Vestidos de noiva simples: quando o singelo e o natural ganham à ostentação!

Se dispensa os brilhos, folhos, bordados, rendas ou pedraria, tem de ver esta galeria. Porque a simplicidade é a chave da elegância!

  • Vestidos de Noiva
  • Tendências
  • Noiva
  • 2019
  • 2020
  • Galleries

Atualmente, o simples e o natural ganham a batalha em relação à ostentação. No caso dos casamentos passa-se o mesmo, pois hoje em dia a tendência entre as noivas é a preferência por um casamento simples e cheio de detalhes atuais e naturais. Desde o vestido de noiva 2020 até à decoração, passando pelo protocolo estabelecido. O natural impera e, por isso, mostramos-lhe nesta galeria 80 vestidos de noiva simples 2020. A simplicidade é a chave da elegância!

Porquê escolher um vestido de noiva simples?

A vantagem na hora de escolher um modelo de vestido simples  é que o podemos conjugar com tudo e “abusar” nos detalhes ou até mesmo na cor: pode escolher um grande bouquet de noiva, tipo cascata ou assimétrico, por exemplo, ou uns sapatos de noiva coloridos, uma tendência muito em voga nas últimas temporadas e que continua no auge; etc. Mesmo no que diz respeito aos próprios modelos, pode optar por vestidos de noiva curtos, sempre com uma aparência natural.

Por seu turno, há casamentos que pedem um vestido de noiva simples, quer seja pelo gosto minimalista da noiva, pela hora do enlace ou pelo tipo de cerimónia: civil, informal ou até mesmo por se tratar de um segundo casamento. E é a pensar nisto que muitas marcas e estilistas dedicam sempre uma parte da sua coleção – ou, pelo menos, alguns modelos – a vestidos de noiva minimalistas. Aliás, fazer um vestido de noiva simples e elegante acaba por ser ainda mais difícil do que criar um modelo muito elaborado, já que os ornamentos ajudam a esconder uma série de acabamentos.

Como escolher um vestido de noiva simples

Quando chegar o momento de escolher o seu vestido de noiva, antes de mais tenha em conta a sua personalidade. Por muito que se apaixone pelos vestidos das novas temporadas, que são sempre deslumbrantes e maravilhosos nas passarelas, o que realmente importa é que se sinta você mesma num dos dias mais importantes da sua vida. E qual é sua personalidade? Clássica, boho, romântica, vintage, moderna… simples? Antes de mais, o vestido tem de refletir o seu estilo natural. Se escolher uma peça que não tenha nada a ver com o seu estilo, isso vai notar-se e terá um resultado muito artificial. Assim, se a sua filosofia se reflete no “menos é mais”, não faz sentido escolher um vestido de noiva repleto de brilhos e pedrarias, a roçar a ostentação.

Por seu turno, escolha um vestido que se coadune com o seu tipo de corpo, tendo em conta que nem tudo o que vê nas fotos e nas modelos lhe pode ficar bem. Por isso, o ideal é testar ao menos três modelos diferentes, sobretudo quando opta por um vestido de noiva simples, cuja simplicidade será naturalmente exaltada pela forma como cai e se modela no corpo da mulher. Daí ser também importante contar com a ajuda de um profissional extremamente qualificado, que lhe dará os melhores conselhos. Leia aqui também: os diferentes cortes e modelos de vestidos de noiva.

Detalhes que marcam a diferença

Se a sua tendência são os vestido de noiva simples, pode apostar em detalhes e elementos visuais que lhe darão um toque especial. Um dos exemplos é o vestido de noiva simples com renda, quer seja no vestido inteiro ou apenas em algumas partes, sobretudo porque hoje em dia existem muitas opções que fogem das rendas tradicionais, como as flores e soutache, nomeadamente rendas com um visual étnico ou desenhos mais abstratos. Para além disso, as saliências, drapeados e plissados são elementos que que podem dar um toque de sofisticação ao vestido. No que diz respeito aos bordados, se quiser colocar algum detalhe, que sejam com tons e pedrarias foscas.

Os modelos mais escolhidos

A maioria das mulheres que optam por vestidos de noiva simples para o seu grande dia preferem os modelos esvoaçantes e confortáveis, com ombros de fora, rendas opacas e transparências, perfeitos para casamentos de dia ou ao ar livre. Para o casamento civil, em particular, muitas noivas optam por modelos simples e curtos, discretos e elegantes, sendo os mais populares os  modelos lisos e os inteiros de renda. Uma sugestão: os vestidos mullet são perfeitos!

Inspire-se!

Na nossa galeria poderá encontrar uma grande versatilidade de vestidos de noiva simples, nomeadamente com saias caídas, com pouco volume e tecidos lisos, umas mais curtas, outras mais compridas, alguns modelos com pedras ou rendas, normalmente na parte superior, assim como vestidos de noiva de manga compridamais largas ou justas, com alças, caicai ou decotes em V, peças de corte reto, em evasé ou em corte sereiaentre muitos outros modelos que combinam quer com penteados simples, como com penteados mais elaborados, apanhados em coques ou soltos e com acessórios.

A simplicidade reina e as noivas millenais têm-na muito presente nas suas escolhas, por isso se ainda não viu os melhores vestidos de noiva simples para o próximo 2020, aqui certamente irá encontrá-los. E, quem sabe se entre eles não estará o seu!

Veja também quais são as tendências em acessórios de cabelo para noiva, para complementar o seu visual. Clique no play e não perca os nossos conselhos!

E talvez também lhe interesse: