X

Como guardar o vestido de noiva depois do grande dia? Nós contamos-vos tudo o que sabemos!

O vestido de noiva é uma das jóias mais preciosas de qualquer mulher… É o vestido de uma vida, aquele com o qual sonhámos desde pequeninas, enquanto nos deliciávamos com a Cinderela, a Bela Adormecida, a Branca de Neve e os 7 Anões e com um sem número de outras histórias de amores para sempre, que nos alimentaram a vontade, durante anos e anos a fio, de encontrar um príncipe encantado e de por fim, subir ao altar…

Estúdios Santa CruzSolicite informação sobre “Estúdios Santa Cruz”
Estúdios Santa Cruz
Nelson Marques PhotographySolicite informação sobre “Nelson Marques Photography”
Nelson Marques Photography

No entanto, qualquer conto de fadas pode transformar-se rapidamente num verdadeiro pesadelo: ao acordar – depois da grande festa! – todo ele é nódoas, todo ele é um botão fora de sítio, todo ele é um rasgão no tule… E agora?.. Bem, antes de mais, inspirem, expirem, respirem!.. Divertiram-se como se não houvesse um dia seguinte, certo? É tudo o que importa… E depois? Só vos resta lembrarem-se de cada um dos nossos conselhos!..
Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, contamo-vos todos os truques: guardem o vosso vestido de noiva com o amor e o cuidado que ele merece! (E quando forem matar saudades dele… Sintam o toque do primeiro dia!)

Rui Teixeira Wedding PhotographySolicite informação sobre “Rui Teixeira Wedding Photography”
Rui Teixeira Wedding Photography

Vejam as 14 melhores lojas de vestidos de noiva em Lisboa: descubram a nossa selecção!

Passo 1

O primeiro passo é – e deixem-se lá de coisas vá, porque um vestido sujo é que dá azar! – entregá-lo nas mãos de uma lavandaria… Uma qualquer? Não senhor! Uma da vossa confiança!.. E não conhecendo nenhuma, não se acanhem: de certeza que a designer que o concebeu ou que a equipa do pronto-a-vestir que vos recebeu, tem na manga, a cartada certa!..
Qualquer mancha, não sendo tratada e limpa, em tempo útil, permanecerá para sempre!.. Duas alternativas? Perder o tempo necessário para lavá-lo à mão ou confiá-lo ao programa para peças delicadas – tendo sempre em conta o tipo de tecido e o tipo de vestido, claro! – da máquina de lavar roupa lá de casa… E depois?.. Bem, basta deixá-lo secar liberto, lindo e ao sol, evitando pendurá-lo!..

Imastudio fotografiaSolicite informação sobre “Imastudio fotografia”
Imastudio fotografia

Vejam também Vestidos de noiva 2017: TODAS as tendências!

Passo 2

Na hora de o guardar – longe da vista mas nunca longe do coração! – façam-no sem o passar a ferro ou, caso não suportem cá amarratodices, engomem-no ao de leve, suavemente, e nunca com uma temperatura daquelas que só são possíveis de sentir, no centro da terra!..
Já só vos falta escolher o mais bonito dos cabides… Ou será que?..

Filipe Santos - FotografiaSolicite informação sobre “Filipe Santos - Fotografia”
Filipe Santos – Fotografia

Vejam também Vestidos de noiva em Braga: as melhores lojas para encontrá-lo!

Passo 3

Sim, um cabide serve perfeitamente!.. A ideia é evitar ao máximo dos máximos, dobras que, mais tarde, um dia, sejam impossíveis de domar!..
No entanto, aqui entre nós, esta não é a única opção… Se tiverem um coração mole – como eu, admito! – escolham uma bonita caixa, um bonito papel de seda e voilá!
Outra opção prática e rápida é guardá-lo no porta-fatos que, normalmente, antes do grande dia, o envolve, no trajecto até casa ou, então, se tiverem essa facilidade, numa bolsa/embalagem hermeticamente fechada… Reduzido o tamanho, está pronto a ocupar o seu cantinho!

Hélder Couto PhotoSolicite informação sobre “Hélder Couto Photo”
Hélder Couto Photo

Vejam as Lojas e Ateliers de Vestidos de noiva no Porto: 8 dos melhores para criar o seu vestido de sonho!

Passo 4
(Sim, ainda temos mais coisas para vos contar!)

Certifiquem-se que, qualquer que seja a vossa escolha para acomodar o “eleito”, o local onde ele permanecerá, é seco, fresco, sem humidade e… Escuro! Nada de sótãos, nada de caves, nada de arrecadações – sendo, por norma, locais mais escuros, não cumprem, por norma também, todos os outros requisitos! – até porque, já que ninguém nos ouve, garantimo-vos, muitas vão ser as vezes em que quererão… Dar uma espreitadinha só!
Por último, embora não sejamos fãs das velhinhas bolas de naftalina, a verdade é que um qualquer produto do género, pode prevenir que pequenos insectos e demais bicharia vão meter os narizes onde não são chamados!
Ah! E escusado será dizer que, pelo menos, uma vez por ano, convém que o façam sair do armário!.. Assim, poderão, de facto, atestar que continua cheirosinho e em perfeito estado… Terão o vosso vestido de noiva, para toda a eternidade!

Momento CativoSolicite informação sobre “Momento Cativo”
Momento Cativo

E então? O que acham das nossas dicas? Têm mais algumas que queiram acrescentar? Como sempre, aqui, na Zankyou Magazine, queremos saber tudo logo… Contem-nos tudo!

Entretanto, sabiam quais são os Os vestidos de noiva mais caros da históriaE o que o seu vestido de noiva diz sobre si?

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação