Publicidade
6 passos a seguir para mudar a sua vida: saiba quais são!

6 passos a seguir para mudar a sua vida: saiba quais são!

Nunca é tarde para mudar, por isso saiba quais são os seis passos que deve seguir para alcançar essa mudança na sua vida.

6 passos a seguir para mudar a sua vida: saiba quais são!
Foto: Moisés Soares Wedding Photographer
  • Vida a Dois
  • Conselhos
  • Felicidade

Há momentos na nossa vida em que, como se de um clique se tratasse, sentimos que existem aspectos, modos de vida, atitudes que devemos mudar. E nunca é tarde para mudar, se essas alterações forem o melhor para nós e para as nossas realizações pessoais. Se acha que esse clique foi activado em si, saiba quais são os seis passos que deve seguir para o alcançar.

guardar
Foto: Moisés Soares Wedding Photographer

1. Prepare-se psicologicamente 

Publicidade

Antes de mais, e como já falámos, para qualquer mudança devemos sentir esse tal clique em nós, essa vontade de mudar alguma coisa que achamos que está mal na nossa vida ou que simplesmente deve ser melhorada. E, como toda a mudança, deve ser pensada e você deve preparar-se psicologicamente, pois afinal de contas alguma coisa vai sair da sua rotina habitual. Defina objectivos e metas, quer seja seguir uma dieta, começar a praticar algum desporto ou, simplesmente, ser feliz. Determine pequenos passos a mudar e seja realista nos seus objectivos.

2. Alimente-se bem

Como sabemos, a alimentação é muito importante para que estejamos e nos sintamos bem. Trace uma dieta gradual, variada e, muito importante, adaptada aos seus gostos. Tente evitar seguir as famosas dietas milagrosas que têm resultados quase imediatos. mas são impossíveis de seguir a longo prazo. Crie hábitos de alimentação saudável e eduque-se a segui-los para o resto da sua vida. Claro que, aliado à alimentação, o desporto é bastante importante e se não tiver tempo de ir ao ginásio aproveite os fins de semana ou finais de tarde para fazer algumas caminhadas. Outro conselho é ter sempre consigo uma peça de fruta ou um snack saudável para evitar aquele pastel de nata no café.

guardar
Foto: Thrall Photography

3. Durma

Dormir, tal como a alimentação, têm consequências ao longo do nosso dia-a-dia e, sobretudo, ao longo da nossa vida. Privar-se de horas de sono pode ser um risco para a sua saúde. Aliás, especialistas afirmam que dormir poucas horas pode causar doenças relacionadas com o coração e a diabetes, dificuldades de concentração, percepção e memória, aumentar o stress e provocar alterações de humor e até depressão. Um adulto deve dormir em média 6 a 8 horas por dia e cerca de 90% da população não o faz. As dicas que lhe damos para que tenha uma noite de sono relaxada são: deite-se apenas quando tiver com sono; prepare o local onde dorme de forma a deixá-lo confortável; tenha em atenção a luz, o ruído e a temperatura; evite refeições pesadas à noite, evite exercício físico 4 horas antes de se deitar; evite consumir estimulantes como a cafeína e, para antecipar a hora do sono, tome um banho quente e relaxante.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

4- Viva segundo o CARPE DIEM

Viva o momento, aproveite ao máximo o “agora” e aprecie o presente sem pensar no passo seguinte e se preocupar com o futuro. Afinal, o que lá vai lá vai e o que virá só o momento o dirá. Não viva stressada e preocupada desnecessariamente; aproveite o seu dia e esqueça as amarguras, amanhã será um novo dia e só hoje importa. Afinal, só se vive uma vez.

guardar
Foto: Efeito Espontâneo

5. Mantenha a sua casa arrumada

Desarrumação em casa só trará desarrumação para a sua vida. O que aconselhamos é que faça uma limpeza geral à sua casa e sim, estamos a falar de bens-materiais. Lembra-se daquele casaco que não usa há mais de dois anos, que guardou porque um dia poderia querer usá-lo de novo? Livre-se dele, livre-se de todas as coisas que não lhe fazem falta e foque-se no que realmente é essencial. Vai ver que para além de uma casa arrumada também se irá sentir muito melhor.

6. Goste de si

A mudança começa de dentro para fora e, como se costuma dizer, se eu não gostar de mim, quem gostará? Aí está o mote para a mudança. Goste de si como é, apesar dos defeitos, pois são eles que nos tornam pessoas únicas e nos dos diferenciam dos demais. Trate e cuide de si com amor, ame-se e dê valor às suas qualidades e pontos fortes e nunca tente ser igual a alguém. Seja autêntica, seja você mesma.

guardar
Foto: Ludgi Fotógrafos – Lisboa

Estes são os 6 passos que deve seguir para fazer a mudança na sua vida. E você, está preparada para dar uma volta de 360 graus à sua vida?

Veja ainda:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Ludgi Fotógrafos Fotógrafos e vídeo
Thrall Photography Fotógrafos e vídeo
Efeito Espontâneo Fotógrafos e vídeo
Publicidade

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!