Quando casar? Descubra as quatro formas para saber que está na hora

Para a maioria dos casais, decidir casar não é uma decisão impulsiva que se toma em poucos minutos. Há uma soma de pequenas e grandes decisões que é preciso fazer primeiro e que, geralmente, conduzem as histórias de amor nessa direcção. Mas nem sempre é fácil saber reconhecer quando estamos preparados para dar esse passo e muitas vezes é mais difícil ainda perceber em que fase da relação é importante começar a ter essa conversa. Não existe uma fórmula exacta que lhe indique o dia e hora em que poderá caminhar nesse sentido mas há algumas coisas que podem ajudar a dar o primeiro passo. Eis as quatro coisas que precisa de sentir primeiro antes de se decidir por uma vida a dois.

Diana NobreSolicite informação sobre “Diana Nobre”
Foto Diana Nobre

Estar apaixonada

Amar é preciso. E isso não é negociável. A pessoa que escolheu ter ao seu lado precisa de ser alguém que a apaixone, que a emocione, alguém que admira e que respeita. É preciso que, entre os dois, haja um compromisso e uma vontade de um futuro em comum.

João AlmeidaSolicite informação sobre “João Almeida”
Foto João Almeida
João AlmeidaSolicite informação sobre “João Almeida”
Foto João Almeida

Já vivem juntos

Nem todos os casais passam por essa experiência antes de seguirem rumo ao altar. Mas os casais que optam por isso estão, na sua maioria, mais preparados para tomar essa decisão. Por mais compatibilidade que duas pessoas tenham, a convivência constante e diária apresenta alguns desafios que é importante saber contornar. Se já viver com a sua cara-metade e já tiver compreendido como fazer o amor prevalecer perante as vicissitudes do quotidiano, mais fácil será para si saber que pode estar na altura de começar a falar de casamento.

Diana NobreSolicite informação sobre “Diana Nobre”
Foto Diana Nobre
Diana NobreSolicite informação sobre “Diana Nobre”
Foto Diana Nobre

Está preparada para mudar de vida

Há uma série de responsabilidades e compromissos que deverá aceitar. E a maioria deles implica, de uma forma ou outra, que reajuste as suas rotinas e que reveja as suas prioridades. Mesmo que tenha uma relação enriquecedora e feliz, pode sentir que ainda não está preparada, do ponto de vista individual, para uma mudança. Decidir que quer casar é algo que deve fazer apenas quando sentir que está preparada para as possíveis mudanças que isso irá despoletar.

135 milímetrosSolicite informação sobre “135 milímetros”
Foto 135 milímetros
135 milímetrosSolicite informação sobre “135 milímetros”
Foto 135 milímetros

Estabilidade passou a ser uma prioridade

Ao longo da nossa vida, as nossas prioridades mudam. O que queremos fazer e ter numa fase da nossa vida pode ser completamente diferente daquilo que queremos numa outra fase. Grande parte de uma vida a dois é baseada na estabilidade como pilar e nem sempre estamos preparados para fazer dessa estabilidade uma prioridade, em detrimento, por exemplo, da espontaneidade ou da inconsequência. Espere até estar preparada para desfrutar (e valorizar) as vantagens de uma vida mais estável.

It's all about...Solicite informação sobre “It's all about...”
Foto It’s all about…
It's all about...Solicite informação sobre “It's all about...”
Foto It’s all about…

Ter pressa de amar é bom. Mas isso não significa que tenha de ter pressa de casar também. Dê-se tempo para perceber se está preparada e se a sua cara-metade está preparada também.

Se gostou deste post veja também:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Quinta do Hespanhol. Foto Momento Cativo
Erros no seu menu de casamento? Descubra 5 formas de os evitar
O importante é que o menu que escolher a represente e que combine com o estilo de casamento que escolheu.
Momento Cativo
Como acertar com o look de convidada conforme o local e a hora da celebração
De dia ou de noite, num jardim ou entre quatro paredes, há sempre maneiras de se vestir de acordo com a ocasião. A Zankyou dá-lhe umas luzes. Aproveite!
Mary Me Eventos. Fotografia: João Almeida
Quanto custa casar? Descubra TUDO o que precisa saber
Casar-se não deve ser siónimo de gastar dinheiro que não se tem, pelo que é necessário que os casais criem um budget para a sua organização.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação