10 hábitos para um casamento feliz: o número 6 faz toda a diferença!

Numa relação, os problemas fazem parte. E as discussões também têm o seu lado positivo, desde que sejam discussões pontuais e com objetivos construtivos. Mas não convém que elas se tornem parte da rotina de um casal. Há alguns hábitos que pode adotar que talvez a ajudem a sentir-se mais ligada à sua cara-metade. Depois de conversamos com muitos casais, identificámos 10 hábitos ou rotinas que são frequentes em casamentos felizes. Atenção, diz quem entende de amor que o número 6 é decisivo nas relações saudáveis.

Decida ser feliz. Foto Diana Nobre Fotografia

1. Passear de mãos dadas

Os gestos mais simples estão carregados de significado. Às vezes basta um pequeno gesto de afeto para que a sua cara-metade se sinta vista, desejada e amada. E isso faz milagres por qualquer relação.

2. Ir dormir à mesma hora

Se as rotinas assim o permitirem, é bom quando um casal se deita à mesma hora. Pode inclusive ajudar na vida sexual. Experimente também acordar ao mesmo tempo para tomar pequeno-almoço com a sua cara-metade, antes de se aventurarem os dois nas suas rotinas individuais. O dia vai correr-lhe muito melhor.

Passeie de mãos dadas. Ricardo Meira

3. Cultivar interesses comuns

 As paixões partilhadas são um fator muito importante em todas as relações. Não é preciso que goste de tudo o que a sua cara-metade gosta, mas é importante que existam algumas coisas que gostem de fazer juntos. E mais importante ainda é investir parte do vosso tempo livre nessas atividades que os dois gostam.

4. Confiança e perdão

Estes são os pilares de uma relação saudável. Se estes pilares quebram, tudo é posto em causa. As discussões são inevitáveis, claro, mas os casais felizes entram nas discussões com vontade de as resolver e não com vontade de as ganhar. Isto porque são capazes de se perdoar e porque confiam um no outro.

Confie. Adriana Morais – Fotografia

5. Abracem-se e beijem-se a cada despedida

As demonstrações de carinho e amor têm um poder maior do que aquele que lhes é atribuído. A memória desse toque e desse carinho fica com as pessoas durante todo o dia e é suficiente para manter a relação saudável, forte e feliz.

6. Concentre-se no bom e tenda a relativizar o mau

As relações mais felizes são as que se focam nos pontos positivos e desmistificam os pontos negativos. Passar muito tempo focado no que correu mal é meio caminho andado para a frustração e a insatisfação.

Não se canse de beijar a sua cara-metade. Foto NJ Mattos

7. Diga “amo-te” todas as manhãs

Não subestime o poder das palavras. E neste campo, mais vale pecar por excesso do que por falta. Quem não gosta de começar o dia a ouvir que é amado? Os primeiros momentos do seu dia determinam o seu estado de espírito para o resto do dia.

8. Deseje “Boa Noite” antes de dormir

Não adormeça sem dizer à sua cara-metade que durma bem, que tenha bons sonhos. Deixe que a sua voz seja a última coisa que ela ou ele ouça antes de adormecer.

Diga Amo-te. Foto: Diana Nobre Fotografia

9. Envie mensagens ao longo do dia

Não precisa de mandar sms ou emails de hora a hora, mas lembre-se uma ou outra vez durante o seu dia de enviar uma mensagem a perguntar como está a correr o dia da sua cara-metade ou a partilhar qualquer coisa do seu dia.

10. Sinta-se orgulhoso da sua cara-metade

A admiração e o orgulho são sentimentos indispensáveis na sua relação. É importante que ame a sua mulher/ o seu marido, mas é igualmente importante que se sinta orgulhoso dessa pessoa e que a admire a ela e à relação que construiu com ela.

As melhores coisas são as mais simples. Foto Ideias Vintage

Agora já sabe! Se a sua relação está a passar por um momentos mais complicados, experimente incluir estes pequenos hábitos na sua rotina de casal. Não são soluções mágicas, são 10 conselhos simples que podem solucionar alguns problemas mais simples e fazer com que a sua relação se torne ainda mais feliz!

Se gostou deste post veja também:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

22 anos de amor: um casal com Síndrome de Down que quebra preconceitos e nos faz acreditar no "felizes para sempre"
22 anos de amor: um casal com Síndrome de Down que quebra preconceitos e nos faz acreditar no "felizes para sempre"
Maryanne e Tommy foram o primeiro casal com Síndrome de Down a casar do Reino Unido. Hoje são protagonistas de uma história muito feliz!
Quer um casamento feliz? Aqui fica uma lista de conselhos definitiva, realista e directa
Quer um casamento feliz? Aqui fica uma lista de conselhos definitiva, realista e directa
Mark Manson, um reconhecido jornalista e escritor, perguntou às pessoas com mais experiência sobre os segredos para um casamento feliz.
Foto: Por Magia - Photography
Como cuidar da auto-estima em casal: 7 passos para o conseguir
A melhor forma de amar alguém é começar por se amar a si próprio. Desta forma poderá ajudar a sua cara-metade a fortalecer a sua auto-estima e garantir que nada vos debilite

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação