10 gestos para recuperar o romantismo no casal voltando ao "antigamente"!

Os tempos mudaram. Cada vez mais estamos imersos num mundo de tecnologia, stress e consumismo. Conforme os tempos mudam, os relacionamentos também mudam. Não é o mesmo que antes, como no tempo dos nossos pais, em que conquistar alguém exigia trabalho, esforço, romantismo e um pouco de sorte. E para isso não havia Internet, redes sociais e todas as facilidades de que dispomos hoje em dia!

Com isso não estamos a dizer que somos contra as mudanças ou o progresso. Nada disso! Mas
é sempre positivo podermos recuperar os costumes do passado e aplicá-los, por exemplo, aos nossos relacionamentos, a fim de recuperar os gestos românticos, que fazem qualquer um suspirar. Hoje dedicamos este post para lembrar alguns costumes que os casais tinham antes, toques inesperados que tornavam possível conquistar a outra pessoa de forma autêntica. Conheça as nossas propostas, coloque alguns desses costumes em prática e surpreenda o amor da sua vida.

Foto: AhHa Photos

1. Escreva uma carta

Sim, e não queremos dizer uma mensagem através das redes sociais, uma mensagem via whatsapp, um e-mail ou um cartão eletrónico. Referimo-nos, especificamente, a uma carta escrita à mão, não importa o estilo. Importa sim, que seja algo escrito por si. Pode aproveitar esta oportunidade para expressar em palavras a alegria que sente em ter o seu mais-que-tudo como parte de sua vida, dizer-lhe como ele torna os seus dias ainda mais felizes ou apenas dizer-lhe o quão importante ele é para si. É fundamental que as palavras lhe saiam do coração.

Retome o antigo costume em que os casais estavam separados pela distância e escreviam cartas, que embora demorassem meses a ser respondidas deixavam qualquer coração apaixonado em êxtase.

Foto: Estúdios Santa Cruz

2. Surpreenda-o com sua música favorita

Lembra-se do momento em que lhe ofereceram o CD da sua música preferida? Foi um presente muito especial! Antigamente alguns noivos passavam horas a fazer uma compilação de canções associadas aos momentos do casal ou simplesmente uma seleção que sabiam que a outra pessoa poderia gostar. Gravavam um CD e ofereciam-no com uma dedicatória especial. Escolha as canções que lhe lembram os momentos a dois ou faça uma seleção das melhores músicas desde que estão juntos.

Não importa a forma, a ideia é mostrar-lhe que sabe o suficiente sobre a música que fará o seu coração vibrar. O vosso artista favorito lançou um novo álbum? Compre-o online e faça-lhe uma surpresa.

Foto: AhHa Photos

3. Organize um encontro romântico

Um casal que está junto há imenso tempo, tende a cair na rotina. Saia do tradicionalismo e da rotina quotidiana e marque uma saída surpresa. Pode ser um jantar, seguido de um passeio pela cidade, recordando o local onde que se conheceram, lembrando os velhos tempos. Ou pode ainda optar por organizar um jantar romântico com direito a música ao vivo.

Pode também planear um jantar no rooftop de um hotel, com serviço de mesa, algo que realmente reflita a sua intenção de surpreender o seu parceiro com uma noite romântica e fora do rotina, mas que, acima de tudo, irá ajudar-vos a fortalecer o relacionamento com tempos de qualidade.

Foto: AhHa Photos

4. Vão ver as estrelas… Literalmente!

Não há melhor plano! Irem juntos para um local onde possam ter tempo para conversar, ficarem sozinhos, longe do barulho da cidade, do stress, das preocupações do dia-a-dia e simplesmente olharem para as estrelas e darem um beijo (ou mais) ao luar. Antes, quando não existiam tantas opções para comemorar uma data especial, o melhor plano era olhar para as estrelas, em serões românticos, repletos de felicidade e promessas de amor eterno.

Quando se ama, sente-se a necessidade de partilhar memórias para sempre com o outro. Não deixem de criar momentos incríveis a dois.

Foto: Ideias Vintage Fotografia

5. Cozinhe algo

Não precisa ser um especialista em culinária ou um chef profissional. Sair para jantar num restaurante é sempre uma boa opção, mas também existe a possibilidade de você mesma preparar uma receita especial e organizar um jantar em casa (se ainda estiverem a namorar). O seu parceiro não só valorizará o facto de ter decidido experimentar as suas habilidades culinárias, mas também agradecerá por um gesto tão romântico e especial da sua parte.

Quer realmente surpreendê-lo? Então procure a receita do seu prato favorito (sim, aquele que só a mãe dele sabe preparar) e, por que não pensar em dar o passo seguinte e pedi-lo em casamento?

Foto: AhHa Photos

6. Dê-lhe algo feito à mão

Às vezes concentramo-nos muito em dar presentes super caros, o relógio da marca que ele queria, o mais recente iPhone, o perfume caro que ele sempre quis, e isso não é mau. No entanto, para uma comemoração inesperada, pode dar-lhe algo feito por si, um cartão, um convite para ir ver um filme ou uma antestreia, um passeio bicicleta e muitas outras coisas… Um álbum de fotos, com fotos dos vossos melhores momentos.

Basta pensar com o coração. Afinal, os melhores presentes não são materiais, e sim, aqueles momentos em que podemos dar ao outro a nossa atenção.

Foto: Ideias Vintage Fotografia

7. Dê-lhe flores

A maioria das pessoas deixou de oferecer flores! As flores têm um significado muito especial para a pessoa que as recebe, não só porque elas refletem o amor verdadeiro, mas porque são também um precioso detalhe da natureza, a expressão máxima da pureza e da beleza. E isso não significa que deva comprar as rosas vermelhas tradicionais. Muito pelo contrário, evite-as e traga algo de novo a uma tradição antiga.

As flores são as testemunhas do amor que se sente por outra pessoa e, antigamente, era muito comum serem oferecidas com o propósito de simbolizar a ternura presente no relacionamento.

Foto: AhHa Photos

8. Lembre-o todos os dias de que é o amor da sua vida

Quer se trate de uma nota deixada na secretária ou algo dito cara a cara, quando acorda ao seu lado, ou antes de dormir, lembre-o de como ele é importante para si, o quanto o ama e o quão importante ele é para a sua vida. Às vezes esquecemo-nos desses detalhes importantes e transcendentais para que um relacionamento seja bem-sucedido.

Há quem diga que as palavras são levadas pelo vento, no entanto, devemos dizê-las, devemos expressar o que sentimos, devemos aproveitar cada momento que temos ao lado da pessoa que amamos. É por isso é que antes, fazer um elogio ao parceiro era algo quase diário, por manter a chama do amor acesa.

Foto: AhHa Photos

9. Convide-o para dançar

Uma noite só para os dois! Convide-o para dançar, a noite toda e até o sol nascer. Oiçam a vossa música favorita e dancem sem parar, como nos velhos tempos. Voltem a reconectar-se, a sentir aquela química que vos fez apaixonar. A dança é, sem dúvida, uma ótima ideia para relaxar, olhar nos olhos um do outro durante cada música e compartilhar esse momento juntos. Momentos que ficarão para sempre na vossa memória.

Foto: AhHa Photos

10. Tenham longas conversas

Daquelas em que dizem tudo. Como correu o dia, os objetivos e projetos a curto e longo prazo, os sonhos… Muitas vezes mudamos esses longos e dedicados tempos de conversação, pelo tempo que passamos no smartphone, nas redes sociais ou tentando mostrar ao mundo como somos felizes, através de fotos e imagens, quando não nos dedicamos a dizer o quanto nos amamos, o quanto nos perguntamos o porquê de estarmos longe, ainda que tão perto, ou o que nos incomoda sobre a outra pessoa. Coloque a tecnologia de lado por um momento e concentre-se em compartilhar o tempo com a outra pessoa.

Foto: Estúdios Santa Cruz

Temos certeza de que com estes 10 gestos românticos será possível reacender a chama da paixão e, acima de tudo, desfrutar de bons momentos com a pessoa amada. Gostou das nossas dicas? Qual é a sua favorita?

Veja também os nossos conselhos para ter uma relação saudável e feliz.

E não perca:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Créditos: Mary Me Eventos | Foto: João Almeida
As diferenças entre o amor adolescente e o amor adulto
A vida e a experiência são diretamente proporcionais e este é o motivo pelo qual encontramos tantas diferenças entre o amor adolescente e o amor adulto.
Efeito Espontâneo
Quando o amor, por si só, não é suficiente: 10 coisas que todas as relações felizes precisam!
Amar alguém é uma escolha. E fazemos essa escolha todos os dias!
Foto: Filipa Maniés Fotografia
Amor e afinidade: 5 características que ajudam se partilhar com a sua cara-metade
Para amar alguém não precisamos de ser iguais. Ninguém sabe ao certo a fórmula exata de um casamento feliz. Cada história é uma história. Mas há alguns fatores que podem contribuir para um relacionamento mais equilibrado e, talvez por isso, mais feliz.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação