Almeida – MUA

Clique no play e descubra também quais são as tendências que estão a arrasar em 2019 no que diz respeito aos penteados para noiva apanhados.

 

E talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Pigmento Make Up Maquilhagem noivas
André Lima Photography Fotógrafos e vídeo
Andreia de Almeida - MUA Maquilhagem noivas
135 milímetros Fotógrafos e vídeo