Publicidade
Penteados desarrumados para noivas modernas

Penteados desarrumados para noivas modernas

Os penteados desarrumados são cada vez mais uma opção de estilo. Fomos falar com os nossos profissionais para nos darem alguns conselhos sobre esta forte tendência dos penteados de noiva.

  • Penteados
  • Recomendações
  • Tendências
  • Cabelo solto
  • Semi-apanhado
  • Trança
  • Noiva

Os penteados desarrumados são cada vez mais uma opção de estilo, quer para usar no dia-a-dia como em festas e eventos especiais, sendo cada vez mais uma forte tendência também nos penteados de noivas. Por isso, se os cabelos escrupulosamente lisos, caracóis bem definidos ou apanhados perfeitos não são bem o seu género, porque não opta por um visual mais leve, moderno e descontraído, sem perder a elegância e o cuidado exigido para este dia?

guardar
Foto: AWE
Publicidade

Fomos falar com os nossos profissionais sobre estes penteados desarrumados, pois apesar de serem uma opção cheia de estilo é preciso ter algum cuidado para não se cair no “despenteado acabado de sair da cama”, que de elegante não tem nada. Tanto é que Korine Hairstylist nos alerta para o facto de os mesmos deverem ser “executados preferencialmente por especialistas”, sobretudo no que diz respeito aos penteados mais presos, “para se manterem por mais tempo e serem confortáveis, no sentido de não se sentirem os ganchos a arranhar ou a puxar a raiz do cabelo”, explica.

guardar
Foto: AWE

Sendo uma opção que vai de encontro às tendências dos desfiles dos grandes designers de moda nupcial, que segundo Dorota Santos Hairstylist se inspiram “na simplicidade e no minimalismo”, é no entanto necessário que estes penteados desarrumados sejam adequados ao vestido de noiva que escolheu, bem como ao estilo do casamento e até à sua própria personalidade. Não faça escolhas apenas por uma questão de moda, opte sempre pelas soluções que tenham a ver consigo.

guardar
Foto: Adriana Morais

De qualquer forma, é possível ajustar o visual, já que este estilo de penteados desarrumados pode ser aplicado a várias formas de pentear.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Penteados desarrumados com cabelos soltos

Um cabelo solto não é necessariamente fácil de preparar, “Um visual natural, com ondas, com movimento ou os penteados levemente despenteados, com ar de terem sido feitos em casa, implicam alguns truques, diz-nos Korine Hairstylist, para quem os penteados desarrumados para noivas estão cada vez mais na moda.

E que truques são esses? Para atingir o efeito desejado, os cabelos soltos com penteados desarrumados “necessitam de produtos finalizadores, tais como ceras próprias para cabelos curtos ou óleos e sprays fixadores para cabelos médios ou longos”, explica-nos.

guardar
Golden Locks
guardarMarcoClaro Wedding Photographer
Foto: MarcoClaro Wedding Photographer

Dorota Santos salienta também que os cabelos soltos com penteados desarrumados se encaixam perfeitamente no estilo Boho Chic, “alcançado com um simples brushing ou ondas naturais”, que podem ser adornadas com “elementos românticos, como tranças, flores, etc.”

guardarFoto Dorota Santos Hairstylist
Foto Dorota Santos Hairstylist | Créditos Fotografia: Kat Lopes Pascoal Photography

Penteados desarrumados com cabelo apanhado

“Cabelos com elegância clássica, de aspeto muito natural”, é assim que Dorota Santos descreve os apanhados despenteados, presos pela altura do pescoço, que “criam a ilusão do ‘feito por nós mesmas’ e que, para nós, resultam tão bem!

guardarFoto Dorota Santos Hairstylist
Foto Dorota Santos Hairstylist | Créditos Fotografia: Kat Lopes Pascoal Photography

Ideais para visuais românticos ou com um toque de sensualidade e glamour, estes penteados podem ser em coque alto, coque baixo, com rabo-de-cavalo ou em trança, este último o “it” da temporada, segundo Dorota Santos.

guardarFoto Dorota Santos Hairstylist
Foto Dorota Santos Hairstylist | Créditos Fotografia: Kat Lopes Pascoal Photography

“Sejam tranças soltas, embutidas num penteado, servindo de detalhe, perfeitas ou despenteadas, a criatividade não tem limite!”, afirma.

guardarFoto Dorota Santos Hairstylist
Foto Dorota Santos Hairstylist | Créditos Fotografia: Kat Lopes Pascoal Photography

Para terminar, Dorota Santos salienta ainda que as noivas podem optar por adornar este estilo de penteados desarrumados com acessórios de fantasia, “tais como fitas de seda, tiaras com pedras preciosas, pentes ou ganchos com pedraria ou brilho, tranças que imitam bandoletes e elementos florais”.

Um must da estação para que se sinta deslumbrante e confortável no dia do seu casamento!

guardar
Foto: André Lima

Se ainda não se decidiu pelo penteado a usar no evento da sua vida, saiba quais os melhores estilos para tirar partido do seu tipo de rosto. E já agora, conheça a moda da Franja “Gringe”: a última tendência em penteados de noiva e veja o nosso vídeo com as melhores dicas para escolher o penteado certo, bem como a maquilhagem. Tudo porque queremos o melhor para si. Arrase!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

MarcoClaro Wedding Photographer Fotógrafos e vídeo
Korine Hairstylist - Cabeleireiro Cabeleireiros noivos
Dorota Santos Hairstylist Cabeleireiros noivos
Adriana Morais - Fotografia Fotógrafos e vídeo
André Lima Photography Fotógrafos e vídeo
Golden Locks Cabeleireiros noivos
Publicidade

Dê-nos a sua opinião