E se usasse o vestido de noiva da sua mãe no dia do seu casamento?

O dia de casamento é um marco na vida de qualquer pessoa. Representa a passagem para uma vida a dois, com tudo de bom e menos agradável. As mulheres começam a sonhar com ele desde pequenas (os homens também, só que não assumem) e imaginam-se logo a entrar no local da celebração vestidas como princesas, rainhas ou qualquer outra personagem de histórias encantar. É, por isso, que durante a organização da boda a escolha do vestido é tão importante. Convém que seja exatamente como a noiva sonhou. Será possível? Claro que sim! E muitas vezes até está mais perto de que imagina.

Nuno Belo Photographer
Nuno Belo Photographer

Não é você que tem uma silhueta igualzinha à da sua mãe, quando ela casou? E não é você que tem os gostos parecidos com os dela? Então, por que não juntar o útil ao agradável e casa com o vestido com que ela casou com o seu pai? Lindo, não? Assim, não só lhe dá uma grande alegria, como poupa algum. Afinal, é você que quer uma boda low-cost.

Hoje é o dia da mãe! Aproveite e comunique-lhe já a sua decisão. Sim, nem é preciso pedir. Ela ficará radiante. Nenhuma prenda tangível que lhe oferecer se comparará à emoção de imaginar a filha a usar o mesmo vestido que ela no dia mais importante da sua vida! Este ato, além de ser uma grande homenagem à pessoa mais querida do mundo, traz todo um valor sentimental de continuidade e de desejar manter os laços da família vivos.

Estúdios Santa Cruz
Estúdios Santa Cruz

Sabia que utilizar o mesmo vestido ou acessórios que a mãe usou no casamento dela não é apenas uma tradição da família real britânica, mas uma tendência das noivas actuais? Está na moda e recomenda-se…

Não julgue, por isso, que corre o risco de ir antiquada. Nada disso! Agora, o que está a dar são os temas de casamento vintage, onde uma noiva vintage cabe que nem luva.

Ideias Vintage Fotografia
Ideias Vintage Fotografia

Para simplificar todo o processo de escolha e parecer ainda mais autêntica, você pode usá-lo exatamente como está. A sua mãe manteve-o bem guardado e sempre teve cuidado para que este não ganhasse mofo ou ficasse estragado pela humidade. Como tal, aproveite e deixe-a ainda mais feliz, com esta sua decisão. Ui, a filha usar para o seu Grande Dia o mesmo vestido que ela, sem tirar nem pôr, é de levar qualquer mãe às lágrimas! 

Nuno Belo Photographer
Nuno Belo Photographer

Se não der mesmo para usá-lo sem dar alguns retoques, costumize-o ao seu gosto ou ao seu corpo. No fundo, para a sua mãe, o mais importante é que você use o vestido que também representou a tal mudança fulcral na vida dela. Você pode também aproveitar o tecido do vestido para fazer um novo decote, acrescentar-lhe mangas ou encurtar. Se preferir pode ainda acertar a barra, tirar o excesso de volume ou/e tirar ou adicionar bordados e pedrarias. You name it!

Nuno Belo Photographer
Nuno Belo Photographer

Para além de fazer a sua mãe a mulher mais feliz do mundo e de poupar dinheiro, usar o vestido da sua progenitora traz outras vantagens, como é o caso da poupança de tempo.

Procurar o vestido de noiva perfeito pode levar meses, em especial, se você for uma pessoa indecisa. Por mais que tenha em mente o modelo que quer usar, na hora da prova, tudo muda. Ou não gosta do tecido, ou o modelo não a favorece… Não adianta, é um processo trabalhoso, cansativo e moroso. Aniquile-o já da sua agenda (de noiva).

Ideias Vintage Fotografia
Ideias Vintage Fotografia

Como vê, tendo o modelo da sua mãe, você só precisará de fazer alguns ajustes (ou não) e isso evitará muito stress e gasto de dinheiro.

Feliz Dia da Mãe a todas as mães do mundo! Aproveite e abrace a sua, neste dia tão bonito. Em seguida, beije-a com muito amor e carinho!

É a mãe da noiva que está a ler este artigo? Então, por favor, NÃO faça estas 9 coisas!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Modelo Frances | Atelier Gio Rodrigues
Deixe transparecer o seu lado sensual no grande dia: opte por um vestido de noiva sexy!
Se se considera uma mulher sexy e sensual, deixe transparecer essa sua faceta no dia do seu casamento. Escolha um vestido que transmita com naturalidade e bom gosto o seu lado mais sensual.
Nelson Marques Photography
Como guardar o vestido de noiva depois do grande dia? Nós contamos-vos tudo o que sabemos!
Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, contamos-vos todos os truques: guardem o vosso vestido de noiva com o amor e o cuidado que ele merece!
Andreia Lobato
Porque é tão importante mandar limpar o seu vestido de noiva depois da festa de casamento
Um vestido de noiva não é uma peça de roupa descartável. O seu preço e o seu valor sobrepóem-se a qualquer outro vestuário que tenha. Pense no seu vestido como um investimento e não se esqueça dele no fim da cerimónia. Cuide do seu investimento.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação