Todas as noivas de agora querem estes 7 penteados

O penteado é, sem dúvida, um dos detalhes mais importantes do look de uma noiva. O conselho de um profissional pode ser a chave na hora de decidir por um ou outro penteado, dependendo da tonalidade do seu cabelo, comprimento, quantidade, volume… E, o mais importante, das suas feições. Além de ter em conta o corte e modelo do seu vestido. 

Fotografia: Diana Nobre Fotografia | Design, Decor & Flowers: Makemyday | Cabelo: Pedro Ferreira | Make-up: Bárbara Brandão

Se quer ser uma noiva contemporânea aconselhamos que esqueça os cruzados e penteados de rabo de cavalo muito apertado e alto ou coques muito trabalhados. E, como sempre, recomendamos que recorra a um especialista, mas para que vá com as ideias mais claras. Aqui tem os 7 penteados favorecedores e atuais para noivas.

1. Coque alto bailarina

É um dos penteados mais elegantes e simples ao mesmo tempo. Tem grandes vantagens e todas elas com um denominador comum: cedem o protagonismo ao resto do outfit. Encaixa na perfeição com todo o tipo de vestidos, sendo estes os protagonistas reais. Adeus distrações!

Os coques altos de bailarina também são os grandes aliados dos complementos, como pode ser o caso de uns brincos chamativos que marquem o seu rosto. Uns que nunca falham são os brincos em forma de lágrima. com uma pedra preciosa no seu interior.

ConselhoUm penteado muito recomendável para rostos ovais, não duvide em experimentar!

Foto: Kiwo

Foto: Kiwo

Foto: Kiwo
Foto: Kiwo
Foto: Kiwo
Foto: Kiwo

2. Coque baixo com toucado

A utilização de acessórios como os toucados já não é algo exclusivo das convidadas. Pelo contrário, cada vez são mais as noivas que apostam em adornar os seus cabelos com peças artesanais que completem o seu look.

Trata-se de um dos penteados mais simples de elaborar, o difícil será escolher um só toucado com a grande variedade que existe atualmente no mercado.

Conselho: Um look sofisticados e ao mesmo tempo atual é optar por um coque baixo com um aplique floral como poderá ver nas seguintes fotografias.

Foto: Kiwo
Foto: Kiwo
Foto: Kiwo
Foto: Kiwo
Tânia de Sousa Hairstylist

3. Coque messy trançado

Se gostou da opção anterior, mas continua a achá-lo demasiado perfeito, esta opção vai encantá-la. Trata-se de fazer um coque baixo com tranças muito finas e depois apanhá-lo.

O grande atrativo deste penteado é o seu efeito descontraído, através de um penteado com textura e mexas soltas. Um acabado aparentemente natural, ainda que na realidade tenha sido bastante trabalhado. Como toque final, pode também adicionar uma coroa de flores naturais.

Conselho: Favorece especialmente aquelas noivas com feições fortes, com rostos largos ou quadrados.

Foto: Kiwo
Foto: Kiwo
Foto: Kiwo
Foto: Kiwo
Hairstyling by Joanna
Penteado: Studio 387 | Foto Moisés Soares

4. Coroa traseira trançada e de lado

Um dos penteados mais escolhidos pelas noivas são as tranças. Continua a usar o cabelo apanhado, mas de uma forma mais subtil.

Neste caso, o penteado é duplo, já que por um lado se faz uma coroa com o próprio cabelo da noiva com o objetivo de não se desfazer, e depois continua-se com o resto do cabelo com uma trança básica de que todas conhecemos. Um toque diferente? Fazê-la de lado. Se quiser complementar este bonito penteado pode adicionar um arco de flores minimalista. O resultado não poderia ser melhor!

Conselho: Muitas vezes pensa-se que quando se usa um vestido com decote nas costas se deve usar, obrigatoriamente, um penteado apanhado para o mostrar. Mas longe da realidade, esta é a prova fiel de que pode usar um semi-apanhado favorecedor e que mostre o vestido ao mesmo tempo.

Foto: Kiwo
Foto: Kiwo
Foto: Kiwo
Foto: Kiwo
Foto: Kiwo
Foto: Kiwo

5. Trança desfeita decorada

Se quer dar um toque diferente à clássica trança, atreva-se a decorá-la e a dar-lhe um efeito messy. Entrelaçar pequenas flores ou folhas no próprio cabelo de forma delicada promete um penteado elegante, sofisticado e especial.

Conselho: É uma opção perfeita para noivas com cabelos abundantes e com muito volume, mas que não desejam um apanhado estático. O mesmo acontece no penteado anterior, é uma opção realmente favorecedora para vestidos com decotes prenunciados nas costas.

Foto: Volvoreta
Foto: Volvoreta
Foto: Volvoreta
Foto: Volvoreta
Hair confort Noivas by Silvana Faustino

6. Rabo de cavalo informal ondulado

Os rabos de cavalo altos bem penteados estão out, mas a elegância de um rabo de cavalo baixo nunca passará de moda – pensamos nós. Se tem um cabelo abundante e quer optar por um semi-apanhado simples, não duvide em escolher um rabo de cavalo baixo.

Conselho: Para dar um toque mais atual experimente ondular e terá um penteado simples, mas com muito protagonismo. Além de ficar perfeito combiná-lo com uma coroa de flores silvestres com as destas imagens.

Foto: Volvoreta
Foto: Volvoreta
Foto: Volvoreta
Foto: Volvoreta

7. Cabelo solto

Quem disse que uma noiva deve usar um apanhado? Nada disso! Existem certas lendas que devem ser desenterradas. Assim, se prefere usar o cabelo solto, vá em frente! As noivas também poder estar atrativas com o cabelo solto, sempre que seja tratado e trabalhado antes.

Conselho: Se é fã de acessórios no cabelo, esta é a melhor opção já que pode permitir-se qualquer toucado sem pensar se encaixará ou não. 

Fotografia: Diana Nobre Fotografia | Design, Decor & Flowers: Makemyday | Cabelo: Pedro Ferreira | Make-up: Bárbara Brandão
Fotografia: Diana Nobre Fotografia | Design, Decor & Flowers: Makemyday | Cabelo: Pedro Ferreira | Make-up: Bárbara Brandão
Dorota Santos Hairstylist
Dorota Santos Hairstylist

O penteado e a maquilhagem são partes fundamentais do estilismo da noiva, e é algo que deve pensar para completar um look perfeito. Esperamos que estas propostas a ajudem na decisão final e use o cabelo como sempre sonhou.

O que achou destas propostas de penteado? Gostou de algum deles ou prefere outras opções?

Veja ainda: 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Tânia de Sousa Hairstylist | Foto: Matilde Berk | Vestido: MyOwnDress
Penteados desarrumados para noivas modernas
Os penteados desarrumados são cada vez mais uma opção de estilo. Fomos falar com os nossos profissionais para nos darem alguns conselhos sobre esta forte tendência dos penteados de noiva.
Foto Adriana Morais
O que as mulheres querem: 5 ideias SIMPLES para uma despedida de solteira feliz!
Quando alguém no seu grupo de amigas anuncia que vai casar, qual é a primeira coisa em que pensa?
Descubra as tendências fortes nos penteados de noivas para 2016
Descubra as tendências fortes nos penteados de noivas para 2016
Cada estação tem as suas tendências. São estilos e apontamentos que definem os visuais fortes de cada época. Para evitar que o seu look esteja "demodé", convém estar atenta às propostas mais trendy.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação