Cabelo apanhado vs. Cabelo solto para o grande dia de casamento? As leitoras respondem!

Nova #perguntadasemana! O cabelo da mulher para o dia do seu casamento passa por uma fase de testes, com muito por descobrir. Cabelo solto ou apanhado? Como é que se imagina melhor? Na Zankyou reunimos as respostas das nossas redes sociais e chegámos a uma conclusão. Quer saber o que é que as nossas leitoras no contaram? Fique, então, connosco!

Cabelo solto e selvagem

Apesar do facto de os cabelos apanhados terem sempre triunfado em contexto de casamento, os novos estilos (rural chic, boho chic…) e o surgimento de todo um novo conceito, que inclui uma interessante reinvenção do clássico, mudou por completo as formais mais naturais de se viver a vida de uma forma geral. A favor deste estilo de vida, as nossas noivas, que preferiram a opção de cabelo solto, têm contribuído para uma reviravolta na sua imagem e optaram por apresentar-se “livres” e sem um grande excesso de maquilhagem. Tal como tem feito Alicia Keys desde o ano passado com o seu cabelo original e a ausência total de makeup, as noivas têm-se mostrado adeptas da autenticidade e simplicidade. O cabelo solto é um complemento que oferece um toque selvagem e muito natural às mulheres. Como as ninfas do bosque que saem dos contos de fantasia, o cabelo solto transmite e reflecte liberdade, frescura, força e reivindicação. 

Aqui, mostramos-lhe que o cabelo solto está na moda!

André Tavares FotografiaMarque reunião com André Tavares Fotografia
Foto: André Tavares Fotografia

A beleza do cabelo apanhado

As nossas seguidoras fizeram-se ouvir e muitas delas ofereceram a vitória ao cabelo apanhado. De facto, este termo pode ter as mais diferentes conotações. Por um lado, quando não se conhece as mais recentes tendências, o cabelo apanhado poderá dar um toque clássico, não tanto relacionado com o efeito surpresa. No entanto, há cabelos apanhados impressionantes que se adaptam de uma forma perfeita aos novos vestidos de noiva. Desta forma, o cabelo apanhado adquire uma beleza sensual que poucos penteados podem alcançar. Assim, deixa de ser um penteado tradicional e atinge toda uma nova categoria de sofisticação e elegância. 

Descubra os nossos 5 motivos para levar o cabelo apanhado no dia do seu casamento

Mary Me EventosMarque uma reunião com Mary Me Eventos
Mary Me Eventos. Foto: João Almeida
Helder Couto PhotoMarque uma reunião com Helder Couto Photo
Foto: Helder Couto Photo

Outras opções

Apesar de estas duas alternativas corresponderem aos penteados mais procurados, há outras opções, também, válidas que têm alcançado, aos poucos e poucos, o reconhecimento nas nossas redes sociais. Para começar, o semi-apanhado, uma mistura de cabelo apanhado com solto, que transmite uma elegância e naturalidade incomparáveis. Portanto, para aquelas noivas que não conseguem escolher entre cabelo solto ou apanhado, esta é definitivamente a opção ideal.

Por outro lado, outras noivas que apresentam o cabelo mais curto não têm tido a atenção que merecem. De facto, elas poderiam optar por uma coroa de flores ou outro complemento que proporcione um pouco de cor ao seu penteado. Por fim, a personalidade da noiva e o elo do vestido de noiva condicionam muito esta eleição. Tudo é uma questão de gostos!

Hélder Couto PhotoMarque uma reunião com Hélder Couto Photo
Foto: Hélder Couto Photo

E você? O que é que prefere? Cabelo solto ou apanhado? Talvez o semi-apanhado seja o penteado ideal para si! Queremos saber a sua opinião!

Mais perguntas da semana? Averigue as respostas da seguinte: Dança dos Noivos: Sim ou Não? 

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação