Resoluções de Ano Novo: 5 truques para um casamento (ainda) mais feliz

Resoluções de Ano Novo: 5 truques para um casamento (ainda) mais feliz

Deixamos-lhe hoje 5 pequenos truques para que não se desiluda a si mesma e aos que o rodeiam falhando as resoluções a que se propõe para este ano de 2020!

Resoluções de Ano Novo: 5 truques para um casamento (ainda) mais feliz
Foto: Momento Cativo
  • Vida a Dois
  • Conselhos
  • Msn
  • Felicidade
  • Casal
  • 2020

2020 chegou. Com a viragem do ano, viramos uma nova página nas nossas vidas. E muitas são as pessoas que fazem uma lista de resoluções com o sonho de uma vida mais completa. Mas mesmo com a melhor das vontades, a maioria das pessoas acaba por não cumprir as suas próprias resoluções. A Zankyou quer ajudar no processo e, por isso, deixamos-lhe hoje 5 pequenos truques para que não se desiluda a si mesma e aos que a rodeiam, falhando as resoluções a que se propôs! E o melhor de tudo é que estes pequenos truques podem também ajudar a tornar o seu casamento (bem como todas as suas outras relações importantes) ainda mais feliz!

1. Seja realista

Quando estiver a decidir-se pelas coisas que quer mudar na sua vida ou no seu casamento, faça-o em consciência. Não seja megalómana. Faça uma gestão lógica das suas expectativas e das expectativas da sua cara metade. Prometer algo que será difícil (ou até mesmo impossível de cumprir) só vai criar espaço para desilusões. Evite-as.

Leia também: Ano novo, vida nova! Livre-se de maus hábitos que fazem mal à sua relação

guardar
Foto: Márcio Ribafeita Fotógrafo

2. Escreva o que decidir fazer

As listas ajudam. Ajudam a lembrar-se e ajudam a funcionar como meta. Mantenha a lista num sítio onde a veja frequentemente e assim que vir cumpridos os objetivos, cumpra o ritual de os riscar da lista. Assim vai manter-se motivada.

Leia também: As 9 perguntas que deve colocar ao amor da sua vida

guardar
Foto: Bruno Garcez Photography

3. Comprometa-se!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Fale das suas resoluções. Comprometa-se com elas. Diga à sua cara-metade o que quer fazer e o que quer melhor na sua vida e na vida que partilha com o seu marido. Ao fazê-lo vai estar a tornar a sua lista real, porque mais alguém sabe das suas resoluções, alguém que não vai querer desapontar. Esse sentimento vai funcionar como motivação para fazer mais e fazer melhor.

Leia também: Dicas para a vida a dois em 2020: porque há sempre margem para melhorar!

guardar
Foto: Bruno Garcez Photography

4. Distribua melhor o seu tempo

Comece a priorizar. A distribuição do seu tempo é importante para que se mantenha a pessoa que quer ser e para que as suas relações se mantenham como gostaria que elas fossem. Lembre-se que as pessoas que você ama devem ser a sua prioridade, não as minimize, deixando-os para trás por coisas mundanas. E os compromissos que você assumiu com elas (e consigo) são tão importantes como quaisquer outros objetivos que a vida (ou, mais especificamente, o seu trabalho) lhe possa impor.

Leia também: 11 tipos de abraços que dizem muito sobre a sua relação de amor ou amizade

guardar
Foto: It’s all about…

5. Agradeça o apoio

Já lhe falámos do estudo levado a cabo por cientistas da Universidade de Geórgia que prova que o gesto de agradecer (dizer obrigada) pode ser decisivo para um casamento feliz. Agradeça mais vezes o apoio da sua cara-metade. As suas resoluções não são só suas, afetam-no também a ele. Lembre-se do que disse o poeta John Donne: “Nenhum homem é uma ilha”. Você não está sozinha. Há alguém que a apoia sempre nas suas decisões e na sua execução. Agradeça esse apoio. Sinta o efeito dessa gratidão.

Leia também: 12 hábitos para um casamento feliz: o número 6 faz toda a diferença!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Bruno Garcez Photography Fotógrafos e vídeo
It's all about... Fotógrafos e vídeo
Momento Cativo Fotógrafos e vídeo
Márcio Ribafeita Fotógrafo Fotógrafos e vídeo