Resoluções para 2018 e feedback de noivas reais

2018, é para muitas de vós, o “vosso ano”. E acredito que muitas pensaram nas coisas que gostariam de fazer até ao grande dia ou outras que vão querer realizar depois de casadas.

Há alguns hábitos que acredito que sejam fundamentais para melhorar o nosso estilo de vida e torná-lo mais saudável e que devem ser adotados mesmo antes de casar, para depois, em conjunto, formarem uma família com rotinas e um estilo de vida equilibrado.

Sou apologista primeiramente que se coma apenas quando temos fome, comer sem fome pode levar ao inchaço abdominal, visto que podemos não ter terminado ainda a digestão da refeição anterior. Ter consciência alimentar é, de facto, muito importante. Acabamos muitas vezes por comer pela força do hábito e não pela fome que temos, dos horários familiares de nos sentarmos à mesa, etc.

Momento Cativo
Momento Cativo

Tentarmos alterar um pouco essa visão que temos sobre a alimentação. Podemos começar pela primeira refeição do dia, se é uma pessoa que costuma acordar sem fome, ou porque come demasiado à noite antes de se deitar ou porque o corpo demora até precisar de “combustível”, aprenda a preparar a sua primeira refeição para levar consigo até ao momento que vai ter fome. Pode preparar umas papas de aveia adormecidas: juntar aos flocos de aveia, num frasco de vidro, pau de canela, casca de limão, mel e leite vegetal e deixar a repousar de um dia para o outro no frio. E de manhã basta pegar e levar!

Para o resto das refeições deve tentar fazer escolhas inteligentes. Se for num restaurante, optar por cozidos ou grelhados, dar prioridade aos vegetais, às fontes de proteína de depois aos hidratos. E fazer um esforço para se exercitar pelo menos 3 vezes por semana.

Momento Cativo
Momento Cativo

Quis saber o que as “noivas de plantão” têm para nos contar e entrevistei duas queridas noivas: a A., que vai casar no inicio do Verão, e a M. que casará no final do Verão de 2018.

Senasaudáveis: Como casal, têm alguma preocupação com a alimentação e exercício físico?

A: Foi uma preocupação que surgiu há pouco tempo. No início, tivemos de aprender a lidar com os hábitos, gostos e manias um do outro. Não havia muito tempo para uma grande preocupação em relação à alimentação e ao exercício físico. Não somos pessoas que comam mal… mas gostamos de comer. E apreciamos aproveitar todos os segundos com as pessoas de quem gostamos, pelo que acabamos por nos desleixar no exercício físico.

M: Tentamos pelo menos ter essa preocupação. Para pessoas com um estilo de vida como o nosso, não é fácil, mas há pequenas coisas que tentamos pôr em prática.

Se sim, quais os cuidados que costumam ter? Se não, pensam vir a ter esses cuidados depois de casar?

A: Agora estamos muito preocupados com isso e a alimentação cá em casa passou a ser à base de legumes, acompanhados sempre com carne ou peixe e um belo prato de sopa. Umas descobertas com diversos alimentos, aos quais não estávamos habituados. O próximo passo é irmos correr juntos.

M: Os cuidados que costumamos ter são: cozinhar pratos saudáveis, praticar exercício físico… É verdade que o cansaço não ajuda, mas desde que moramos juntos combinámos que isso ia ser uma das nossas preocupações e queremos seguir com o mesmo pensamento.

Alice Nunes Vicente Photography
Alice Nunes Vicente Photography

Há alguma receita saudável que conheça e que costume fazer? Qual?

A: Panquecas de aveia e banana; moqueca de camarão com quinoa.. e ainda estamos a descobrir mais!

M: Algumas. Nuggets de frango com aveia no forno por exemplo – fazemos esta receita com alguma frequência porque somos os dois fãs de nuggets e é uma boa maneira de resistir aos do McDonald’s (a nossa perdição). Fazemos questão também de ter sempre sopa feita para todas as refeições e nunca utilizamos batata. Outra receita é a granola caseira que ambos adoramos – é super rápida de fazer e não tem açúcar!

Detail Lifestyle Photography
Detail Lifestyle Photography

A Senasaudáveis tem uma receita de nuggets de frango que vos vai fazer água na boca:

Nuggets de frango e chips de batata doce:

  • Use 2 peitos de frango grandes e tempere com limão, alho esmagado, sal rosa, pimenta preta e leite vegetal (deixe por umas horas no frio ou no mínimo 30′)
  • Depois passe por ovo batido e por fim por flocos de aveia e sementes de sésamo e leve ao forno pré-aquecido por 20′;
  • Entretanto lave bem as batatas doces com casca e corte em palitos e numa tigela junte azeite, alho em pó, paprika, óregãos, cominhos, sal rosa e pimenta cayenne onde vai passar as batatas antes de pôr num tabuleiro para ir ao forno até ficarem douradinhas e crocantes (fique de olho porque queimam com facilidade).
  • Sirva com molho de iogurte temperado com sumo de limão, alho em pó e sal rosa, e ketchup 0% de açúcar da Prozis (tem desconto com o código SENASAUDAVEIS10.

Voltando à entrevista:

Senasaudáveis: Até ao dia do casamento existe algum objetivo que queira concretizar?

A: Existe pois..perder 5kg cada um…neste momento ele está a ganhar!

M: A verdade é que todas as noivas querem estar no seu melhor no dia do casamento – e eu não sou exceção! Por isso, tenho tido um cuidado extra com a minha alimentação e já me inscrevi no ginásio para melhorar a minha condição física.

Aguiam Wedding Photography
Aguiam Wedding Photography

O que dá mais trabalho na preparação de um casamento?

A: Gestão de expetativas que todos criam, mas essencialmente com aqueles que não sabem aceitar ou apoiar as nossas escolhas. Começar com uma lista com tudo o que querem é o melhor.

M: Sermos nós a tratar de tudo. Há muita coisa para decidir e para tratar. Mas o que tem de cansativo também tem de gratificante. Eu costumo dizer que é como o cansaço que sentimos quando fazemos exercício físico. Eu pelo menos adoro essa sensação. Quando falamos de preparar o casamento é igual, podemos estar de rastos, mas estamos felizes porque não paramos de pensar naquele que vai ser o dia mais feliz das nossas vidas…!

Um ótimo ano e que todos os vossos desejos se realizem e que tenham um dia de SONHO!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Thrall Photography
13 propósitos para 2018 que TODOS os casais deviam realizar!
Comece o 2018 em grande e cumpra estes 13 propósitos com o seu amor!
Diana Nobre Fotografia
Dicas para a vida a dois em 2018: porque há sempre margem para melhorar!
Aproveite agora que se inicia um novo ano para por em prática algumas dicas preciosas que farão toda a diferença na sua vida a dois!
TFY Wedding
Descubra qual é o melhor dia para casar em 2018
E como há muita coisa que não se explica, mais vale apostar no seguro. Saiba qual o número que lhe dará mais sorte no casamento e escolha-o para celebrar o seu Grande Dia

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação