Dicas para escolher um vestido de noiva que disfarce a barriguinha

Um dos problemas mais comuns, quer seja no dia do nosso casamento quer no dia-a-dia, é a barriguinha. Como disfarçar os pneuzinhos sem perder a silhueta e o estilo? Não é tão difícil como possam pensar!

Procurem vestidos de corte império ou com saia evasé – com abertura a partir da cintura (que deve estar bem marcada). As pregas e os plissados, quando usados no sítio certo, podem também ser uma ajuda preciosa!

Exemplos:

Fotos: Vera Wang (esq.) e Reem Acra (dir.)
Fotos: Theia (esq.) e Penhalta (dir.)

Uma das grandes tendências do momento, o peplum, pode ser também uma boa aposta. Mas cuidado, tudo o que for muito exagerado poderá ter o efeito contrário ao desejado!

Fotos: Angel Sanchez (esq.) e Amsale (dir.)

Evitem tudo o que for corte a direito, coleante ou com muitos detalhes (aplicações, padrões, texturas) na zona da barriga, pois só vai acentuar ainda mais a área.

Todas as dicas que vos dei no que toca a vestidos de noiva podem facilmente ser aplicadas noutras peças para outras ocasiões especiais ou para o dia-a-dia. Se tiverem alguma dúvida ou quiserem saber mais alguma coisa enviem e-mail para info@smartdresser.net.

 


Guest blogger: Mariana Paulos

Consultora de imagem e criadora do projecto Smart Dresser. Siga o seu trabalho no blogue e no facebook.

 

 

É especialista numa área associada à temática do casamento e gostava de escrever na Zankyou Magazine? Contacte-nos.

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Vestido: Pureza Mello Breyner. Estilo, decoração, ideia e organização: Dream Weddings Europe. Acessórios: Suzanne Ceremony. Fotografial: Tatyana Churina.
Como escolher o vestido de noiva para um casamento civil: um look clássico ou mais ousado?
O vestido de noiva para um casamento civil não tem de ser simples e discreto, longe disso! É natural que queira algo diferente da combinação véu e grinalda, mas ainda assim pode ser “muito noiva”!
Aguiam Wedding Photography
Como escolher o vestido de noiva para uma cerimónia religiosa: os 6 aspectos fundamentais
Muitas vezes, escolher o modelo adequado significa stress e nervosismo, assim, o melhor é guiar-se pelos conselhos de profissionais.
Escolha o momento ideal para comprar o seu vestido
Vestido de Noiva - o que fazer ou não fazer na hora de escolher?
Ainda que já tenha sonhado com o seu vestido de noiva desde criança, nunca é demais alertar o que fazer ou não na hora de comprar o vestido.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação