Dicas para a vida a dois em 2018: porque há sempre margem para melhorar!

Ano novo, vida nova! Não é que se costuma dizer? Por isso, poucos resistem a fazer planos, estabelecer metas e desejos para mudar e melhorar a vida sempre que um novo ano se avizinha. No meio de tantos planos, reserve alguns deles para serem ainda mais felizes na vossa vida de casal. Sim, sabemos que a sua relação está bem e recomenda-se, mas – como em tudo na vida – é sempre possível melhorar! Se é isso que procura para 2018, fique para ler as nossas sugestões com nossas preciosas dicas para a vida a dois que vai querer colocar em prática já… hoje!

Diana Nobre Fotografia

Dê mais atenção ao outro

Sim, nós sabemos que as 24 horas do dia não esticam e estamos sempre com aquela sensação de que nunca há tempo para nada. Mas também sabemos que, se nos conseguirmos organizar, todos arranjamos tempo para dar um pouco mais de atenção ao outro. Isso requer alguma dose de esforço, mas pequenos gestos podem demonstrar ao seu amor o quanto se importa com ele (ou ela). Quer ideias? Surpreender a sua outra metade com um pequeno almoço delicioso, ir ver o filme que o outro adora (mesmo que não seja o seu preferido), fazer um chá relaxante para desfrutarem a dois no final do dia… Há dezenas de possibilidades que podem revelar ao outro um pouco mais de cuidado e carinho, sem precisar de fazer grandes malabarismos na sua rotina.

Diana Nobre Fotografia

Evitar aquela mania que irrita o outro profundamente

Todos temos alguma mania ou hábito que irrita o nosso par. Não é por mal, muitas vezes nem sequer nos apercebemos do que estamos a fazer. Mas se seu parceiro passou 2017 a reclamar de alguma mania sua, talvez seja a altura certa para deixá-la para trás. O esforço vai ser pequeno perante o que a vossa relação irá ganhar!

AhHA! Photos

Conviver mais com os amigos

Não é assim tão raro vermos casais apaixonados tão envolvidos um com o outro que nem se lembram de programar a sua vida para poderem estar com outras pessoas. Mas a verdade é que conviver com outros – sejam casados ou solteiros – é uma das chaves para um relacionamento saudável. A convivência com pessoas diferentes, que vão trazer novos pontos de vista para assuntos antigos e novas conversas para a roda, tem tudo para deixar a vossa relação ainda mais rica.

Foto Rodrigo

Criar um projeto para concretizar a dois

Aqui vale tudo: uma viagem desejada, um plano de mudança (de casa ou de vida), a compra de um bem material importante, o desenvolvimento da espiritualidade, cuidar da dieta e da saúde, etc., etc., etc. O importante é vocês estabelecerem um objetivo em comum e trabalharem juntos nele ao longo do ano. Assim chegarão ao final de 2018 realizados!

Ricardo Meira

Cuidar melhor de si

Cuidar de si não significa que só se importe consigo mesma. Significa, também, que se importa com o seu parceiro e que deseja estar bem, para poderem viverem juntos a relação que sempre sonharam. Aproveite a passagem do ano para se organizar e reduzir o ritmo de trabalho, para se alimentar melhor e mexer-se. Está difícil fazer isso sozinha? Então inspire-se na promessa anterior e transforme isso num plano a dois.

AhHA! Photos

E vocês, já fizeram os vossos planos de mudança para 2018?

Descubra também 10 hábitos para um casamento feliz: o número 6 faz toda a diferença! Ano novo, vida nova! Livre-se de maus hábitos que fazem mal à sua relação

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto: Por Magia - Photography
Como cuidar da auto-estima em casal: 7 passos para o conseguir
A melhor forma de amar alguém é começar por se amar a si próprio. Desta forma poderá ajudar a sua cara-metade a fortalecer a sua auto-estima e garantir que nada vos debilite
Diana Nobre Fotografia
Amar é fácil, o difícil é conviver com a pessoa que amamos: dicas para que a vossa vida depois do casamento seja um sucesso!
Como viver cada segundo, na mesma casa, com a pessoa que amamos? Como fazer com que a vida a dois, depois do casamento, seja um sucesso? Bem, hoje, respondemos às vossas preces e a essas perguntas: venham espreitar!
São um casal feliz? A ciência tem a resposta!
São um casal feliz? A ciência tem a resposta!
Espreite estes interessantes estudos sobre as relações perfeitas e tire as suas próprias conclusões!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação