O que diz o corte do seu cabelo sobre a sua personalidade?

Cada personalidade corresponde a um mundo muito diversificado: a um mundo com características que definem uma determinada pessoa, mesmo que cada um de nós nasça já com alguns traços genéticos, herdados dos nossos pais. No entanto, ao longo da nossa vida, também as nossas decisões, por exemplo, a nível estético, vão definir a nossa personalidade. Uma delas é definitivamente o corte de cabelo.

Photo by averie woodard on Unsplash

Talvez ainda não se tinha apercebido deste facto, mas o corte ou a cor do seu cabelo transmitem uma ideia sobre a sua personalidade: sobre a sua forma de ser, sobre os seus gostos e o seu carácter. Assim, as pessoas que o/a rodeiam, assim como as que não o/a conhecem podem retirar conclusões, mesmo que seja de uma forma inconsciente. Hoje, especificamos-lhe tudo o que o corte do seu cabelo diz sobre a sua personalidade. 

Cabelo curto ou estilo pixie

O cabelo curto ou o look estilo pixie, muito curto, vai realçar uma certa rebeldia. As mulheres que apostaram neste tipo de corte têm um espírito rebelde que vai contra os conceitos estabelecidos e que procuram acabar com os aspetos mais tradicionais, como presumir que o cabelo curto está apenas reservado para os homens. O cabelo curto é, assim, símbolo de um espírito jovem, dinâmico, curioso, divertido e que gosta de conforto no seu dia-a-dia, querendo afastar-se de complicações. Portanto, se faz parte do grupo de mulheres que optou por um corte de cabelo curto é claramente uma pessoa prática e com uma personalidade indiscutivelmente extrovertida.

keira knightley | Foto: Getty Images via Harper’s Bazaar

Corte curto com estilo bob

Se usa um corte volumoso curto ou volumoso curto com estilo bob, então é uma mulher com as ideias claras que valoriza o sentido comum e a lógica de atuar perante a vida. Estas são decididas e ativas socialmente, pelo que gostam de se inscrever em todos os eventos que lhe pareçam sejam interessantes. Tem uma personalidade muito definida e só muda de opinião quando lhe apresentam bons argumentos. Se tem um corte deste género, tem ainda uma forma objetiva de ver as coisas e com uma grande coincidência social.

Charlize Theron | Foto via Harper’s Bazaar

Cabelo com tamanho intermédio 

As pessoas que usam o cabelo com um tamanho intermédio são pessoas que se sentem muito seguras de si mesmas, da sua forma de ser e do seu físico. É um corte de cabelo um pouco arriscado, mas cria uma certa segurança necessária para a mulher que o usa. Se tem este estilo de corte, então tem uma grande capacidade de fazer amizades e de se dar bem com as pessoas que a rodeiam. Desta forma, conserva muito bem as suas amizades em todos os âmbitos sem problemas e faz, ainda, novas amizades com facilidade.

Photo by Matthew Kane on Unsplash

Cabelo comprido ou muito comprido

As mulheres que optam por usar o seu cabelo comprido são pessoas exigentes, românticas e muito criativas. De facto, sempre se associou o cabelo comprido a um símbolo de feminilidade, no entanto não é assim em todos os casos. Muitas mulheres usam cabelo comprido e têm um carácter mais masculino. Se tem o cabelo comprido e gosta de o ter assim, chamando à atenção (mas não em excesso), então podemos considerá-la uma pessoa cuidadosa que gosta de se mimar. Com o cabelo comprido tem duas opções: apresentar-se com o cabelo bem cuidado, exibindo sensualidade e segurança ou pode optar por um estilo mais juvenil e descontraído.

Foto melancholiaphotography via Pixbay

Qual é o seu corte de cabelo? Arrase e orgulhe-se com o seu corte de cabelo e, acima de tudo, expresse a sua personalidade.

Entretanto, se ainda não escolheu o penteado para o seu casamento, vai gostar de ver o nosso vídeo, onde lhe expomos os 5 passos necessários para escolher o penteado (e maquilhagem) perfeito para estar no seu melhor e brilhar no seu grande dia.

E talvez também lhe interesse:

Dê-nos a sua opinião

Luís Efigénio
Quais os cuidados a ter com o cabelo depois do Verão? - Adeus bad hair days!
Ao entrar no Outono e a dizer "Adeus!" aos dias longos e quentes de Verão, existem alguns cuidados a ter com o nosso corpo, nomeadamente com o nosso cabelo
Foto: João Almeida
Os 10 super conselhos para conseguir um cabelo encaracolado perfeito
O cabelo encaracolado também é sexy. Desvendamos dez truques para atrair todos os olhares com uns caracóis suaves e brilhantes
Trança bolha: o penteado que promete arrasar nos casamentos de 2018
Trança bolha: o penteado que promete arrasar nos casamentos de 2018
A trança está na moda. Há de todos os tipos, maneiras e feitios. Se lhe disséssemos que existem umas que parecem umas bolhas, uns sinos e até espinhas de peixe, acreditaria? Então, fique para ler este artigo e depois diga-nos se finalmente escolheu o penteado que vai levar para o seu casamento

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação