Publicidade
Descubra os tipos de beijos e as emoções que despertam!

Descubra os tipos de beijos e as emoções que despertam!

Na comunicação não são necessárias palavras para expressar o que sentimos, mas sim acções que nos enchem de ternura e amor. Vai um beijinho?

  • Vida a Dois
  • International
  • Amor
  • Original
  • Casal

Beijo. A palavra, com cinco letras apenas, remete para um universo muito maior. B-E-i-J-O. A sua carga é imensa. A sua natureza é apaixonada e carinhosa. É profunda, reconfortante, quente. É um cocktail de sensações.

guardardiignat
Foto: Shutterstock: diignat
Publicidade

Existem vários tipos, cada um relacionado com uma emoção, um momento, um desejo … Vejamos:

Maternal

Único. Este beijo está sempre pronto a ser dado. Não há regras: acontece sempre e a qualquer momento. É uma extensão de si, desenhada com ternura, carinho incondicional e paz. Representa a tranquilidade e o amor verdadeiro e incondicional. Está sempre presente. É um berço, um cobertor, um copo de leite morno. Não há nada igual. Os beijos maternais não são dados com os lábios, mas sim com a alma. São verdadeiros! São a rede que nos protege de um mundo de perigos!

guardarveryulissa
Foto: Shutterstock: veryulissa

Paternal

Estes beijos são a protecção contra o mundo. Se algo ou alguém ataca, o beijo paternal defende. Quem o recebe fica livre de qualquer mal. Está presente na adversidade, quando tudo o resto está ausente. Ele sabe quando beijar e fazer o seu filho sentir-se a salvo. Está lá no primeiro dia de escola, antes da primeira grande viagem, minutos antes da celebração da sua boda… Sempre. É o salvo-conduto, a mochila com os suprimentos. Tudo começa com o beijo paternal, depois enfrentar o mundo é muito mais fácil!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Fraternal

São os mais amigos. Entre irmãos não há rivalidade. Estão juntos para tudo, o que der e vier… O beijo fraterno pode ser terno e profundo; é rápido, mas sempre sincero. É um beijo sempre diferente, feliz, que marca e faz parte dos anais do mundo perfeito. É o apoio e o orgulho. É tudo e muito mais

guardarHTeam
Foto: Shutterstock: HTeam

Consolo

Estes beijos são dados pelos amigos, tios, primos e outras pessoas que podem consolar ante qualquer problema. O mundo é negro e estes beijos tentam iluminar uma parte dele para que você volte a encontrar o seu caminho. Eles beijam-no enquanto você chora, mas esse pequeno toque (cheio de mel) contra o seu rosto, ajuda-o a sentir-se melhor. Se os beijos vierem daqueles que lhe são mais próximos (família nuclear, companheiro ou amigos íntimos), o seu poder de iluminação é muito maior.

guardarHalfpoint
Foto: Shutterstock: Halfpoint

Reconhecimento

“És o maior”, diz esse beijo, quase sempre imerso numa situação social em que você é o protagonista. Este toque labial abre a porta a um mundo de oportunidades, onde seguramente você triunfará.

Roubados

São aqueles que se dão sem aviso prévio, só porque sim. Nos lábios ou na bochecha, esse beijo dá aso a uma sessão rápida de carinho, totalmente gratuita. Um beijo para que o mundo siga o seu caminho, como uma faísca de carinho e alegria. Em qualquer momento e em qualquer lugar. É inevitável.

guardarwavebreakmedia
Foto: Shutterstock: wavebreakmedia

Despedidas

Eternos. São aqueles que se perdem no toque até que os lábios se sequem. São aqueles que expressam os sentimentos, sem precisar de pronunciar nenhuma palavra. Representam uma última oportunidade. Muitas vezes acontecem entre lágrimas. Às vezes, não se consegue parar e alargam-se até que se acendam as luzes.

Nocturnos

Na cama, a meio da noite. Transmite emoções fortes e funciona como um lembrete a dizer: “estás vivo, aproveita a vida e beija”. Não importa o hálito nem a forma como é dado. São chamas de amor e carinho, dados num momento de desejo e compulsão.

guardarVGstockstudio
Foto: Shutterstock: VGstockstudio

Firmes

Só um, mas poderoso. É uma imersão rápida e sincera na sua órbita e, eventualmente, no seu universo. Pode ser frio e seco, assim como húmido e quente. Em ambos os casos, as palavras não dizem muito! Está tudo nos olhos, nos lábios e no contacto preciso entre os corpos. É pura poesia.

guardarRawpixel.com
Foto vía Shutterstock: Rawpixel.com

Mordidos

A expressão máxima do beijo, orquestrado pela paixão mais desenfreada. O fogo nasce nas entranhas deste beijo, quase sempre ameaçando um incêndio interno. Nestes casos, os beijos descontrolam-se e atingem a sua natureza mais selvagem. São catapultas para o prazer absoluto. São cascadas de emoções intimas e loucas. São pura magia!

guardarUber Images
Foto: Shutterstock: Uber Images

Não renuncie aos beijos mais especiais que a natureza “desenhou” para expressar emoções. Aproveite-se deles para dizer tudo, sem dizer uma única palavra.

E já agora saiba Como dizer “Amo-te” sem o dizer: 90 formas para fazê-lo! e descubra como dizer “amo-te” em 57 línguas diferentes.

Publicidade

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!