Vestidos de noiva corte império: um look super romântico

Descubra as vantagem de usar um modelo que realce a sua silhueta. Não perca a nossa seleção de magníficos vestidos de noiva corte império, bem como alguns conselhos para acertar com o modelo perfeito para si!

  • Vestidos de Noiva
  • Tendências
  • Corte império
  • Noiva
  • Galleries

Já escolheu a data para o seu grande dia e, por isso, chegou o momento de começar a organizar tudo o que precisa para ter um casamento digno de um conto de fadas. Um dos preparativos mais importantes, que precisa de ser tratado com a devida antecedência, é a escolha do seu vestido de noiva. Ainda não tem a certeza sobre o tipo de modelo que deve escolher?

A Zankyou quer ajudá-la a decidir o melhor modelo para si. Por isso, hoje trouxemos mais um estilo de vestido de noiva que temos a certeza que irá gostar. Dê uma espreitadela à seleção de vestidos de noiva corte império que preparámos para si, e leia os nossos conselhos sobre este modelo que a ajudarão a decidir se este corte é o mais indicado para si!

  1. O que é o corte império?
  2. A que noivas recomendamos?
  3. Grande diversidade de estilos
guardarvestido de noiva corte império
Monica Loretti

1. O que é o corte império?

O corte do vestido de noiva império é simples e muito romântico, estilo grego. As suas origens remontam aos anos 1800, quando a moda tinha um toque francês e um pouco conservador. A figura da mulher não era acentuada e as saias costumavam ter volumes muito retos. Este tipo de corte caracteriza-se por ter a parte superior justa ao peito, em tecido liso ou drapeado, da qual nasce uma saia direita, em linha A ou em várias camadas.

guardarvestido de noiva corte império
Pronovias

2. A que noivas recomendamos?

Este corte é recomendado para todo o tipo de corpo, seja em mulheres mais mangras ou com ancas um pouco mais largas. Além disso, é também um vestido de noiva perfeito para mulheres grávidasassim como para mulheres magras e ou mulheres baixas, pois a sua forma ajuda a criar um efeito de pernas longas. Pelo contrário, este modelo não é muito aconselhável para mulheres com peito, uma vez que este tipo de corte vai realçá-lo esta zona.

3. Grande diversidade de estilos

Graças à evolução da moda, as empresas do setor nupcial têm feito os próprios ajustes no vestido da linha império, sempre com um design contemporâneo inspirado no look nupcial de há muitos anos atrás. Aqui mostramos algumas variações deste estilo de vestido de noiva:

  • Reto

Este estilo é simples mas muito elegante e caracteriza-se por não ser muito justo, poderá encontrar este tipo de vestido sem mangas para contrariar a simples queda do vestido. Recomendamos para este tipo de corte utilize alguns acessórios que se destaquem e chamem a atenção para contrariar a sobriedade do corte.

guardarvestido de noiva corte império
BHLDN
  • Corte A

O corte A é uma das variações modernas que as diferentes marcas de moda nupcial criam. Consiste num vestido de noiva o justo na cintura e que vai ganhando um certo volume dando um pouco mais de movimento e leveza ao vestido.

guardarvestido de noiva corte império
Jesús Peiró
  • Camadas

É um modelo em que saia possui diferentes camadas. Sendo o corte império conhecido por ser justo apenas no peito, os designers adicionam volume às saias seja com tule, chiffon ou outros tecidos fluidos, criando um visual moderno diferente do que normalmente vemos em cerimónias de casamento.

Não duvide: o corte império pode ser uma das suas opções para conseguir o outfit ideal para o dia do seu casamento! Descubra todos estes vestidos de noiva corte império e seduza com um modelo poderoso!

Espreite também astendências de vestidos de noiva para 2022e as melhores lojas de vestidos de noiva do país!

E talvez também lhe interesse:

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!