Regras para ser feliz: 5 conselhos que valem ouro!

Ser feliz! O conceito está aberto a um número infinito de interpretações mas todos aspiramos à nossa ideia de felicidade. Filósofos, sociólogos, psicólogos, todos procuram a ‘fórmula’ para o ‘felizes para sempre’. Fazem-se estudos, debatem-se ideias, propõem-se teorias. Às vezes teorias complementares, outras vezes teorias contrastantes. Mas há uma coisa com a qual todos concordam: a nossa felicidade (ou infelicidade) é o resultado das nossas acções (e reacções), pensamentos e resoluções. A nossa felicidade não nos acontece simplesmente, nós temos a ‘obrigação’ de a construir. E o que é felicidade para nós pode não ser para os que nos rodeiam, e vice-versa… Por isso, hoje damos-lhe 5 conselhos que podem ajudar a conseguir sentir-se melhor com a sua vida e, consequentemente, mais feliz.

Light StorySolicite informação sobre “Light Story”
Light Story

Não são acções que possa ter e pronto. São atitudes que deve trabalhar para tomar sempre que tiver oportunidade de o fazer e para ir tomando, um pouco todos os dias.

Viva no presente

Um erro que muitos cometemos é a forma como vivemos orientados para o futuro ou obcecados com o passado, hipotecando livremente o presente como se ele pouco ou nenhum valor tivesse. Sempre que tiver vontade de fazer algo mas se quiser impedir por conta de um erro passado ou porque está a reservar a sua energia para algo que tem planeado fazer no futuro, redireccione a sua energia e foque-a no presente.

Lounge FotografiaSolicite informação sobre “Lounge Fotografia”
Foto Lounge Fotografia

Agradeça

Pare de focar-se naquilo que corre menos bem na sua vida (e sim, vão haver sempre momentos menos felizes) e foque-se em agradecer por aquilo que corre bem. Valorize as pessoas que a rodeiam e certifique-se que elas sentem a sua gratidão, admiração e amor. Elas vão saber retribuir-lhe essa energia e, a longo prazo, as suas relações vão tornar-se muito mais felizes e realizadas.

Diana Nobre FotografiaSolicite informação sobre “Diana Nobre Fotografia”
Foto Diana Nobre Fotografia

Saiba dizer que não

Queremos ser reconhecidos e apreciados. Queremos agradar e estar sempre disponíveis. Mas a nossa energia e o nosso tempo não são inesgotáveis e muitas vezes geramos frustrações em nós e nos outros quando não temos força para dizer que não, mas também não temos energia para garantir que fazemos aquilo com que nos comprometemos. Conheça-se. Conheça os seus limites. E saiba que de vez em quando vai falhar e vai ter de dizer que não. E isso é normal.

Lounge FotografiaSolicite informação sobre “Lounge Fotografia”
Foto Lounge Fotografia

Não espere que seja tudo perfeito

Evite esperar que as coisas sejam perfeitas antes de avançar com uma resolução. Porquê? Porque as coisas nunca serão absolutamente perfeitas. Não escolha procrastinar em vez de avançar. Não arranje desculpas nem se martirize.

Pedro VilelaSolicite informação sobre “Pedro Vilela”
Foto Pedro Vilela

Quebre a rotina

De vez em quando, surpreenda-se. Dê-se a esse luxo. Faça algo que a obrigue a sair da sua zona de conforto. Viaje. Experimente sabores novos. Conheça pessoas novas. Adira a uma nova moda. Viva. Faz bem.

Helder CoutoSolicite informação sobre “Helder Couto”
Foto Helder Couto

Decida ser feliz. Só isso já basta! E esta, hein?

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação